Camila
Um mês depois...
Como Lauren vivia me falando, quando menos esperassemos iria acontecer. E bom, aconteceu, a revolução bateu em nossa porta e entrou sem ser convidada. O palácio estava uma bagunça, quase nenhum serviçal queria mais trabalhar aqui, nobres queriam fugir para proteger suas famílias da tarde. Mas não podíamos deixar que isso acontecesse.
- Façam silêncio! Por favor! - Austin gritou subindo em uma mesa. - Não teremos como conversar se as coisas continuarem assim!
Nesse momento, até o rei havia perdido a classe. Já que ele estava em cima de uma mesa, com a gravata de seu terno frouxa tentando acalmar todos aos berros.
- Nós queremos salvar nossas vidas! Não vamos nos manter aqui correndo risco de vida. - um duque gritou.
- Vocês juraram lealdade a mim e a rainha, agora serão covardes para fugir?! - Austin gritou novamente.
Todos se olharam nervosos, nenhum deles sabiam dizer se Austin estava certo ou errado. Do lado de fora, todos que saíram de suas casas na semana de terror, agora eram mais um entre centenas em pilhas de mortos esperando para serem enterrados como indigentes.
- E o que a rainha tem a dizer? Ela é sem dúvida o cérebro dessa relação.
Todos se voltaram em minha direção, Austin esticou a mão para mim a segurei e subi na mesa me juntando a ele. Aquilo era uma bagunça tão gigantesca, que só daquela forma seríamos capaz de manter a atenção de todos direcionada a nós.
- Bom, o rei está certo, quando nós juramos algo, não podemos descumprir nossa palavra. Ninguém aqui morrera, todos serão mantidos em segurança. - falei tentando demonstrar calma. - Peço pelo menos doze horas para uma decisão ser tomada, quando voltarmos da assembléia teremos uma resposta que garantira a paz de todos.
Olhei para cada rosto presente naquela sala. Aquela situação era desesperadora. Para minha sorte, muitos concordaram e falaram para os serviçais que ainda não tinha fugido, desarrumar suas coisas da carruagem e levar para os quartos.
- Essa reunião está encerrada. - Austin falou descendo da mesa.
Aos poucos todo mundo foi saindo. Assim que ficamos sozinhos, nos olhamos e era óbvio que nós dois estavámos desesperados. Não tínhamos para onde fugir.
- Essa assembléia vai piorar tudo.
Realmente iria. Uma das novas leis propostas para a constituição, deixava claro que nenhum nobre teria poder. E que toda decisão iria precisar ser votada. Com uma participação de 30% por parte do povo.
- O dia vai ser longo, vamos logo para esse inferno.
Desde que um conde foi explodido em um carro, em uma armação de algum grupo a favor da república, todos estavámos usando carruagens. Ou seja, um caminho que levaria duas horas, agora levava quatro. Mas tudo aquilo era pra manter a segurança.
- Espero que hoje não seja tão ruim quanto estou pensando que irá ser. - Austin falou forçando um sorriso.
- Para ser sincera, acho que pode chegar até mesmo a ser pior do que achamos que irá ser.
Vi uma figura completamente vestida de preto, que deveria ser o condutor da carruagem se aproximar da janela ao meu lado.
- Seja mais positiva, Camz.
Lauren me olhava sorrindo. Ela me surpreendia mais a cada dia. Afinal, ela iria ficar exposta simplesmente para ter a chance de nos levar até onde aconteceria a assembléia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Or Rebel II
Fanfiction[Continuação da fanfic Royal Or Rebel] Tudo começou por volta de três anos atrás, Lauren Jauregui era uma grande revolucionária que tinha como objetivo destruir o reinado da família Cabello. Mas, quando ela e Camila se encontraram a primeira vez em...