Resiliência é a capacidade de passar pelas dificuldades e superá-las. Isto deve ser algo que devemos praticar em nossas vidas. A tal "volta por cima".
Algumas pessoas confundem "volta por cima", com vingança, egoísmo, dizem coisas como: "fulano me fez sofrer, agora eu tô em cima e ele tá embaixo, agora ele vai ver", e outras coisas mais. Saiba que isso não é volta por cima, é um rancor e ódio com seu irmão. Sabemos que isso é errado, pois se você supera as dificuldades, você tem que ajudar o seu próximo fazendo ele ver seu testemunho pessoal o encorajando também.
Nós passamos por várias dificuldades em nossa vida, umas que são tão fortes que parece que será impossível atravessar, uma muralha de pedras insiste em tentar nos bloquear, o que seria essa muralha? O desânimo. O desânimo muita das vezes nos faz parar em meio a caminhada, mas vou dizer aqui o que sempre gosto de dizer: não existem apenas pontes de madeira, mas também existem pontes de pedras.
Não veja as dificuldades com desânimo, mas tente atravessar. Sei que deve ser difícil a você, mas te garanto: você consegue. Acredite. Não por mérito seu, mas porque Deus te faz ser um campeão em meio as lutas.A resiliência é como a flor nascendo no deserto. Existem flores que nascem onde achamos que não tem vida. O que digo com isso é: Não desista de lutar aonde você pensa que é o fim. Ainda tem como "florescer".
Agora que já falei a você o que é resiliência, vamos para os passos para tentar praticar isto:
1: Aprenda.
Para passar por uma dificuldade, pense nos seguintes fatos: por que isso veio? É para me fazer aprender o quê?Toda dificuldade vem com um propósito e objetivo. Temos que reclamar menos e pensar mais. Se não conseguir parar de reclamar, tente ficar em silêncio. Desabafe com Deus e fique em silêncio para seus pensamentos ruins.
2: Esqueça.
Esqueça de murmurar, esqueça desta ideia de ter uma atitude ruim diante de uma prova, agradeça por você ter passado por aquilo.3: Confie.
Se passamos por uma prova e a superamos, o que devemos fazer é confiar. Diante da luta, confie. Diante do desânimo, confie que é apenas temporário. Confie que isto vai passar, porque acredite: Passa. Tudo são fases.4: Agradeça.
Depois de passarmos pelas nossas dificuldades, agradeça. Olha como Deus te ajudou e te ensinou nas lutas. Agradeça pelo cuidado, pelo teu sustento que o teu Pai te deu. Deus nos ama infinitamente. Deixa Ele cuidar da sua vida, entregue a Ele os seus problemas, deixa Ele cuidar de você como um Pai, e Ele te abençoará como um filho(a). Seja forte, pratique resiliência. Supere. Você consegue praticar com a ajuda de Deus.Você que leu até aqui, Deus te abençoe poderosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente uma Garota Cristã.
SpiritualitéSinopse: Este livro conta o cotidiano da personagem Dianne, uma jovem cristã de apenas 15 anos de idade. Nele, contém reflexão para a jornada Cristã. Fique a vontade para conhecer melhor sobre Deus e que Ele te abençoe nesta leitura. Boa leitura❤