Ayla
O treino com as agora oficialmente Valkyrias se tornou ainda mais intenso na última semana. Com a ajuda das novas integrantes conseguiram fazer batalhas mais longas e afastadas com apenas as lendárias, Arcane e Ayla com agora ajuda de Yennefer conseguiram acelerar o ritmo. Lutavam as três contra doze nos primeiros três dias mas perceberam que poderiam aumentar para dezoito contra as três. Não se surpreenderam quando todas passaram, todas se levantaram, mesmo que sobrecarregando as guerreiras que também exerciam função de curandeiras, essas que também haviam se tornado valkyrias, enfim eram oficialmente um exército de valkyrias. Tendo as treinadoras e líderes como as principais atendidas ao redor do dia, o fluxo de luta em alto número com guerreiras que terminaram tão bem começou a ter seu custo.
Os treinos tiveram aumento de carga horária, e tendas foram levantadas formando um acampamento similar aos de guerras, o que somava como um treinamento. As lendárias já mantinham sua estadia lá vigiando e auxiliando nos treinos o tempo todo, sugerindo por quem e como poderia funcionar cada esquadrão e divisão. Não questionaram o motivo da exigência de Ayla por um treino mais intenso, apenas executaram. Arcane também dormia no acampamento, sendo a primeira a iniciar os treinos e a última a sair, auxiliando também nos treinos que envolvia voo. Por outro lado Emerie juntamente das outras fêmeas que tinham asas quebradas mas sem possibilidade de as guardar tiveram de inventar as próprias técnicas para o que antes era um obstáculo se transformar em um auxílio na batalha. As líderes se sentiam orgulhosas mas não conseguiam ignorar a tristeza que expressavam ao ver o batalhão aéreo tomando forma.
— Vou levar elas aos céus de novo — comentou Ayla mais para si mesma.
— Não se cobre tanto — pediu Arcane.
— Foi diferente pra mim — Ayla tinha seu olhar perdido nas guerreiras à sua frente com os rostos iluminados pela luz da fogueira — Me acostumei porque não estavam lá, quando comecei lutar elas já não existiam mais…mas elas têm esse lembrete gravado em suas costas e visível pro mundo.
— Sabe, depois que contou sua história elas passaram a lidar com mais garra e força — Arcane bateu seu quadril na encantadora de sombras ao seu lado conseguindo arrancar um sorriso — De alguma forma já as ajudou, mas eu não duvido que consiga fazer algo sobre, na verdade estou ansiosa para o dia que conseguir.
Um aceno em agradecimento silencioso para sua velha companheira, enquanto sua mente já considerava alternativas sobre o que fazer. Junto de Emerie próximo a elas estava Mor, não perdeu uma oportunidade de passar o dia com as valkyrias, desde que se tornou de seu conhecimento que o treino das fêmeas agora era o treino das valkyrias, e que agora eram muitas se animou em as visitar todos os dias. Mor também era uma habilidosa e centenária guerreira, cooperou com o treino das feéricas e humanas a qual prometeu que a Grã-Senhora as visitaria em especial. Afinal as lendas sobre uma, ainda humana, que havia se tornado a Quebradora de Maldições inspirava as humanas guerreiras, agora valkyrias.
Contou sua história em volta da fogueira em uma das noites, o que inspirou e deu forças a muitas das guerreiras. Constantemente elas compartilhavam suas histórias entre si, assim juntas encontravam forças e apoio para de algumas formas confortar as dores, que tristemente era uma realidade entre todas elas. As cicatrizes que não eram visíveis se mantinham como as mais dolorosas. Mas juntas elas encontram forças.
Mor estava mais afastada junto de Emerie, conversavam animadas, e uma loira parecia encantada com uma illyriana. Ayla sabia, nunca precisou de perguntar para entender Mor, mas se manteve em silêncio a deixando com sua privacidade e escolhas. No entanto sabia que não era segredo para ninguém no campo de treinamento que Emerie se envolvia unicamente com fêmeas, e Ayla sabia que na última semana Mor passou a saber também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Cicatrizes
Fanfiction"-Para um mestre espião você é bem distraído - Uma fêmea, com um sorriso divertido e perverso o encarava enquanto seus dedos brincavam com outra lâmina." +16