Aonde Fullbody estava um momento atrás agora está um homem magro, ele tinha uma camisa verde, um casaco cinza com detalhes de serpentes em vermelho e uma calça também cinza. Ele usava um garro com a mesma cor que o resto só que com algumas listras azuis. Ele também estava todo molhado como os marinheiros.
Ele estava pálido e suando muito. Seus lábios não tinham cor nenhuma e tinham uma olheira, quase da cor roxa, por volta de seus olhos. Nas suas mãos estava uma tonfa com uma bola de ferro pingando o sangue do capitão da marinha.
Cliente 1: Ei... espera aí... esse não é...
Cliente 2: O que que o braço direito do Don Krieg tá fazendo aqui?!
As pessoas começaram a gritar e correr desesperadas, se o ex-prisioneiro da marinha não estivesse na única saída o restaurante já teria ficado vazio.
Luffy: Quem é Don Krieg?
Bonney: Um dos maiores piratas do East Blue, a recompensa dele é só um pouquinho maior que a sua.
Luffy: Ah, então não deve ser grande coisa.
O atirador da tripulação parece considerar algo.
Usopp: Esse cara parece que tava sendo mantido de prisioneiro, será que ele escapou por nossa causa.
Zoro: Vai saber.
Ao contrário da reação mais desinteressada dos piratas, os caçadores de recompensa estavam em êxtase.
Kada: O braço direito do Don Krieg. Esse cara deve valer uma grana.
Cain: Pode apostar mana! Deixa eu acabar com ele.
Johnny: Se precisar de nossa ajuda é só chamar Cain-bro.
Yosaku: Isso aí!
O das correntes acena com a cabeça e vai se levantar mas Sanji põe o braço na frente dele. O loiro da mais uma tragada no cigarro.
Sanji: Por favor deixe que nós lidemos com os problemas do nosso restaurante.
Cain: Mas-
Gin: ISSO AQUI NÃO É UM RESTAURANTE? ENTÃO ME TRAGAM COMIDA!
Cain parece querer avançar, mas Sanji insiste para ele continuar parado. Ao mesmo tempo Pathy se aproxima do pirata.
Pathy: Olá senhor, nos lhe daremos toda a comida e serviços que precisar enquanto for um cliente, então por favor me diga, você tem dinheiro?
Como resposta Gin aponta pra ele com sua arma. No entanto o fato dele estar respirando com dificuldade e tremendo todo não ajuda muito na intimidação.
Pathy: Entendo, então você NÃO É UM CLIENTE.
Outra vez o punho do cozinheiro, que parece ser do tamanho de um tronco, dá um soco que derruba de vez o adversário. O golpe somado com o seu estado precário e outros ferimentos que ele já tinha derrubaram de vez o pirata.
Pathy: Muito bem, tirem o lixo pra fora.
Alguns mordomos pegam o pirata e o jogam em outro lugar, somente Luffy e Sanji prestam atenção aonde ele foi levado.
Kada: Que pena, pra ser tão fraco assim deve ter sido um engano.
Cain dá de ombros e se senta novamente.
Sanji dá mais uma tragada no cigarro antes de jogá-lo no chão e apagar com o pé.
Sanji: Podem fazer seus pedidos.
Abusando da promessa de comida grátis Bonney e Kada comeram tudo que podiam. Nami já comeu bem menos, não parecia disposta e isso não escapou dos olhos do de chapéu de palha. Já Luffy pagou tudo que podia comer enquanto os outros comiam mais normalmente. O moreno só parou de comer quando viu Sanji indo para o mesmo lugar que tinham jogado Gin com um prato de comida na mão.
Ele se levantou indo para lá curioso.
No lado fora numa varandinha o braço direito de Don Krieg estava deitado quase incosciente. No estado atual dele é difícil dizer se ele acordaria novamente caso perdesse a consciência. Sua mente vaga entre as memórias de uma montanha quase sobrenatural, um lugar com o clima pior que o inferno e um homem que lembrava o próprio demônio. As memórias dele eram vagas, se assemelhavam a pesadelos e ele ainda tinha problema em dizer o que foi real e o que não foi.
Durante seu devaneio ele passa sentir o cheiro de comida e abrindo os olhos vê um prato posto na sua frente ao lado de um copo com água.
Sanji observava o mar enquanto fumava outro cigarro e Luffy tinha sentado num banco de costas para o oceano.
Gin: Eu não quero sua pena...
O cozinheiro sopra a fumaça em sua boca e vê ela se dissipando.
Sanji: Cala a boca e come. Estar morrendo de fome, não é maneira de uma pessoa morrer. Então não veja isso como pena e sim eu cumprindo minha função de cozinheiro.
Gin fica boquiaberto. Ele conseguia ver que realmente não havia nada de pena ali, o homem a sua frente tinha seus valores e estava seguindo eles. Mesmo alguém como ele percebia isso. Com um pouco de hesitação e com a mão tremendo ele pega o prato e dá a primeira mordida.
Dizem que a fome é o melhor tempero e o pirata do Don Krieg estava com muita. Porém mesmo que não estivesse, ele sabia, esse era o melhor prato que já comeu em toda sua vida.
Sanji: E então?
Com lágrimas nos olhos ele responde enquanto come.
Gin: Nunca tive nada melhor.
Sanji dá um sorriso de canto de boca.
Sanji: Ah é, que bom.
Luffy observou tudo calmamente e a sua estimativa do cozinheiro fumante tinha se elevado muito. O moreno sabia bem o que era passar fome. Seja quando seu avô, que se gabava de ser um marinheiro justo apesar de várias atitudes questionáveis moralmente e legalmente, o tacou de uma ravina e ele levou alguns dias pra encontrar um animal para matar, ou nos primeiros dias na sua vida com os bandidos da montanha aonde ele ainda tinha problemas pra conseguir mais comida. Devia ter só usado a Yami Yami no Mi naquela época e descido a porrada em todo mundo, mas ainda não sabia matar na época e hoje ele fica feliz que não matou nenhum deles. Podem ter sido meio desajeitados com ele no começo mas eram seus amigos agora.
De todo jeito o garoto tinha uma bela noção do que era passar fome.
Luffy: Você é um cara legal.
Sanji: Eu já disse só to fazendo o que eu tenho que fazer.
Luffy: Mas seus colegas não parecem pensar assim.
Ele dá mais uma tragada no cigarro antes de responder.
Sanji: Eu e eles somos diferentes. Eles são boas pessoas mas não entendem o que realmente é morrer de fome.
O do chapéu de palha percebeu no olhar do loiro que existia uma história.
Luffy: Entendi. Me diz aí, você é tão forte quanto aquele seu amigo que socou o cara da marinha?
Sanji: O Patty?- Sanji faz uma expressão de convencido- Eu sou muito mais forte que ele.
Luffy: Ah é? Quer entrar pro meu bando?
Gin para de comer e olha surpreso para o garoto sorridente de camisa vermelha e Sanji quase engasga.
Sanji: Coff Coff foi mal mas eu passo, eu acho. Apesar das belas damas no seu bando, eu tenho um dever aqui.
Luffy: Bom, que pena, porque eu posso ficar aqui até você mudar de ideia.
Sanji: Ei ei...
Gin: É com licença. Você é um pirata?
Luffy e Sanji olham pra ele acenando com a cabeça.
Sanji: Nunca ouviu falar dele? Se eu não me engano a recompensa dele não é muito longe da do seu capitão.
Gin fica chocado ao ouvir isso.
Gin: Quanto você vale?
Luffy: Quinze milhões, shishishi.
Sanji: Leve em consideração que dizem que ele tem a habilidade de uma Akuma no Mi.
O pirata do Don Krieg parece ficar um pouco aliviado ao ouvir isso.
Gin: Ah entendi. De todo jeito eu ainda não acho que você seja capaz de se comparar ao Don Krieg.
Luffy: Por que?
Ele questiona com a cabeça inclinada para o lado. Gin então assume um olhar orgulhoso e sonhador.
Gin: Don Krieg é a pessoa mais forte do East Blue. E mesmo que ele esteja no mar mais fraco tenho certeza que ele deve ser um dos mais fortes dos mares iniciais.
Luffy: Meh, acho que eu ainda sou mais forte.
Ele cruza as pernas e apoia sua cabeça na frente de suas duas mãos. Sanji dá uma risada.
Gin: Tanto faz, acredite no que quiser.
Ele termina de comer e bebe o copo inteiro de água. Então Gin faz algo que nunca fez em toda sua vida, uma reverência para Sanji.
Sanji: Isso não é necessário.
Gin: Assim como você cumpriu com sua obrigação eu estou somente cumprindo a minha.
Sanji: Se você diz.
O pirata se levanta e olha para o Luffy uma última vez.
Gin: Seja lá o que for fazer da sua vida boa sorte garoto.
Luffy: Shishishi, você também ossan.
Então ele pula no mar. Sanji quase deixa o cigarro cair da boca e Luffy olha pra baixo surpreso, mas lá eles veem um bote da marinha. Gin vai embora acenando para eles.
???: Já parou de perder tempo?
Numa varanda acima aparece um velho de altura média, um bigode extravagante, perna de pau e uma roupa de chef genérica.
Sanji: Já velho de merda.
Ele joga o cigarro no chão e o apaga esmagando-o.
Luffy: Seu chefe?
Sanji: Sim.
Luffy: Tu vai entrar em algum problema?
Sanji: Nem, ele entende.
Luffy considera por um momento.
Luffy: Ele parece forte.
Sanji sorri parecendo se divertir.
Sanji: Um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem mais forte do mundo
FanficPoucos sabem quais as Akumas no Mi mais fortes, e mesmo entre esses poucos o consenso de qual é a mais forte de todas é inexistente. Mas todos concordam que uma fruta depende muito mais do potêncial do seu usuário do que do seu próprio poder. E o qu...