Siena passa a maior parte do dia na grande casa localizada no centro de Violet Britt que foi cedida por ela mesma para servir como escola para as crianças da província. Depois que a srta. Ross se casou e foi embora do vilarejo as crianças ficaram sem escola e professora — já que a srta. Ross lecionava em sua própria casa — Siena além de ceder o lar que foi de seus pais e depois sua, fora convocada por todos a substituir a antiga professora. Siena não pensara duas vezes, aquela ocupação traria um escape para sua mente, além de que aquele lugar lhe trazia tantas lembranças que era impossível continuar lá sem a presença do seu esposo, então, decidiu-se mudar e com uma parte do dinheiro de seu marido, reformou toda a casa para se parecer com uma escola de verdade. Ela nunca se arrependera de tal feito, na verdade fora a melhor coisa que fizera.
Sua salvação depois da morte de Charles foram seus amigos e a vizinhança do vilarejo, ela sabia que se tivesse em Londres a melancolia e inércia a abraçaria de tal forma que ela não poderia voltar à vida. Perder seu jovem esposo fora algo que acabou com suas esperanças, mas graças a Deus e aos amigos ela conseguiu se reerguer e precisava fazer algo para retribuir a comunidade e o fez. Foram anos difíceis, que ela precisou arrancar forças de onde não tinha para se levantar, pois era isso o que Charles quereria.
A escola ainda continuou sendo sua casa, pois passava a maior parte do tempo ali, mas ela se sentia bem com isso, se entregando ao oficio com prazer e dedicação, seus dias se arrastavam pelos corredores da escola, com os seus alunos tudo ali tinha vida e não se parecia mais com aquela casa soturna que se tornou depois de tudo o que acontecera. Na verdade Siena possui um laço forte com aquele lugar, pois foi onde nasceu, viveu toda infância e juventude, foi ali o lugar de descobertas, crescimento, aventuras, onde sua família se reunia em volta da mesa para orar, brincar uns com os outros, conversar, e onde o sr. Turner contava para as filhas histórias bobas, como aquela Além do Arco-íris que era a preferida de Siena.
Com o passar dos dias Siena preparou tudo para sua pequena ausência e depois de avisar aos amigos e vizinhos que ficaria fora, a moça partiu em direção a província vizinha onde sua irmã mais velha reside. A viagem durou cerca de uma hora, ela tinha apenas uma mala de mão, onde coube seus três vestidos e o restante das suas coisas, ela não é dada a objetos e vestidos espalhafatosos, na sua juventude fora mais dedicada a essas bobagens, porém com o passar dos anos, ela achava aquilo desnecessário, mas não julgava a ninguém por dedicar-se a isso, ela era mais dada a vestidos e penteados simples, optando sempre pelo natural e evitando chamar atenção.
Ao chegar na imensa residência da irmã as crianças já estavam eufóricas, todos os três queriam a atenção da tia para lhe mostrar seus brinquedos e seus quartos, como se ela não conhecesse. Siena dera atenção a cada um de seus sobrinhos, tivera tempo dela mesma preparar algumas guloseimas para a festa e ainda caminhar pelo imenso pomar da residência. No fim do dia encontra-se exausta, mas sorriu ao constatar que ama aquela exaustão.
Quando Siena coloca a cabeça no travesseiro e encara o teto o sono não vem, ela se vira de um lado para o outro, mas é em vão. A cidade é um pouco mais barulhenta do que Violet Britt, o que a incomoda, ali as pessoas ficam nos bailes até tarde e não havia nenhum som noturno do seu lar, apenas de carruagens. Siena senta-se no parapeito da janela e encara a cidade movimentada. Ela ama estar na casa da irmã, até mesmo porque todos ali lhe tratavam como uma rainha, sempre lhe ofereciam tudo de melhor, porém sempre se sentia abalada ao notar Safira e Thomas, ambos apaixonados e carinhosos, estando ali se dava conta do quanto sentia falta daquilo. Sentia falta do marido, do seu toque, do seu olhar como se ela fosse a mulher mais bonita de toda a Inglaterra. Siena queria se aventurar e viver uma paixão, mas não conseguira se entregar a nenhuma conquista e ela até tentou três anos antes, mas sem sucesso, ela sentiu-se vazia e perdida, mesmo depois de anos o pavor a dominara. E então ela desistira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do arco-íris
RomanceSiena encontrara seu verdadeiro amor ainda na juventude, mas por consequência das escolhas eles não viveram os felizes para sempre. Ela casou-se e reconstruiu sua vida. Após dez anos, Siena encontra-se viúva, sem sair do lugar onde nascera e dedican...