Camila
Já haviam se passado seis meses desde a última vez que vi Lauren, seis meses que meu orgulho havia conseguido me calar, me acorrentar a esse palácio. Estava em mais um conselho, reunidos com vários nobres. Todos nós discutiamos sobre interditar pessoas mais afortunadas que estavam no hospício, o dinheiro passaria a ser público,e muitas dessas pessoas foram nobres que enlouqueceram e acabaram se mudando para o manicômio público.
- Camila. - vi Austin estalar os dedos em minha frente. - Então, qual seria sua resposta sobre isso?
Não conseguia me concentrar em nenhuma reunião do conselho, minha mente estava em outro lugar. Ou melhor, em outra pessoa, Lauren.
- Bom... Eu gostaria de revisar a ficha médica, das pessoas mais afortunadas que estão internadas. Pelo menos, das dez mais. Será que você poderia separar isso para mim, Austin?
O mais divertido nisso tudo, é que agora não precisava de um conde qualquer sendo meu capacho. Austin fazia todas minhas vontades, e até em meio de reuniões eu inventava que estava com sede para vê-lo se levantar e pegar um pouco de água para mim.
- Vossa majestade... - um duque olhou para mim pedindo permissão para falar. - A senhora precisa de descanso, desde que voltara do mundo dos mortos está trabalhando seis meses sem parar.
Muitos que participavam da reunião concordaram com aquilo.
- Concordamos com o duque.
E aquilo foi o que faltava para minha paciência acabar, joguei tudo que estava na mesa e vi todos os homens presentes naquela sala me olharem assustados.
- Vocês pensam o que?! - gritei olhando para eles. - Que sou aquela Camila, idiota? Não. Não sou. E quem discorda que vou estar presente em todas as reuniões, por favor, se retire, irei abrir uma nova votação para um conselho não tão machista.
Caminhei até a porta e a abri, todos me observavam calados com os olhos arregalados. Austin me olhava em silêncio tentando disfarçar um sorriso, as vezes agradecia a Deus por ele ter se tornado pai, já que isso o fez ser um rei mais calmo.
- Quem for contra, por favor, se retire. São corajosos na hora de falar, mas na hora de agir, ficam desse jeito. Covardes. - esperei que alguém se pronunciasse. - Vamos prosseguir a reunião.
Voltei ao lugar que estava sentada anteriormente, Austin me entregou uma pasta de relatórios com os pacientes do manicômio mais ricos e em estados graves, que no final iria resultar em até cinquenta anos naquele lugar, ou seja, ficariam sua vida toda por lá.
- Temos também, a opção de passar o dinheiro para a família. - um duque sugeriu. - Como o país está em crise, podemos dividir parte fica para melhorias públicas e o restante para a família.
Todos os pacientes com doenças graves, marquei com uma caneta vermelha o topo do papel. Mas, uma ficha em meio a tantas me chamou atenção, havia uma aglomerado de folhas, com quase oitenta páginas, apenas sobre a família Jauregui. Coloquei essa ficha em minha perna por baixo da mesa e continuei revisando cada paciente por aproximadamente quatro horas, até mesmo Austin havia me deixado sozinha na sala de reunião.
- Camila, trago novidades nada agradáveis. - Brad falou entrando na sala. - Encontrei a senhorita Ariana.
Continuei escondendo os relatórios sobre a família Jauregui, algo me dizia que a ideia de Austin sobre interditar nobres internados no hospício, veio apenas para ferrar a família de Lauren.
- Por que não me conta logo o que aconteceu?
- A senhorita Ariana, com seu comportamento doce e angelical...
Antes que ele pudesse terminar de falar ouvimos gritos vindos de algum lugar, levantamos ao mesmo tempo e Brad foi mais rápido do que eu, já que parei para guardar o relatório em uma das gavetas. Corri atrás dele e nós dois procuravámos de onde vinham aqueles gritos. Guardas agiam como se nada estivesse acontecendo, mesmo que a gritaria fosse alta o bastante para incomodar qualquer pessoa normal, aquilo deveria ser mais uma ordem de Austin.
- Meu filho está morto!
Na hora reconheci aquela voz, era Ariana, corri mais ainda e cheguei junto com Brad ao corredor princiapal do palácio. Encontramos Austin praticamente erguendo ela do chão, mas ao invés de gritar, ela gargalhava. Me assustei com tudo aquilo quando vi aquele olhar frio, da antiga Ariana voltar, e principalmente. Suas roupas curtas e obcenas haviam voltado.
- Seu filho?! Você não tinha o direito!
Empurrei Brad de leve para que ele tomasse alguma atitude, já que assim como eu ele observava toda aquela cena, mesmo que Ariana estivesse prestes a morrer sem ar. Assim que os dois se separaram, Ariana ficou jogada no chão tentando recuperar o ar, enquanto Austin era forçado por Brad a não voltar a avançar ela.
- Seu filho?! Você foi traído, Austin. - Ariana gritou ao recuperar o ar. - Até parece que você, iria ter um filho tão adorável como George era.
Naquele momento corri para perto de Austin e ajudei Brad a segurá-lo, mas não adiantou de nada, ele voltou a ir atrás de Ariana acertando um tapa em seu rosto, logo depois ela cuspiu nele, fazendo com que tudo aquilo piorasse.
- Guardas! Ajudem aqui, por favor! - gritei o mais alto que podia.
Mas a confusão já estava feita, a antiga Ariana havia voltado, e ela ter ficado tentando arranhar o guarda que a segurava para que pudesse avançar em Austin mesmo que estivesse errada. Provava isso. Dinah ao ver aquelas roupas vulgares iria enlouquecer. Me aproximei de Ariana e a segurei pelo braço, mas nem três guardas pareciam capaz de segurar Austin.
- Eu vou matar essa vadia! - ele berrou furioso.
- Vem, me mata, seu chifrudo. - Ariana gritou enquanto gargalhava.
Naquele momento soube que a tendência era piorar, a Ariana do passado havia voltado, e ela não era de perdoar nada e de principalmente, saber o momento certo de parar.
[NOTA: GENTE EU ESTAVA SENTINDO FALTA DA MINHA FRANCESA VADIA, MAS O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PARA ELA VOLTAR DESSE JEITO? OH GOOOOOOD, capítulo 13 ou 14 serão mais felizes, prometo AMO VOCÊEEEEEEEES]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Or Rebel II
Fanfiction[Continuação da fanfic Royal Or Rebel] Tudo começou por volta de três anos atrás, Lauren Jauregui era uma grande revolucionária que tinha como objetivo destruir o reinado da família Cabello. Mas, quando ela e Camila se encontraram a primeira vez em...