Capítulo 17

3.7K 429 203
                                    

Azriel 

Acordou suado e desnorteado, como todos os dias naquela última semana, uma pequena fêmea corria e olhava para trás e então ela sumia na escuridão engolida através de seus gritos. Era Ayla. Se levantou sentindo seu corpo pesado, notou que o sol iluminava seu quarto através das finas cortinas brancas, havia virado a noite trabalhando em uma documentação do acampamento illyriano. Especificamente olhando a ficha de todos que morreram na última guerra. Jogou a papelada, que acabou acordando em sua cama, em cima da escrivaninha, se direcionando para o banheiro.

A água fria deslizou por seu corpo por mais tempo que em seu habitual banho matinal, precisava, ou tentava, aliviar aquele cansaço de seu corpo. Na corte de Helion não estava usando o couro illyriano, por estratégia não queriam passar a imagem de um mestre espião preparado e armado para espionar, a relação com a corte estava indo para uma forte aliança e não queriam perder isso. Agora usava calça preta em um tecido mais fino e camisa que variava entre os dias na cor preta ou branca. 

Deixou seu quarto, ao lado do de Ayla, indo em direção a cozinha. Ele fazia questão de levar as refeições para ela, por mais que naquele dia já havia se atrasado para a primeira delas. 

-Houve mais uma briga misteriosa em meio a praça, os ânimos estão agitados na cidade - poderia ter se assustado com a sutileza que Nuala apareceu repentinamente, mas suas sombras o avisou antes sobre sua presença. 

Azriel assentiu enquanto parava para cogitar a possibilidade de ser ou não efeitos colaterais da perda de controle de Ayla em seu momento desacordada.

-O mesmo acontece em Velaris, e ela não está lá para ter influência sobre - acrescentou a outra irmã espectro notando o que ele pensava, Cerridwen.

O mestre espião assentiu em um gesto silencioso, elas também falavam baixo pois não queriam chamar atenção, as irmãs espectros alertaram sobre o aumento do fluxo de funcionários da Diurna no perímetro que eles ficavam, desde que a encantadora de sombras havia acordado.

-Fizeram um trabalho excelente aqui - Azriel pontuou se aproximando para pegar a bandeja que elas haviam preparado, ele confiava apenas nelas para manusear a comida de Ayla ninguém mais - Preciso agora que vão a um lugar para mim, missão de alto sigilo.

Ambas se aproximaram para ouvir melhor o mestre espião que passava para elas a missão apenas em um sussurro, enquanto as sombras sibilavam em volta atrapalhando qualquer possível ouvinte. Quando se virou de costas elas já estavam partindo rumo ao seus destinos. 

O corredor já era familiar naquele momento, poderia andar por ali de olhos fechados. Mas sua distração derivada de seu cansado, distração que o levou dar um leve sorriso ao se lembrar de uma frase que uma certa fêmea o disse em batalha o provocando sobre seu cargo, o levou a quase esbarrar em outro alguém, por sorte ele era ágil o suficiente para evitar o acidente.

-Elain? 

Um leve sorriso lhe foi oferecido, ela parecia assustada e seu olhar perdido. Mas ela se aproximou mais do que Rhysand diria ser apropriado, quase encostando na bandeja que os separava.

-Suas sombras agora estão quase sempre guardadas - disse Elain sem o cumprimentar, ele arqueou as sobrancelhas subitamente pela surpresa com a pergunta, mas ela foi mais rápido mudando seu tom de voz voltando ao sua doce voz - É para Ayla? 

Ficou perdido por um breve momento antes de assentir lhe respondendo a pergunta, mas deixando de lado.

-Voltando para Velaris, imagino - Azriel apontou com o queixo para a mala que ela tinha ao seu lado.

Brevemente ela as olhou, mas foi o movimento rápido que fez em direção ao corredor que levava ao quarto de Ayla que o intrigou, ela desviou o olhar como se estivesse sendo tomada pelo nervosismo. Dedos gelados tocaram suas mãos na lateral da bandeja. 

Corte de Sombras e CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora