Ayla
O aroma de torradas e chá tomava conta da pequena casa no acampamento. Na cozinha Ayla e Cassian se espremiam enquanto preparam uma refeição reforçada para iniciar o dia. A encantadora de sombras desviava das panelas quentes que o general manobrava se abaixando pouca coisa enquanto reclamava sobre aquela ser a situação mais perigosa que já se colocou. Cantarolavam músicas diferentes aumentando o tom em uma batalha não declarada, não sabiam como algum deles poderia vencer mas o espírito competitivo deles acreditava que existia uma maneira. Ambos desistiram caindo em uma gargalhada quando Cassian desafiou em uma nota alta fazendo Ayla desmoronar, batendo na bancada antes de alcançar o chão, em uma explosão de risadas.
— Eu venci gafanhoto — comemorou.
Ayla puxou o ar com força tentando voltar a respirar.
— Nunca, eu venci, você parou de cantar primeiro depois de engasgar na própria falta de talento.
— Se tem alguém aqui que tem talento esse alguém sou eu — Cassian apontou para o próprio corpo expressando indignação no rosto.
— Você acordou mesmo? Parece que está sonhando — Ayla lhe deu uma cotovelada e ainda rindo tirou as torradas e o pão do forno.
A mesa estava posta e das escadas surgiu Nestha e Azriel com sorrisos preguiçosos no rosto. Cassian se direcionou a cadeira a qual ele costumava sentar ao lado e a puxou para que Nestha pudesse se sentar, à mesma o fez mas antes deu um curto e breve beijo no general. Nunca haviam declarado nada ou como aconteceu, mas uma relação de cumplicidade havia nascido entre os dois que até então não haviam oficializado para ninguém, mas também não escondiam.
Por outro lado, Ayla e Azriel se esbarram ao tentar sentar na mesma cadeira, sem jeito eles se olham sem entender o que deviam fazer, por fim ainda em silêncio cada um escolhe uma cadeira lado a lado. Ela lhe oferece o chá que fez reservado para eles este sem adoçante algum, ele pega e agradece baixo.
Calmaria e tranquilidade pairava no ar, pareciam ter escolhido deixar de lado todos os medos e problemas na Corte. Eram apenas amigos, uma família, tomando café da manhã. Risadas e conversas casuais que prolongou a refeição. A discussão sobre quem havia vencido a batalha de canto mais cedo ainda era de forte fervor na mesa.
— Sejamos sinceros, aquilo foi um show de horror — comentou Nestha balançando seu pão no ar — Parecia que alguém estava morrendo.
— Aquilo foi o Cassian, então eu venci — comentou Ayla convencida de sua vitória.
— Foi o som mais perturbador que eu já ouvi — Azriel segurava sua risada — E no final o que foi aquilo?
— Foi o Cassian!
— Vocês não conseguem entender meu talento direito, vamos ter de ir no Rita's para eu provar meu ponto.
— Não posso — Ayla deu de ombros.
— Com medo de eu estar certo — provocou Cassian.
— Nunca, apenas que minha voz é uma das minhas armas de sedução — Ayla piscou para o general à sua frente — Diferente de você que parece uma gaivota engasgada.
Nestha e Azriel explodiu em uma gargalhada.
— Tá bom, precisamos ir no Rita's — Nestha concorda imaginando como seria divertido ver os dois brigarem em um palco.
A comida estava verdadeiramente deliciosa, e precisavam dela pois para o resto do dia tinha uma agenda apertada. Reuniões e treinos sem um minuto de descanso digno entre eles, apenas pausas breves para refeições, Nestha e Ayla duvidavam que os iria ver ao redor do dia visto que planejavam comer no campo de treinamento. Era um dia importante após uma semana de treinos intensos com Amren, por fim Ayla voltaria para treinar as fêmeas. Ela agora se considerava uma auxiliar visto que Arcane, e as lendárias valkyrias Koe e Keitha, estavam lá desde o último encontro delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Cicatrizes
Fanfiction"-Para um mestre espião você é bem distraído - Uma fêmea, com um sorriso divertido e perverso o encarava enquanto seus dedos brincavam com outra lâmina." +16