Capítulo 14

3.5K 468 88
                                    

Azriel 

Há um bom tempo que o mestre espião não treinava junto dos outros Illyrianos, mas Cassian insistia a semanas para isso e a persistência de seu irmão o convenceu. Ele também sabia que Cassian queria conversar com ele sobre os últimos acontecimentos. Especificamente sobre uma reunião. Após Ayla sair da cidade escavada e quebrar todos feitiços, imediatamente começaram uma procura desesperada por ela. Rhys logo lhe disse que Feyre, havia o contatado através do laço, e sombras estavam tomando conta de Velaris, naquele momento. Azriel foi tomado por um desespero e culpa, por muito tempo não sentido por ele, atravessaram imediatamente para casa dos ventos. Ninguém a encontrava e uma energia oscilante pairava no ar, Amren apareceu minutos depois falando sobre o possível plano de Ayla. Que mais tarde se confirmou.

-Terminar o trabalho que só ela pode fazer e ir embora, faz algum sentido - Rhysand se colocou em concordância com a teoria de Amren.

Ansiedade o fazia andar de um lado para o outro à espera da localização dela, queria sair para procurar ele mesmo, mas Rhysand o impediu, alegou que quando encontrassem sua posição, eles deveriam estar prontos para ir em seu encontro, portanto precisavam estar a postos para isso. Quando aconteceu Azriel saiu voando imediatamente, a encontraram assustada e pálida, lágrimas em seu rosto. Havia sido derrotada mais uma vez pela coisa, por mais que aquilo fosse ruim, Azriel se confortou por saber que teria a chance de se desculpar e tentar a convencer de ficar. Não queria pensar no porquê de tanto querer aquilo. Mas não se falaram, Ayla mal o olhava mais, apenas conversas necessárias sobre relatórios e análises.

Um soco acertou seu maxilar o derrubando no chão, levantando poeira, Cassian riu antes de estender a mão para seu irmão - Desde quando é tão distraído espião?

Azriel revirou os olhos pelo deboche em cima de seu título, aceitando a ajuda ficando novamente em pé.

-Ayla não confia em mim, não mais - Azriel disse abaixando a cabeça olhando para o nada.

Não era uma dedução, ela mesma o disse, e foi a última vez que tiveram uma conversa minimamente pessoal. Já faz uma semana. Azriel a entendia, não se orgulhava do que havia feito, mas não mudaria em nada seu arrependimento, pois já estava feito e ela despedaçada. As lágrimas nos olhos dela ainda o perturbavam, naquele momento ela deixou em público qualquer escudo emocional que usava, e isso só o provava ainda mais o quanto aquilo a quebrou. 

-Foi péssimo o que fizeram, eu avisei, mas acredite irmão se na reunião do acampamento fosse decidido diminuir o treino das fêmeas ela estaria ainda mais decepcionada - Cassian deu três batidas em seu ombro, se aproximou para diminuir o tom da conversa, as fêmeas voltavam do treinos e os illyrianos chegavam para treinar próximo a eles.

Um arrepio subiu a espinha de Azriel, mas rapidamente passou. Algo estranho pairava no ar. 

Morte...bruxa…feiticeira...existência- as sombras sussurram para Azriel.

Estranho, pensou. Não encontrava sentido naquilo. Mas entrou em alerta.

-Que ótimo consolo irmão - Azriel disse.

Cassian gargalhou alto chamando atenção dos outros a sua volta.

-Não é consolo quando você está errado - Cassian disse rapidamente olhando em volta, o mestre espião não respondeu sobre sabia que ele tinha razão.

O ar pesou, os irmãos se olharam. Já estavam em alerta. As sombras se agitaram e o acampamento inteiro tremeu.

Explosão.

O estrondo veio acompanhado de uma ventania repentina e forte, jogou todos para trás. Os equipamentos se soltaram de sua base, sendo jogados para longe destruindo o que estivesse atrás, gritos de desespero eram quase anulados pelo chiar ensurdecedor do vento. Agarrou o pulso de Cassian e atravessaram um pouco para trás, ainda firmando para se manter do outro lado, gritavam para que as crianças entrassem em suas casas. Alguns choravam, com a imagem de illyrianos mortos, que estavam voando quando tudo começou, jogados para pontas de galhos pontudos. Uma fêmea estava caída no chão gritando, olhando rapidamente para seu tornozelo notou que estava torcido completamente para trás, se dirigiu em sua direção para a ajudar mas antes que à alcançasse uma fêmea de pele escura chegou até ela a acalmando. Correram usando toda sua força gritando para entrarem, algumas das fêmeas já estavam lá e os ajudavam. Eram ágeis, pensavam rápido e aguentavam a força que os empurrava como eles. Guerreiras treinadas.

Corte de Sombras e CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora