44.

2.5K 264 75
                                    

VICENTE BRAGANÇA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VICENTE BRAGANÇA.

PAI...
Essa palavra ecoa na minha cabeça a cada segundo desde que recebi a notícia, a emoção foi tanta que cheguei a desmaiar o que fez os meus irmãos terem um fato para zombarem de mim eternamente, mas não me envergonhoso disso não, saber que a mulher que eu amo está carregando o fruto do amor não tem preço.

Eu ainda sinto aquela vontade insana de agarra-la, beija-la desesperadamente e implorar pelo seu perdão. Mas eu vi no seu olhar a dor e a mágoa que causei a ela, e que por causa disso ela ainda não vai me ouvir e entender, mesmo que me doa eu terei que dar tempo ao tempo e esperar por um dia em que não verei dor e mágoa no seu olhar, mas sim aquele brilho...o amor.

Desde sua saída eu permaneci na sala pensativo, refletindo sobre o que aconteceu hoje. Na verdade pensei que hoje pudessemos tentar lidar com o que aconteceu há meses atrás, mas na verdade ela sequer deixou eu abrir a boca direito e tentar explicar, eu entendo, mas aquilo feriu o meu coração ainda mais.

- Ainda está em choque meu filho? - meu pai adentra a sala e pergunta com um leve tom de riso na voz.

- Dá para acreditar nisso pai? Minha vida mudou drasticamente nesse um ano quase. - falo pasmo.

- A sua não foi a única filho...- meu pai se senta do meu lado. - Pensei que jamais veria vocês se apaixonarem ou formando família, mas ai tudo mudou, você me dará três netas e um nora belíssima. - ele fala alegre.

- Três netas pai, por enquanto...- falo um pouco desanimado.

- E o que falta para você ter aquela mulher Vicente? Vai deixar sua família, a chance de você ser um homem completo se afastar assim? - meu pai questiona sério, com certa frieza.

- Pai eu tentei por todos esses meses após o erro que cometi, a única coisa que consegui foi ser escurraçado de lá sem sequer poder abrir a boca. Ana veio até aqui, me aconselhou a dar um tempo a Bárbara deixar ela se acalmar é o que estou fazendo pai. Mesmo que esteja doendo em mim ficar longe dela eu estou fazendo isso, por que eu quero aquela mulher completa para mim...- respondo um pouco exasperado, cansado.

Agora com essa notícia que teremos uma família, que poderemos recomeçar e tentar por elas nossas filhas, me dá uma injeção de força e ânimo.

- Se afastar dela principalmente nessa altura esperando que ela venha atrás de você depois, não vai te ajudar em nada. Vicente, eu errei com sua mãe uma vez e não foi ficando longe que eu a reconquistei, vá atrás dela, lute por elas, se for preciso se humilhe, mas não deixe a mulher da sua vida se esvair de suas mãos assim...- meu pai aconselha com tanta seriedade que me choca.

- Você errou com a mãe? - olho para ele com certa dúvida. - Como assim? - pergunto.

- Eu era novo, um rapaz imaturo e idiota. Eu já estava com sua mãe, estávamos loucos um pelo outro de tão apaixonados, um certo amigo meu acabou me dizendo certo dia que sua mãe estava me traindo, ele era como um irmão para mim. Desconfiei dela, fui atrás para saber se era ou não verdade, a vi rir com um outro rapaz e o que foi dito por esse amigo se tornou real naquele momento. Eu não a deixei falar, só falei um monte de coisa que a magoou a feri profundamente. Soube tempo depois que o rapaz que estava com ela era seu primo e o meu amigo era apaixonado por ela também...- meu pai ri amargo. - Tive que implorar diversas vezes, de joelhos, sua mãe pisou em mim me humilhou da mesma forma que eu fiz com ela, mas não desisti, hoje eu tenho a família que eu sempre quis...- ele fala com certa alegria, seu olhar brilhava.

UMA APOSTA...UM AMOR (CONCLUÍDO).Onde histórias criam vida. Descubra agora