Capítulo 28

6 1 0
                                    

Acordo no Domingo umas 10h da manhã, faço minha rotina matinal e saio para correr novamente, coloco uma roupa de academia e vou, dessa vez não levo o celular, não demoro muito a voltar. Tomo um banho, faço algo para comer e arrumo a casa, dou uma limpada na cozinha e na sala. São 12h30, decido já ir até a Lewis. 

Chegando lá, estou 15 minutos adiantada, vou até minha sala, pego meu notebook e o levo até a sala de reunião, Thomas está em sua sala, mas decido não o perturbar, logo ele virá falar comigo sobre o acontecimento, o que não demora.

- Helena, não sabia que já estava aqui. - Thomas diz quando me vê na sala de reunião, ligando o projetor. - estava vindo para adiantar as coisas, mas vejo que já adiantou o processo. - ele solta uma risadinha. 

- Olá Thomas, decidi vir um pouco mais cedo, espero que não seja um problema. - digo e ele nega com a cabeça - Perfeito, poderia me explicar o que aconteceu, antes que o pessoal chegue? 

- Então Helena, parece que outra pessoa deu um lance maior no valor do terreno. 

- Como assim? Achei que já estava tudo certo, contrato assinado com a corretora. - digo pasma.

- Pois é, eu também, até porque assinei todos os papeis de compra do terreno, mas o dono ainda não e o mesmo recebeu uma oferta maior. 

- Não está certo Thomas... - ando de um lado para outro da sala - O problema não é nosso se o dono ainda não assinou. - digo pensativa. 

- Na verdade, antes de contrato assinado, nada feito, então ele ainda pode recusar. - Thomas está em conflito como eu. 

- Qual o valor a mais que ele quer pagar? Podemos cobrir? - pergunto apreensiva. 

- Não sabemos, ele combinou de fazer uma videoconferência hoje com os dois interessados. - Thomas olha no relógio - Está quase na hora, onde está o Alec e o advogado? - ele diz em voz alta, mas acho que não foi uma pergunta pra mim. Espera, o sobrinho dele está vindo? Pra que? 

- O seu sobrinho vai participar também? - pergunto 

- Sim, ele estava trabalhando em uma imobiliária antes de eu chamar ele para cá, ele tem um pouco de experiência com isso, pode ser que ajude... - ele diz um pouco tímido. 

- Ah legal! Bom, vou produzir a videoconferência no telão, para que possamos ficar sentados, pode ser?  - pergunto e ele afirma com a cabeça.

Depois de uns 5 minutos, o advogado chega e atrás dele, um menino super alto, talvez até mais alto que o Harry, cabelos pretos, olhos cor de mel esverdeado, pele um pouco bronzeada (do sol, talvez), a barba por fazer e um corpo bem malhado, esse deve ser o sobrinho do Thomas.

- Até que enfim Alec, achei que não viria. - Thomas diz e se vira para mim - Helena, esse é o meu sobrinho que comentei, Alexsander, Helena... Helena, Alexsander. 

- Me chame de Alec, por favor... Iremos passar um bom tempo juntos esse mês. - Ele estende sua mão para mim e eu aperto. 

- Prazer Alec, sou a supervisora da Obra, espero que goste da Lewis. - digo rindo internamente, lógico que vai gostar, a empresa é do seu tio, penso. - Thomas, tudo pronto. 

- Obrigada Helena, Alec, por favor acompanhe a Helena. - Thomas diz e Alec abre um sorriso de lado. 

- Com o maior prazer... - Alec diz e se coloca ao meu lado da mesa de reunião. Aaaaah não! Vai começar essa palhaçada de novo, penso e traço uma batalha interna, até que o Thomas me chama.

- Helena, preciso que guie a reunião comigo, Alec e David, qualquer coisa, pedimos ajuda, okay? - Thomas diz e todos concordam.

Ligamos a chamada com o pessoal e Thomas inicia, apresenta todos e discutimos sobre o terreno, o outro comprador também está na chamada, pelo o que eu entendi é uma empresa de engenharia também. Thomas fica mais furioso que o normal e eu peço para conduzir a negociação.

- Rapazes, permita-me dizer uma coisa. Somos uma das maiores construtoras da Europa, se não,  a maior e estamos expandindo para a américa do norte, vocês com certeza precisam levar isso em consideração. Não queremos parar somente em Los Angeles. Pensem nisso e nos passe o valor que o outro comprador ofereceu para que vocês. Quem sabe, podemos renegociar. Por enquanto é isso, devemos dar uma pausa de 20 minutos para que cada empresa converse com o seu respectivo time. - Digo e todos concordam. - Perfeito, obrigada e voltamos em 20 minutos. - Desligamos o áudio do computador e a câmera. 

- Helena... - Thomas começa e eu o interrompo pedindo desculpas

- Me desculpa Thomas, eu fiquei tão furiosa com o que estavam falando, sobre fazer o contrato dentro do mesmo continente e... - Thomas que me interrompe agora.

- Helena, você foi maravilhosa, era exatamente isso. Você falou e deixou eles pensando. Exatamente o que eu queria! Eu estou surpreso com esse seu lado! Vou usar as sua habilidades de negociação mais vezes! - Ele diz e fico super feliz com o seu elogio. - Posso deixar na sua mão? E qualquer coisa, eu acompanho você... - Afirmo. Despois dos 20 minutos, fomos pegar água e café e voltamos. Ligamos a câmera e áudio novamente. 

- Senhorita Gatti, agradeço por suas palavras, Senhor Miller, gostaria de colocar algum posicionamento a favor de sua compra? - O dono do terreno falou.

- Senhor Wilson, somos uma empresa conceituada na Califórnia... - Senhor Wilson cortou senhor Miller quando começou a falar. 

- Estava esperando algo mais original. Lewis, o terreno fica com vocês, estou assinando o contrato de você e já envio uma via pra vocês por e-mail. Muito obrigada pela reunião e peço desculpa pelo ocorrido. - Senhor Wilson é um senhor muito bem cuidado com a pele um pouco bronzeada pelo sol. 

- Agradeço a oportunidade Senhor Wilson. Espero fazer negócio com você novamente. - Thomas diz e se despede de todos. Desligamos tudo e Thomas pede para que eu fique mais um pouco, agradece David, o advogado que veio para dar algum apoio jurídico, caso precisasse. 

- Helena, gostaria de te agradecer mais uma vez pelo o que você fez hoje, me surpreendeu positivamente. Alec tem muito o que aprender com você, certo? - Thomas diz e se vira para seu sobrinho. A semelhança entre os dois é muito nítida, mas seu sobrinho tem um charme que não da para explicar...

NÃO HELENA!! Meu subconsciente grita, interrompendo meu raciocínio de comparação dos dois, mas não posso negar que vai ser difícil. 

- Agradeço a oportunidade Thomas. Sempre dou o meu melhor para essa empresa. - digo sorrindo tímida, quando olho para Alec, ele está sério e olhando para baixo. - Senhores, se não se importam, eu vou para casa, amanhã estou aqui novamente. 

- Tire o dia de folga amanhã, tenho certeza que terça Alec vai te encher de perguntas e vai ocupar muito o seu tempo... Então, por favor, fique em casa amanhã. - Thomas zomba de seu sobrinho que lança um olhar meigo para o tio. Agradeço Thomas e me despeço dos dois, indo para minha sala pegar minhas coisas e deixar o notebook. 

Chamo o elevador e quando está quase fechando a porta, a porta abre novamente e aparece Alec. 

- Foi muito impressionante como falou com eles, seu posicionamento e jeito de como estava convicta que daria certo, tornou tudo mais fácil para meu tio. Sem você, não sei se seria tão fácil como foi. - Alec diz assim que a porta do elevador se fecha. - Está de carro? - afirmo com a cabeça e ele olha para suas mãos. 

- Obrigada pelos elogios, não sei lidar muito bem com isso. - digo finalmente e ele ri. 

- Achei que estaria acostumada com os elogios... - ele diz e me olha com o mesmo olhar que ele me deu assim que apertou minha mão, aquele maldito sorriso de canto de boca. Fico tão sem graça que não sei o que responder... 

Quando a porta do elevador abre, ele faz com a cabeça para que eu saia e segura a porta para mim, me despeço e entro no carro. Saindo de lá o mais rápido possível. Eu estou muito intimidada por esse garoto e não faço ideia do porque, mas isso não vai ficar assim. No caminho ligo para Andy e ele não atende. Tento a Nina e ela atendo no terceiro toque. 

- Nina, emergência em casa. Chego em 10 minutos. - digo e ela só diz que está indo para minha casa. 

No caminha para casa, fico pensando que isso é o que os homens fazem, tentam seduzir qualquer mulher e quando o homem sabe que é bonito, faz isso só porque "pode". Mas isso vai acabar e vou colocar aquele garoto no lugar dele, ele sabe ser intimidador, mas meu professor é o Harry Styles, vamos ver quem é mais intimidador.

What the love made for?Onde histórias criam vida. Descubra agora