Nami: Mas o que aconteceu com a ilha?
A rosada dá de ombros.
Bonney: Ouvi dizer que uns anos depois um tal de Smoker chegou lá e acabou com tudo. Ele é da marinha pelo que ouvi.
Luffy: Será que ele é forte?
Ele pergunta depois de terminar mais um pedaço de carne.
Bonney: Talvez? Se ele é da marinha um dia a gente pode acabar se encontrando com ele.
Eles ainda não faziam ideia...
...
O sol já tinha se levantado no horizonte e os sinais da festa eram claros. A ilha inteira apareceu, todos comemorando a derrota do tirano que os governou por longos oito anos. A comemoração foi tanta que muitas pessoas acabaram dormindo ali mesmo, o narigudo e o loiro dos Chapéus de Palha não fizeram diferente.
Usopp: Argh... aii... aonde é eu to? Quem sou eu?
Deitado em um banco da praça o atirador sentia o mundo girar graças a grande ressaca que sentia.
Sanji: Hehehehehehehehehehe...
O fumante dava risinhos idiotas enquanto esfregava o rosto na própria mão, pensando ser a mão de uma mulher. Na sua cara, embaixo das narinas existia uma trilha de sangue já seco causado pelo excitamento que sentiu durante a festa. Apesar de ser um dos que devia ter ficado na enfermaria ele só teve um tratamento básico e foi tentar ser dar bem.
Para a alegria de seus companheiros que adorariam usar esse fato para zoar ele pelo resto da eternidade, mesmo tendo interagido e tido o interesse de algumas damas, no fim os ferimentos e a excitação fizeram ele desmaiar. Pelo menos em seus sonhos ele pode ser feliz.
Johnny e Yosaku também estavam em algum lugar por ali.
Um pouco mais afastado dali, na enfermaria Zoro acabava de acordar. Ele tentou se esticar, mas a dor dos músculos e as faixas em seu corpo não deixaram. Também observou que a Wado Ichimonji estava em cima de uma mesa próxima, e que não tinha mais ninguém ali além dele.
Zoro: Tsc, que saco. Aonde que tem um saquê por aqui?
Obviamente essa era sua primeira prioridade.
Law estava perto da enfermaria, conversando com o doutor da vila.
Nako: Você tem talento garoto. É bem capaz pra um moleque tão novo.
Law: Eu faço o meu melhor.
Disse meio estoico. O tatuado estava pegando alguns suprimentos médicos com o velho. Depois de verificar tudo pela terceira vez ele decidi que agora só vai precisar de algumas coisas a mais.
Law: Acho que agora só preciso de algumas plantas e ervas medicinais senhor.
O velho acena com a cabeça.
Nako: Tem algumas na enfermaria. De quantas precisa?
Law: Não muitas, só pra emergência.
Os dois chegam a um acordo e vão buscar o resto dos suprimentos.
Em um lugar mais distante, no topo de colina, numa parte mais remota da ilha, estava reunido um pequeno grupo na frente de um túmulo com um buquê de flores na frente e um cata-vento.
Na frente do túmulo, estava Nami, Genzo e Nojiko. Um pouco mais atrás estavam Luffy, Bonney e Ucy. A navegadora estava sentada em frente a cruz de madeira, com sua irmã mais velha e o xerife em pé logo atrás dela.
O moreno da cicatriz estava de pé mais atrás deles, seu corpo estava coberto por faixas, seu braço direito engessado e sua expressão séria, assim como a de todos os outros presentes.
Aqui era o local de descanso da mãe de ambas a ruiva e a azulada. Ela foi a primeira vítima de Arlong quando ele instaurou seu domínio, mas agora que ele caiu não existiriam mais acontecimentos como o dela.
Nami: Mãe... acabou. Vai ficar tudo bem agora. Eu conheci pessoas incríveis, eles são muito fortes e acabaram com aquele monstro do Arlong. Ele...- ela começou a chorar. Sua irmã pôs a mão em seu ombro em consolação. - ele nunca mais vai atormentar ninguém, então pode ficar em paz.- ela limpa seus lágrimas e seu rosto penoso é substituído por um grande sorriso -Bom, talvez não tão em paz, já que sua filhinha vai se tornar uma pirata. E não, não me importa o que você falaria. E me importa menos ainda que você já foi marinheira.
Genzo suspira enquanto todos os outros ali presentes tem um rosto contente.
Nami: Tchau mãe. Te amo.
Ela se levanta do chão, limpa a terra da calça dando alguns tapas, e se vira para encarar seus companheiros com um grande sorriso no rosto.
Genzo: Garoto!
O xerife exclama olhando seriamente para Luffy. Nami e Nojiko ficam surpresas com a expressão dele e a ruiva fica um pouco ansiosa com o que pode ser dito.
Genzo: Se você tirar esse sorriso do rosto dela eu te mato.
A ladra fica perplexa com as palavras de sua figura paterna.
Nami: GEN-S-
Luffy: Eu não vou.
Interrompida, Nami e todos olham para o rosto sério do portador do chapéu de palha.
Luffy: Eu não vou tirar o sorriso dela e nem vou deixar que nada tire. É uma promessa. Se eu quebrar sinta-se a vontade para me matar.
Ouvindo aquelas palavras, a própria ruiva não soube o que dizer. Ela só sentiu algo em seu coração como um sentimento de aconchego. Bonney e Nojiko compartilhavam da mesma expressão sorridente após ouvirem as palavras do moreno.
Genzo: Ótimo. É uma promessa.
Só as outras duas mulheres perceberam o leve rubor no rosto da mais nova.
Eles então seguem caminho retornando para vila.
Nojiko: Nami, fica com o dinheiro.
Disse subitamente.
Nami: O que?! Não, mas-
Genzo: Você que juntou ele. Já conversamos com o pessoal, pode levar.
Era claro como eles estavam determinados a entregar todos os cem milhões a ela.
Nami: Mas-
Ainda assim, a própria parecia relutante. No fim para ela, aquele dinheiro deveria ser da vila.
Genzo: Se você não aceitar concordamos em queimar tudo.
Era óbvio o quão sério ele falava. Nojiko deu um aceno com a cabeça mostrando que era verdade.
Nami: QUE?! TÁ BOM, EU ACEITO ENTÃO!
Ela responde por reflexo. O sorriso no rosto dos dois no entanto a fez perceber que foi enganada.
Nojiko: Ouviram isso, o dinheiro é todo de vocês, então façam questão de pegar.
Ela olha para o capitão e a contramestra que estão montados em cima do Ucy. Luffy dava um joinha com um sorriso de orelha a orelha e Bonney não parava de rir com o quão facilmente a navegadora foi enganada.
Ao chegarem na entrada da vila eles iam direto para a enfermaria encontrar o resto de seus amigos. No entanto um pequeno garoto com alguns band-aids no rosto esperava por eles.
Nami reconheceu aquela criança como aquele que ela impediu de entrar no Arlong Park ontem.
O garoto olhou diretamente pra ela, ele correu e mostrou que tinha uma pequena flor na sua mão.
Garoto: Me desculpa! E muito obrigado!
Quando a ruiva pegou a flor surpresa ele saiu correndo sem olhar ninguém no rosto.
Luffy: Que?
Não era só ele que estava com uma expressão confusa no rosto. A ruiva no entanto só segurou a flor e sorriu.
...
As pessoas já haviam acordado e o primeiro jornal da manhã chegava na ilha. Não surpreendentemente os eventos que se passaram aqui não foram reportados, o fato de Nezumi ter perdido dois braços no mínimo deve significar que vai levar um tempo até ele conseguir fazer algum relatório.
Não tinha muitas notícias interessantes. Uma revolta em determinado reino ali, aumento de preços aqui.
Morador 1: Olha, só. Tão falando que aquele Buggy roubou um navio da marinha cheio de prisioneiros dentro.
Morador 2: Ah é? Não foi o Luffy-san que derrotou esse cara? Pensei que ele tava morto.
A conversa continuou e Usopp acabou ouvindo sobre.
Usopp: "Então o Buggy tá vivo é? Uhum, deve ser sortudo pra ter sobrevivido a uma luta com o Luffy."
Ele passa direto sem pensar muito mais sobre isso.
O grupo todo se reúne na enfermaria. Sanji estava sendo agora devidamente tratado, muito para o desgosto de Law que parecia mais interessado em socar a cara do loiro. Zoro tomava uma garrafa de saquê e Usopp carregava alguns sacos com armas que ele pegou do que sobrou do Arlong Park.
Law: Acho que já acabamos aqui né?
Ele pergunta para o capitão, que olha para a ruiva para ter certeza de que ela já está pronta para ir.
Nami: Só precisamos pegar o dinheiro e eu também quero alguns pés de laranja. Vocês já pegaram suprimentos o bastante pra viagem?
Sanji: Com certeza Nami-swa- Argh!
Ele ia ficar de joelhos fazendo mais uma pose exagerada quando Law apertou ainda mais as faixas. Os dois espadachins e a rosada riram com isso.
Zoro: Como se você pudesse falar algo. Ficou só correndo atrás de rabo de saia o tempo toda.
Disse após mais um gole na garrafa de saquê.
Sanji: Um espadachim alcoolatra não tem direito de falar nada de mim.
Zoro: Pelo menos eu não vou morrer de câncer no pulmão.
O loiro levanta uma perna na direção do esverdeado que pegava a espada de punho branco pronto para um conflito.
Sanji: AH É-arhg, POR QUE?
Ele gritava enquanto mais uma vez o cirurgião apertava suas faixas.
Law: Pra parar vocês de se mover demais.
Era óbvio que ele estava se divertindo com isso.
Sanji: E por que só eu?
O tatuado dá de ombros. Zoro tem um sorriso triunfante e Bonney segura o riso.
Luffy e Ucy dão o mesmo sorrisinho enquanto uma gota de suor escorre das testas de Usopp e Nami.
Após isso eles pegaram o dinheiro, confirmaram que tinham tudo necessário para a viagem. A ruiva se despediu de todas as pessoas de Cocoyashi que estavam com lágrimas nos olhos. Johnny e Yosaku iriam ficar por lá durante mais algum tempo até reencontrarem com Kada e Cain e voltarem ao trabalho.
A tripulação já estava no navio esperando quando ela apareceu correndo e pulando direto para o convés. Agora com vários pés de laranja na parte de trás do Going Merry.
Luffy: Estamos prontos para ir?
Todos: Sim!
Ele se virou para a navegadora que observava a ilha começando a se afastar. Notou que agora em seu ombro esquerdo existia outra tatuagem de um catavento com uma laranja numa das pontas.
Nami: Eu odeio despedidas tristes. Então vim correndo logo.
Ele fez que 'sim' com a cabeça.
Nami: Mas agora não é hora de pensar nisso.- ele puxa do bolso o mapa que roubaram do pirata palhaço -É hora de irmos para a Grand Line!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem mais forte do mundo
FanfictionPoucos sabem quais as Akumas no Mi mais fortes, e mesmo entre esses poucos o consenso de qual é a mais forte de todas é inexistente. Mas todos concordam que uma fruta depende muito mais do potêncial do seu usuário do que do seu próprio poder. E o qu...