Se deparou com um salão agitado, todos ajustavam seus trajes illyrianos de forma ágil e monótona sem se esbarrar um com o outro. As escadas já não eram mais problema, tudo que precisava era chegar logo ao seu destino, sua mente já traçava possibilidades de contra ataque e defesa do acampamento, e todas as possíveis armadilhas que os esperava. Apesar da sua aversão tinha noção de que era um exercício poderoso e que não poderia deixar Elain os ganhar ou os destruir.
Após uma breve conversa com alguns membros do círculo íntimo, estava contando para o quarto em busca de se armar, sentiu o vento que um pouso causava atingir sua nuca e então Azriel já a estava a acompanhando, em passos ágeis eles foram de encontro a um arsenal de adagas e outras armas letais e espalharam por lugares que alguns jamais imaginaria ser possível esconder uma lâmina. Quando terminaram suas sombras perambulavam ao redor de seus corpos, mas dessa vez não era em uma dança sensual, estavam ágeis. As sombras se tornaram uma névoa intensa e rápida que parecia engolir seus encantos e então eles saíram destas, mas já longe de Velaris se deparando com um acampamento derramado em sangue.
— Um sonho realizado poder desfrutar da surra que vai poder dar em vários illyrianos — comentou Azriel brevemente após uma defesa, mas sem desviar muito o foco.
— Realizei quando conheci você — se aproximou de Azriel quase colando seus corpos o deixando confuso — Preciso que me leve até o meio dessa batalha, estão atacando sem propósito pois não sabem quem é aliado e quem é inimigo, mas eu consigo saber.
— Vou te segurar — avisou de forma esporádica antes de deslizar as mãos pelo corpo de Ayla para a segurar no colo e então deixar o chão.
Quando levantaram voo aquilo não a incomodou como em um outro momento poderia ter causado, o seu foco era inteiramente em se juntar ao grande fogaréu da batalha. Seu corpo pousou firme, ao seu lado encontrou Cassian, ao qual Ayla defendeu de uma adaga que vinha em sua direção a segurando firme e lançando de volta, sorriu para o general em uma breve provocação de que o havia salvado.
— Presta atenção gafanhoto — juntou suas costas as dela.
Ayla desapareceu em meio às sombras aparecendo ao lado contrário do general segurando uma adaga de gelo, curiosa analisou aquele instrumento mas quando o clima esfriou entendeu do que se tratava, a Grã-Senhora da Corte Noturna havia chegado, sorrindo de lado jogou a arma contra a perna de um macho invasor ao seu lado que a deixava tonta com a putridão mórbida que sua alma carregava.
— Morrer pelas mãos da própria Senhora não seria uma morte muito heroica, talvez precise prestar atenção — sorriu travessa.
Exigia-se extrema atenção de todos, os invasores e os illyrianos se misturavam muito facilmente visualmente, o que os diferenciava era o odor fétido que eles exalavam. Num golpe quase que errado, Ayla segurou seu golpe antes que atingisse um dos illyrianos aliados, foi o que ela pensou, não demorou muito para que notasse que um sorriso traiçoeiro cresceu em seus lábios quando o golpe lhe foi devolvido. Ayla rapidamente bloqueou com sua espada, olhou nos olhos do seu inimigo. Este por sua vez não possuía um odor fétido forte como se houvesse voltado dos mortos, pelo contrário seus olhos estavam vivos não eram apenas duas bolas pretas apesar do vazio, seus pulmões ainda funcionam e seu coração ainda bombeava seu sangue, era um rebelde. Forçaram suas espadas se jogando longe, o chão era lama o que a causou breve desequilibrou, a sua volta os gritos aumentavam e a batalha se intensificava, correram para o ataque mas Ayla se aproveitou do chão se abaixando e deslizando pelo mesmo, sacou uma de suas inúmeras adagas usando para fincar a mesma na junta do joelho do seu inimigo ao qual gritou de dor, rapidamente se a guerreira se levantou chutando o mesmo o deixando de joelho usando deste meio tempo para se impulsionar girando no ar para dar força ao seu chute que o deixou desacordado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Cicatrizes
Fanfiction"-Para um mestre espião você é bem distraído - Uma fêmea, com um sorriso divertido e perverso o encarava enquanto seus dedos brincavam com outra lâmina." +16