Você tem assumido sua fé em público? ( Leitura: Daniel 6.1-27)

34 0 0
                                    

(Por favor, leiam os versículos acima para entenderem melhor.) 

Olá caro leitor(a), Paz do Senhor a todos(as). Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje, Deus me faz trazer essa história tão conhecida a nós.

No Capítulo 6, vemos essa história sobre perseverança na fé. Daniel estava em um lugar completamente cheio de coisas que não agradavam a Deus, A Babilônia. Foi colocado como príncipe no Reino do Rei Dario. 

Daniel tinha 3 características:

1- Excelência.

2- Fiel

3- De bom caráter.

Mas uns homens fizeram uma lei para tentar atingir Daniel por não terem nada para o acusar. Convenceram o rei e por influência, ele assinou o edito. Quando um rei assinava algo, dificilmente poderia se quebrar rápido. Os acusadores usaram o anonimato e o sistema. Muitas vezes, a perseguição é planejada no secreto, tome cuidado. Esteja preparado(a) para estar firme no Senhor.

No versículo 10 me chama a atenção, pois quando Daniel soube do edito do Rei, ele continuou com sua prática de oração 3 vezes por dia e o versículo diz: "como também antes costumava fazer."  Antes da ordem, Daniel já mantinha sua constância, será que estamos fazendo o mesmo?

Vendo os homens que Daniel ainda orava, contaram ao rei e ele colocou Daniel na cova dos leões. O rei sabia que Deus iria livrar Daniel. (Um bom testemunho em público, fazem homens verem o Deus que servimos.)

Dario fechou a cova, mas não comemorou. Perdeu o sono. Mas na manhã seguinte, Daniel estava vivo. Deus o livrou. Dario então, o tirou da cova e os homens que acusaram Daniel, foram jogados na cova e morreram. Foi lançado um decreto para que temam a Deus e para reconhecer sua soberania.

Neste dia, Deus nos leva a reflexão: Como será que estamos agindo em uma sociedade profana? Não se envergonhe de ser filho(a) do Senhor. Por mais que tentem te fazer rejeitar sua fé, persevere como Daniel. Daniel foi um exemplo e viram seu testemunho passivo. 

"Não permita que a "Babilônia" tente fazer você se esquecer da sua identidade. Seja constante!"

Simplesmente uma Garota Cristã.Onde histórias criam vida. Descubra agora