EPÍLOGO

3K 555 138
                                    

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Coríntios 4.17)

Nottinghan House era uma exuberante casa de campo com cômodos perfeitamente mobiliados na moda atual, vastos quartos e salas; o corpo de empregados era constituído por cinco criados que serviam a família Scott com amor.

Angelina e Nathan mudaram-se para a casa logo após o casamento, que acontecera numa sexta-feira pela manhã, com apenas o major Ed Clarke, Sra. Crekker, Feride e Nora por testemunhas; um bolo, um vestido branco doado e a bela pregação do reverendo sobre o amor como serviço e a aliança conjugal compuseram a harmonia da celebração.

Sete anos se passaram, e eles encontravam-se abençoado pela paz e a alegria que Deus os concederam, apesar das lutas diárias que todos os seres vivos suportam. Naquele entardecer, de uma terça-feira de outono, as crianças Dereck, George e Ellie, junto da tutora, chegaram à sala principal para a reunião familiar que ocorria todos os dias

Quando o casal se aproximou do ambiente encontraram os filhos brincando e Scott abraçou Angelina por trás, beijando-a nos lábios, aquecendo-a com seu amor e toque gentil. Os dois aprenderam que tudo que tinham era somente dádiva do Pai Divino. Eles foram provados muitas vezes com a dura fornalha da aflição, mas a benção de terem constituído uma família em paz, eram apenas sombras da felicidade que estava por vir na glória. Aquilo era um reflexo imperfeito da alegria que se tem quando se espera em Deus e confia nas suas promessas. Angelina aprendeu que os seus sonhos podem morrer, mas os do Senhor permaneciam vivos e Ele a preparou em todos aqueles anos de silenciosos cuidados com sua mãe para mais tarde usá-la em algo maior, tornando-a numa mulher com benignidade; Scott compreendeu que apesar dos desastres com sua família anterior, em Cristo, ele podia construir a sua sem aquelas frustrações. O caminho peregrino sempre seria de labor e descanso, mas eles chegariam no destino final, que é infinitamente melhor.

Fim

Benigna Onde histórias criam vida. Descubra agora