Depois que as aulas haviam acabado, Dianne chegou em casa e contou à sua mãe o que tinha acontecido.
A mãe de Dianne aconselhou ela a tomar cuidado com Débora e orar pela vida dela. Dianne nunca foi educada a responder com violência ou palavrões. Pelo contrário, Dianne foi educada a responder com educação e sair de cena.
É difícil? Sim. Mas para alguém que te provoca na escola, o silêncio vale mais do que palavras. Porque o silêncio incomoda os valentões. Silêncio mostra o quão você é equilibrado (E não um sinal de fraqueza).
Dianne então foi ao seu quarto no período da tarde e foi orar. Porque além desse ensinamento, ela se lembrou do versículo que diz: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" ( Mateus 5:44)
Então, ela passou a tarde orando.
Depois de orar, Dianne começou a fazer seu devocional e logo em seguida começou a escrever um texto no seu caderno:
" Hoje tive uma surpresa. Apareceu uma pessoa que não gosta de mim. Débora surgiu e discutiu, mas não retribui. Em Romanos 12:17 diz: Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Então apenas orarei pela vida dela. Não gostei da forma que ela falou comigo, mas vou tentar de tudo para não brigar. Mas neste momento, estou triste pelo que aconteceu. Nunca fiz nada ruim pra alguém, por que ela fez isso comigo?".
---------------------📖--------------------------------------
Débora narrando:
Cheguei da escola e já fui para meu quarto ver meu filme que gosto ( Malévola). Estava pensando naquela ridícula Dianne. Ela mereceu aquilo.
Enquanto estava vendo meu filme, ouvi os gritos da minha mãe chegando bêbada (como sempre) da festa. Eu particularmente odeio quando minha mãe chega bêbada das festas.
Ah, nem disse sobre ela. Me dá até nojo só de falar… mas vou contar pra vocês:
Minha mãe é nada mais, nada menos que Carmem Cardoso Cavalcanti. Uma mulher de 33 anos, dama de classe alta.
Minha mãe é festeira, alcoólatra e chata. Sua personalidade é ser brava, metida e adivinhem? Não dá a mínima pra mim.
Com 10 anos, ela me bateu com um chicote que se usa em cavalo. Acreditem se quiser.
Já presenciei ela usando drogas. E acreditem, aquilo é traumatizante. Quando ela cheirava, ela quis até que eu tivesse relações sexuais com os homens que iam nas festas em casa.
Se eu denunciasse para alguém, ela disse que me mataria.
Quem olha para minha mãe, acredita que ela é uma pessoa amigável. Mas acredite, não é bem assim.
Ainda existem marcas no meu corpo do que ela fez. E agora nos tempos atuais, minha mãe simplesmente me ignora. Finge como se eu não existisse.
Enfim, como eu estava dizendo. Minha "mãezinha" querida chegou em casa no maior escândalo do mundo e disse:
" Déboraaa! Faz arroz pra mim comer porque tô com fome! E anda logo!"
Eu ouvi e disse: "Mãe, eu não cozinho. Quem cozinha aqui é a empregada, e por favor não me chame. Irei dormir".
Ela então respondeu: "9 meses na minha barriga pra depois eu ganhar um lixo humano desses? Melhor era nem ter nascido essa menina idiota".
Só queria entender como fui ganhar uma mãe dessas sinceramente. E então, desliguei meu filme e fui beber uma taça de vinho e dormir.
No dia seguinte…
Dia. Porque bom obviamente não é. Acordei e fui me arrumar para a escola. Coloquei meu moletom e calcei meu all star e fui.
Sentei na mesa e obviamente, meu Pai não me ouviu (e minha mãe, vocês sabem) e comi minha banana com aveia.
Fui sair com o meu motorista para escola ouvindo What's Up do 4 non blondes.
Cheguei e fui para minha aula de espanhol. Estávamos aprendendo a fazer discursos. Fui falar sobre a paz e como devemos parar com as guerras.Deu a hora do intervalo, e lá estava ela. Dianne.
Estava apenas a observando, Dianne estava lendo um livro que chamava: Devocional Manhã e noite de um autor… a tá, Charles Spurgeon.
Quem lê livro na hora do recreio? Tô falando que eu não entendo essa garota.
Ouvi uma voz na minha cabeça que dizia: "você não acha melhor bater nela e rasgar o livro dela?"
Pensei e achei que seria bom. Fui na direção de Dianne e comecei a rasgar o seu livro.
Dianne: Débora? PARA POR FAVOR! Esse livro é importante pra mim, por favor não faça isso.
Débora: Cala a boca crentinha idiota, hahaha
Chutei com todas as minhas forças a perna da Dianne, e ela estava se acabando de chorar. Quando queria bater na cara dela, ela pegou com toda força o meu braço e disse:
- Débora, eu sei que você está cansada de problemas em casa. Por favor, não desconte sua raiva em mim. Deus está vendo o quanto você sofre em casa, Entregue sua vida e seus problemas a Ele. Ele irá ajudar você. Eu repreendo no nome de Jesus essa voz que está falando na sua mente. E a partir de hoje, se aceitar a Cristo… sua vida irá mudar.
Como ela sabia dos meus problemas? Como?! Não consegui entender como ela soube.
Depois dela falar essas palavras, fui embora.
----------------------📖----------------------------------------
Dianne narrando:
Meu livro! Meu livro preferido! Quase que perdia o livro todo. Misericórdia Jesus! ( comecei a chorar)
Jesus, porque ela fez isso? Que menina maluca.
Enquanto eu chorava no banheiro, senti uma presença muito forte e uma voz começou a falar comigo:
"Minha filha, não chores. Eu estou contigo diante dessa situação. Continue tratando bem a pessoa que lhe odeia, porque Eu estou alegre que tu cumpre a minha palavra."
Meu Deus, Jesus é lindo demais. É incrível o cuidado dEle na minha vida. Irei continuar tratando ela bem meu Pai. Creio que tu podes transformar a Débora.
---------------------📖📖-------------------------------------
Nota da autora: Olá irmãos e irmãs! Paz do Senhor a todos. Tudo bem com vocês? Bom, espero que tenham gostado dessa continuação desse capítulo. Venho pedir a vocês, por favor… continuem acompanhando essa história. E você que está lendo até agora, desejo que Deus te abençoe poderosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente uma Garota Cristã.
SpiritualSinopse: Este livro conta o cotidiano da personagem Dianne, uma jovem cristã de apenas 15 anos de idade. Nele, contém reflexão para a jornada Cristã. Fique a vontade para conhecer melhor sobre Deus e que Ele te abençoe nesta leitura. Boa leitura❤