Capítulo 19

1.4K 76 7
                                    

Lauren

Me assustei ao ser puxada para trás, quando me virei encontrei Austin, seus olhos me observavam cuidadosamente e reparei o quanto sua aparência estava desgastada. Ele realmente estava enlouquecendo. Já que puxou e Normani para fora do campo de visão das pessoas que estavam tirando o carro da porta do palácio.

- O que vocês estão fazendo aqui? - Austin perguntou nos observando. - Vamos até o escritório.

- Não temos tempo para isso. - rebati e logo ele me puxou. - Me solta, inferno!

Austin parecia nos ignorar já que ele apertava cada vez mais nosso braço, Normani me olhava tentando saber o que poderia fazer para escaparmos daquela situação. Mas não havia solução. Olhei para Austin e ele parecia um rei em pré fase de decadência. Assim que entramos no escritório ele soltou nosso braço nos empurrando para entrarmos.

- Vocês não são garotas inteligentes.

Aquela frase fez Normani abrir a boca como se estivesse prestes a começar uma discussão, ergui a mão pedindo para que ela ficasse quieta e observei Austin pegar um copo e enchê-lo com whisky. Minha maior vontade era de sufocá-lo por ter colocado minha mãe em um hospício. Mas eu precisava manter a calma.

- E o que você quer dizer com isso, ser mais inteligente do universo?

Austin gargalhou e se virou para nós.

- Acham que tudo vai ficar assim, vocês matam um guarda, atiram em dois guardas e vão sair tranquilamente? Não... - Austin falou nos observando cuidadosamente. - Realmente, priminha, achei que você era mais esperta.

Normani cruzou os braços jogando o pescoço para trás e respirou fundo. Permaneci calada observando tudo aquilo, Austin continuava relaxado, bebendo o conteúdo do copo de vidro.

- O que escapou, já espalhou a notícia que as revolucionárias atacaram guardas. Como funciona a pirâmide de ordem social? - Austin perguntou nos observando. - Exatamente como vocês estão pensando, nobres no topo, no meio o guarda e por fim o resto.

Odiava quando Austin se referia ao povo dessa forma. Se o ponto de vista dele não fosse tão egoísta, poderia até mesmo concordar. Mas minha maior preocupação era entender a onde essa conversa iria nos levar.

- E o que essa sua filosofia muda na minha vida? - Normani perguntou revirando os olhos. - Francamente, Austin. Se me permite, vossa majestade real, estou me retirando.

Antes que Normani pudesse sair ele colocou o braço na frente dela que respirou fundo, se controlando para não bater nele.

- Suas idiotas! O que escapou irá espalhar que vocês mataram um guarda, e automaticamente, o povo irá se voltar contra todos que vocês apoiam. - Austin bateu o copo na mesa nos assustando. - Esse é o problema! Obviamente irá nos causar prejuízos gigantescos, protestos, feridos, comércios quebrados. Todas essas coisas que atrapalha a vida de todos.

Austin respirou fundo, pude reparar em como ele parecia cansado de tudo aquilo. Mas eu não me importava. Ele havia colocado minha mãe em um hospício e merecia pagar por isso. 

- As notícias mais trágicas se espalham rápido, muito rápido. Logo logo, na cidade, todos vão estar surpresos com os acontecimentos do dia de hoje.

Ergui a mão como se estivesse o mandando calar a boca com esse gesto.

- E o que você tem haver com isso? - perguntei perdendo a paciência. - Austin, se não se importa, precisamos ir embora. Agora. Antes que essa história se espalhe por completo.

- Priminha! Estou aqui para oferecer ajuda a vocês.

Normani e eu nos entreolhamos ao mesmo tempo. Nós duas estavámos sem reação. Austin tentando me ajudar? Isso era algo sem explicação e confuso.

Royal Or Rebel IIOnde histórias criam vida. Descubra agora