Capitulo 15

5 1 0
                                    

No dia seguinte, me arrumo como todas as manhãs e mando uma mensagem pro Harry "Bom dia, está pronto?" envio e já recebo uma mensagem de volta "Vou atrasar, não precisa me esperar" ele envia e acho estranho, mas peço um uber e vou até a Lewis.

Pela manhã fico bem entretida com meus afazeres que perco o horário para almoçar. Quando pego meu celular tem uma mensagem do Harry "Não vai almoçar?" que ele enviou há 1h30. "Me desculpa, estou super entretida com as coisas aqui, vou pedir algo pra comer" envio e volto a fazer minhas coisas. Alguém bate na minha porta e peço para que entre.

- Peguei algo pra você comer, já que não comeu ainda. - Harry abre a porta com um pacote de papel kraft na mão.

- Obrigada querido, não precisava, eu já ia pedir.. - Digo e vou em direção a ele, dou um selinho nele e pego o pacote de sua mão.

- Helena, já são quase 16h. - ele diz se aproximando de mim. Coloco o pacote na minha mesa e entrelaço meu braço no seu pescoço.

- Obrigada por pegar meu almoço, de verdade - digo e o beijo.

- Por nada meu amor - ele diz e deposita um selinho na minha boca antes de se afastar de mim e sair da minha sala.

Abro o pacote e pego o lanche que ele me trouxe, ele pediu exatamente o que eu pediria no Subway. Dou risada por ele ter lembrado o lanche que pedimos uma vez. Termino de comer, vou no banheiro escovar meus dentes e volto para o projeto. Preciso terminar o mais rápido possível, o Thomas está ansioso para ver esse projeto finalizado.

Quando chega o horário de ir embora, Harry aparece na minha sala e eu saio com ele. Quando saímos da Lewis vejo que está chuviscando, hoje será uma noite frio...

- O Thomas falou com você sobre o projeto da Califórnia? - Harry começa a falar e parece um pouco tenso.

- Só o que ele disse na reunião, porque?

- Não... Não isso... Bom, então ele vai falar com você amanhã. - ele diz dando de ombros.

- Não, me fala... O que ele está planejando? - digo curiosa.

- Ele quer te levar pra Califórnia, para comandar o projeto... E me perguntou se achava que isso seria um problema. - ele diz sem olhar pra mim, não entendo o porque ele está tão cabisbaixo.

- Que ótima notícia Harry!!! Precisamos comemorar!! - Digo toda feliz.

- É...

- O que foi, Harry? - pergunto colocando a mão em sua coxa.

- Não é que eu não esteja feliz por você, eu estou e muito! Mas... - ele desvia o olhar da pista e olha pra mim um momento - só você iria. Sei que é "cedo" ainda pra falar disso, mas eu não quero ficar longe de você. - ele termina quando chegamos no estacionamento do prédio.

- E eu não escolheria minha equipe? Não poderia pedir pra você ir comigo, acompanhar a obra? - Pergunto e ele da de ombros.

- Não sei...

- Também não quero ficar longe de você, Harry. - digo sorrindo pra ele - Ah, estava maravilhoso o lanche hoje, acertou! - digo e agarro seu braço.

- Acertei? Achei que tinha esquecido algo... Ainda bem que não, quer dizer que minha memória está boa! - ele sorri - Helena, deixa o Thomas falar com você primeiro, ta?

Afirmo com a cabeça e entramos no meu apartamento. Ligo o aquecedor e coloco uma pipoca pra fazer.

- Filme ou série? - Harry pergunta da sala.

- Filme! - grito da cozinha - Coca ou soda?

- Coca! - ele responde, pego a coca pra ele, água pra mim e o nosso balde de pipoca. Deixo as coisas na sala, vou para meu quarto colocar uma calça de moletom cinza e uma blusa branca.

- Qual filme escolheu? - pergunto chegando na sala e me sentando ao seu lado.

- Simplesmente Acontece.

- Nunca vi esse... - digo colocando o balde de pipoca no meu colo.

- Eu também não! - ele responde pegando pipoca do balde.

Assistimos o filme, eu gostei bastante, chorei com o discurso da principal, mas fiquei feliz com o final...

- Que achou? - pergunto pro Harry e ele faz uma careta, dou um tapinha em seu braço e ele ri.

- É brincadeira, eu até que gostei... Mas já está ficando tarde e amanhã trabalhamos... Qualquer coisa que precisar me liga, ta pequena? - ele diz recolhendo as coisas da sala e levando para a cozinha, coloca na maquina de lavar e volta para se despedir antes de ir para o seu apartamento.

_________________________________________________________________________________________________________

No dia seguinte, fomos para o trabalho junto e antes do almoço, o Thomas aparece na minha sala.

- Bom dia, Helena, como esta? Posso falar com você um momento? Fique tranquila que é coisa boa. - ele me acalma antes de começar a falar.

- Estou bem e você, Thomas? Podemos sim! Ah, que ótimo, me diga...

- Estou bem também... Então, como você sabe, iremos montar uma filial na Califórnia e eu preciso de alguém para comandar esse projeto la, gostaria de saber se você gostaria de ir pra Califórnia... O que me diz?

- Nossa Thomas, fico muito feliz com a sua proposta... Claro! Me dê mais detalhes sobre, quem vai, como vamos ficar la... - digo e dou risada.

- Então, seria daqui uns 5 meses... Você escolheria um lugar pra ficar por nossa conta até acabar o projeto e você voltar, e sobre a equipe, você pode escolher... Mas como já sei que um dos que você vai escolher, é o Harry, comentei com ele sobre te propor isso, ele ficou muito feliz por você.

- Sim, ele acompanharia a obra comigo, teria algum problema? - digo apreensiva e ele nega com a cabeça.

- Sobre os outros da equipe, pode me passar até o final do mês?? - ele diz e eu afirmo - Perfeito, assim já conseguimos falar com todos e providenciar moradia para todos nesse período.

- Thomas, muito obrigada pela oportunidade que está me dando, prometo que não vai se arrepender.

- Pode ter certeza que não estou me arrependendo, seus projetos são maravilhosos! - Ele sorri e se despede saindo da minha sala.

Tenho muita coisa pra fazer, minha cabeça está uma pilha de nervos com essa proposta. Preciso organizar tudo, projeto, conversar com o Harry, com os demais da equipe e contar para meus familiares e meus amigos a novidade.

Encontro Harry no corredor e vamos almoçar, não comento nada com ele sobre a proposta do Thomas ainda, quero falar com ele de noite, com mais calma. Por mais que ele saiba, ele acha que sou só eu.

A minha tarde na Lewis se resume em terminar o projeto de fundação da Lewis Califórnia e enviar ao Thomas para aprovação. Quando termino, vou até a sala do Harry e bato na porta.

- Pode entrar! - escuto la de dentro e abro - Pronta? Ia te mandar mensagem agora que posso sair - afirmo com a cabeça e ele vem em minha direção me dar um selinho.

Vamos a caminho do prédio falando do projeto em si, quando chegamos no estacionamento, começo a conversa.

- O Thomas veio falar comigo sobre me colocar de dona do projeto la na Califórnia... Não sei se você concordaria, mas gostaria de te levar junto, você ficaria responsável pela obra em si... Não sei o que você acha, poderíamos montar uma equipe com as pessoas principais que achamos necessário levar... - digo meio rápido sem respirar, quando paro, respiro fundo e olho pra ele que está me encarando dentro do elevador - O que acha? - pergunto, não consigo identificar sua expressão.

- O que? - ele diz me encarando. "Ferrou" penso...

What the love made for?Onde histórias criam vida. Descubra agora