Arrependimento

10 0 0
                                    


Salmos 51.10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto."

Olá, caro leitor(a)! Que a paz que excede todo entendimento seja com você. Hoje, vim trazer um tema que Deus colocou ao meu coração para falar para nós: Arrependimento.

No Salmo 51, vemos uma confissão de Davi depois de ter feito o pecado do adultério com uma mulher chamada Bate-Seba. Depois do ato, um profeta chamado Natã veio a mando de Deus, para o corrigir. ( Leia a história completa na Bíblia em 1 Samuel 12.1-14).

Depois da repreensão, Davi se arrepende e ora a Deus pedindo sua misericórdia e renovação. No verso 10, vemos etapas que mostra um verdadeiro arrependimento e que devemos também seguir:

Coração Puro: Quando estivermos em nosso processo de santificação, largando do pecado, devemos preservar o nosso coração para não continuar com aquilo que Deus não se agrada. O nosso coração é pecaminoso, é a fonte dos sentimentos e temos que tomar cuidado e não ouvi-lo. Coração puro, significa seguir a Deus e não a si mesmo.



Renova: Depois do nosso verdadeiro arrependimento, vem a renovação. Não adianta desejar o arrependimento se não causar um renovo. O que não causa renovo,é remorso.



espírito reto: reto aqui é de retidão, que significa andar de forma correta. Aqui tem outro ponto importante. Depois da confissão, deve-se ter vontade de ter uma real transformação.



Deus hoje diz a nós: Arrependa-se das práticas que te afastam de mim. Deus está disposto a perdoar aqueles que confessarem e abandonarem de verdade as coisas que te afastam dEle. Não se esconda ou fique nessas práticas. Não goste desse tipo de vida que te faça ficar longe da presença do Senhor. Saia da lama hoje. Ele te chama.

Guarde esta simples palavra diretamente do Senhor para você. Que Deus abençoe você que leu poderosamente, e peço que se gosta do livro, continue aqui, pois grandes coisas Deus tem para nos ensinar. Deus abençoe. ❤

Simplesmente uma Garota Cristã.Onde histórias criam vida. Descubra agora