Ayla
O ringue tremeu sob seus pés. Sem sombras a sua volta e seus olhos não puxavam para aquele azul lunar que aparecia quando seus poderes ameaçavam. Não, apenas aquela íris tão escura quanto uma noite. Tão escura quanto a cela que cresceu. O que podia fazer a terra tremer naquele momento era seu ódio, não um qualquer, mas um alimentado por anos. Cultivado a cada vez que tocava o antigo colar de sua mãe, a cada vez que suas cicatrizes eram palpáveis a alma.
Os murmúrios a sua volta eram altos mas soavam longe, assim como seus pensamentos, mas não de seu foco. Em sua visão periférica conseguia visualizar a sua direita Arcane, Nestha e Mor. Elas se mantinham completamente calmas, era a dádiva da confiança. Mas Arcane apesar de transmitir tal sentimento observava mais cautelosa que todos, o que não passou despercebido dos olhos atentos do Mestre Espião ou de Rhysand que se moveram para seu lado.
-O que está pensando? - Azriel sussurra.
-O olhar dela - diz Arcane sem desviar o olhar atento.
O desentendimento vindo dos dois machos a levou com relutância a dar uma breve explicação, que no fim apenas os deixou mais confusos.
-Já vi um similar a uns anos, séculos - se silenciou de maneira que deixava explícito que aquela seria sua única explicação.
Gritos selvagens explodiu quando Devlon pisou no ringue. Eram em maioria jovens e o alvoroço vinha predominantemente deles, muito provavelmente aquela seria a primeira vez que veriam seu treinador no duelo. Mas existia o sentimento de vitória correndo por suas veias, era quase palpável, tinham um sentimento prepotente de que sangue iria jorrar para eles.
Mas isso não afetou Ayla, que sequer se abalou pela gritaria, mas o que a perturbava era o silêncio dos mais velhos. Não dos mais velhos como ela ou Az, mas dos que já eram velhos quando ela era nova. Isso era o motivo de seu silêncio, aguardava seus insultos, esperava com pouca ansiedade e ainda assim com um um coração batendo forte em seu ouvido o momento em que mostrariam que se lembravam dela.
Achou que estaria pronta, mas estava impiedosamente errada.
-Ah - exclamou o mesmo macho de mais cedo o que levou todos a fazer um silêncio perturbador no ambiente - Agora me lembro, Criança Demônio.
Seu olhar se dirigiu a ele de maneira fria, não queria demonstrar que aquilo mexia em memórias propositalmente apagadas.
-A própria - a resposta inesperada trouxe uma atmosfera densa.
Alguns passos audíveis demais perante aquele silêncio se fez caminho até eles, Cassian se posicionou entre eles, mesmo que tendo de se demonstrar imparcial manteve seu olhar em Ayla mais do que deveria, preocupado vasculhou por algum sinal da fêmea que chamava de gafanhoto, não a encontrou e isso fez sua pulsação entrar descompasso e olhando para seu irmão mais velho expressou seu arrependimento. Azriel apenas desviou o olhar para longe, queria confiar nela mas tinha medo e isso o dominava naquele momento.
-Coloque sua troca de acordo audível para todos sob o ringue - Cassian anunciou olhando para ela.
Ayla não respirou fundo ou procurou o olhar de suas companheiras.
-A vida de Keitha e Koe serão poupadas, as Valkyrias serão livres assim como as fêmeas.
Nem por um segundo cogitou mudar o que seria perdido, parte de seu passado implorava por vingança mas não era impulsiva e seu foco estava linear ao objetivo.
As risadas explodiram à sua volta assim como os resmungos de Nestha.
-Concorda com os termos?
-Sim - Devlon disse simples trazendo quietude de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Cicatrizes
Fanfiction"-Para um mestre espião você é bem distraído - Uma fêmea, com um sorriso divertido e perverso o encarava enquanto seus dedos brincavam com outra lâmina." +16