Capítulo 12: O Tempo passa, mas a saudade fica.

67 2 22
                                    

Dianne narrando:

Olá caro leitor e leitora, A Paz do Senhor para todos. Tudo bem com vocês? Vejo que vocês se interessaram por esta história☺ Fico feliz por você aí estar lendo❤ Fico feliz por estar gostando.

----------------------🌹🌹------------------------------

Depois que fomos para casa, estava triste ainda com tudo aquilo. Mas decidi seguir em frente. Jamais esquecerei do meu pai. Vou lembrar dele para sempre. Mas confesso que será difícil de passar os dias sem vê-lo.

Quando vi a minha mãe, ela estava ainda meio entristecida. Então, ela ligou a TV e pesquisou o hino Só Mais uma Lágrima da Suellen Lima.

Estava eu andando pela casa e quando de repente escutou alguém batendo no portão. Então eu disse:

- Mãe, eu vou lá ver quem é tá?

Ela, parando de chorar disse:

- Tá bom filha, toma cuidado.

Eu abri e era o Gabriel. (Para quem talvez esqueceu... é o menino que chamei para andar comigo no evangelismo.)

Não queria que ele me visse chorando, então segurei o meu choro e disse:

- Oi Gabriel, Paz do Senhor tudo bem?

Ele respondeu:

- Paz do Senhor, mais ou menos. Estou triste por você. Soube da morte do teu pai. Eu sinto muito... e não precisa fingir para mim... chora mesmo, estou aqui para te ajudar.

Dianne:

- Obrigada Gabriel, vem vamos entrar.

(Eu nem descrevi ele para vocês né? Rsrs. Gabriel e eu somos amigos desde criança. No evangelismo nos reencontramos. Gabriel é moreno, tem cabelo preto e sempre anda muito bem arrumado. Ele sempre usa Camisa social e Tênis, na igreja sempre vejo que ele veste um terno. O pai e a mãe dele são amigos de longo tempo da minha mãe e eram do meu pai também.)

Gabriel entrou na sala. Minha mãe o cumprimentou:

- Gabriel! Paz do Senhor. Quanto tempo, como vão os seus pais?

Ele respondeu: Paz do Senhor, eles vão bem Graças a Deus.

Convidei o Gabriel para se sentar. Ele sentou em um sofá e eu em outro.

Gabriel: Como você está se sentindo agora Dianne?

Dianne: Estou um pouco melhor, decidi seguir em frente apesar da saudade que sempre vou sentir do meu pai.

Gabriel: entendo. Infelizmente seu pai cometeu isso. Mas tenta ficar melhor tá? Qualquer coisa pode contar comigo.

Dianne: Muito obrigada pela ajuda, se quiser pode ficar até a hora do almoço.

Gabriel: Obrigado pelo convite, mas infelizmente não posso. Tenho que ajudar meus pais. Mas qualquer dia dá certo. Tenho que ir agora, Tchau Dianne.. Vou estar orando por você. (e se despediu da minha mãe.)

Dianne: muito obrigada, Tchau A Paz do Senhor.

E ele saiu.

Gabriel Narrando:

Confesso que não é bom eu ver a Dianne triste desse jeito. A Dianne sempre é alegre e faz piadinhas para tentar nos alegrar. Mas o mais importante? Ela sabe falar muito bem a Palavra de Deus. Vejo que ela é uma menina de oração, Bíblia e jejum também.

(Nossa, eu fui falando e nem me apresentei. Desculpe rsrs. Olá caro leitor e leitora que está lendo, tudo bem?)

Meu Nome é Gabriel, tenho 17 anos e gosto bastante de ir a igreja... Orar, Ler a Bíblia e Jejuar também. Minhas outras atividades que gosto de fazer é desenhar, pintar quadros e... tocar violão. (Que? Acharam mesmo que iria colocar: "gosto de jogar bola"? Rsrs Não e Não.)

Sempre fui cristão, evangélico desde novo. Decidi não seguir esse esporte, pois acontece muita discórdia.. discussão e xingamento. Essas três coisas um cristão não deve fazer e nem entrar no meio. Então decidi não seguir. Não xingo, não falo gírias. Se eu sofro com essa decisão? Claro que sim. Os outros meninos me chamam de idiota e etc. Os outros meninos jogavam bola na educação física, mas eu? Estava lendo a Bíblia. Já me zombaram... Mas eu não ligo. Eu decidi seguir a Deus e faço de tudo para sempre estar em comunhão com Ele. Seria estranho eu dizer que amo a Deus, só que eu não leio a Bíblia... não largo as coisas ruins deste mundo. Alguns meninos da minha idade pensam em ter relacionamento antes do tempo, mas decidi esperar em Deus. Creio que no tempo dEle e se for da vontade dEle irá aparecer uma menina para mim.

Meus pais... bom, os meus pais são importantes para mim. Sempre tento cumprir com o mandamento de Deus:

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
          - Êxodo 20:12.

Meus pais sempre me ensinaram desde pequeno a seguir o caminho de Deus. Este é o melhor caminho. Terá dificuldades? Sim. Jesus nunca disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena.

Dou um conselho a você aí, menino que está lendo esta história: cara, servir a Deus é a melhor coisa do mundo. Não tenha vergonha do evangelho. Não tenha vergonha de recusar coisas que desagradam a Ele. Não ligue para as zombarias, permaneça firme. Um dos lugares que mais me zombaram por ser cristão foi na escola. Aconteça o que acontecer cara, permaneça fiel.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Simplesmente uma Garota Cristã.Onde histórias criam vida. Descubra agora