Dianne narrando:
Era uma linda manhã, acordei e fui orar. (Orar de manhã é muito bom❤) Saí do meu quarto muito feliz, e fui para a cozinha fazer o café da manhã.
Enquanto estava fazendo, coloquei o hino Filho Amado do Marcos Antônio. ( Particulamente, gosto muito desse hino rsrs)
Minha mãe, vendo a cena disse:
- Olha só, a minha princesa acordou mais cedo...Eu, rindo respondi:
- Desculpa mãe por ter te acordado.Ela: - Não tem problema minha filha.
Acordei cedo, mas hoje nem é dia de ir para a escola, senti que algo bom iria acontecer. Acabei de preparar o café da manhã, Minha mãe e eu nos sentamos a mesa, fomos orar agradecendo por aquela manhã e por aquela refeição e comemos, e estávamos ouvindo hinos da harpa cristã.
(Amamos ouvir hinos da harpa de manhã❤ e recomendo para você que tá lendo, acordem de manhã e ouçam algum hino da harpa cristã. É muuuito bom.)Quando acabamos de comer, ficamos ali conversando por um tempo e rimos bastante. Quando decidi ler a Bíblia.
Falei para minha mãe que ia ler a Bíblia e ela respondeu:
- Ok minha filha, qualquer coisa me chama.Fui para o meu quarto e fiz uma oração pedindo entendimento para Deus. E comecei a ler.
Quando eu escuto uma voz de homem na casa. Pensei:
- Quem será?Mas continuei lendo.
Até que a minha mãe me chama dizendo: Filha, seu professor de Religião está aqui.
Escuto o que ela disse e penso:
- Por que será que ele veio? Mas fiquei surpresa. (Amarrei meu cabelo e desci.)Rogério: Olá, como vai Dianne?
- Vou bem graças a Deus e o senhor?
Rogério: Bem graças... a Deus..também.
( Confesso que ainda estou surpresa com o fato dele ter desistido de ser ateu.)
- Que bom professor, fico feliz.
Ele voltou a dizer:
- Bom, estou aqui na sua casa, porque eu aceitei seguir Deus... mas não sei como posso mudar minhas atitudes, não sei em que igreja ir e etc.
Como percebi, você conhece a palavra de Deus, e se não for um incômodo eu peço para você me ajudar nessa.
Eu fiquei muito surpresa e disse:
- Claro professor, será uma honra para mim.
E falei: irei pegar a minha Bíblia.
Peguei a Bíblia e comecei a dar ensinamento para ele.
Eu disse: Olha, a Bíblia tem 66 livros. Dividido em duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O antigo testamento tem 39 livros e o Novo Testamento tem 27. Falei o que é um culto.. falei sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo. E muitas outras coisas mais.
Quando acabei ele disse:
- Obrigado aluna Dianne, você realmente é muito inteligente.Dianne: Obrigada professor. Se estiver com alguma dúvida, peça para Deus o entendimento e pode me procurar também se quiser.
Rogério: Tenha um bom dia. Tchau Dianne. (E deu um tchau para minha mãe).
Quando ele saiu, minha mãe me disse:
- Muito bem filha, falou tudo certinho, parabéns. mas toma cuidado com o seu professor, ele tem cara de sério, mas estava olhando para você de uma maneira estranha. Senti algo ruim. Fale a palavra de Deus para ele, não o trate mal, mas toma cuidado.
(Não tinha entendido o porquê que minha mãe falou isso para mim, mas vou obedecer aquele aviso. Porque pode ter muitas situações que Deus usa nossas mães para nos alertar do perigo.)
Eu disse: Obrigada mãe, pode deixar vou tomar cuidado.
Senti sono, então disse:
- Mãe eu estou com sono. Vou dormir tá? (Estava no período da tarde)- Tá bom minha filha, não esquece de orar antes de dormir. Lembre-se de agradecer a Deus por essa tarde linda de hoje, e porque você falou a palavra dEle para uma pessoa.
Eu disse:
- Verdade mãe, vou orar sim.Ela disse:
- Bom cochilo (me abraçou)(Eu gosto muito dos abraços dela rsrs) e disse:
- Obrigada mãe.Fui para meu quarto orar e fui dormir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente uma Garota Cristã.
EspiritualSinopse: Este livro conta o cotidiano da personagem Dianne, uma jovem cristã de apenas 15 anos de idade. Nele, contém reflexão para a jornada Cristã. Fique a vontade para conhecer melhor sobre Deus e que Ele te abençoe nesta leitura. Boa leitura❤