A semana começou agitada, ao menos mentalmente. Maísa quase nem mesmo dormiu de tanto pensar, pensamentos que se alternavam em fortes lembranças da noite com Giulia e o que faria no escritório.
Na noite de domingo elas ainda falaram por muito tempo no celular antes de adormecerem. Foi também naquela noite que abertamente ela confessou para os filhos que estava com Giulia na casa de praia. Deu nome a amiga que tanto lhe estava fazendo companhia nas últimas semanas. Não houve nenhuma estranheza.
- Vou sair mas por favor, avisa se o Richard aparecer.
- E se for seu esposo? — Benita perguntou.
- Diga que não sabe onde fui, que levei a chave da sala.
- Dona Maísa, a senhora não faz isso tem muito tempo, ele vai estranhar. — Maísa pensou.
- Certo, a deixarei aberta mas tenho certeza que ele não vai aparecer, há muito tempo anda bastante ocupado nesse horário depois do almoço e ele nem deve desconfiar do que já sei.
- Tudo bem, eu ligo se precisar. — Maísa agradeceu e saiu em seguida.
Não muito longe dali, voltava a uma de suas sessões de terapia.
- Boa tarde, senhorita. — Alícia brincou. — Está mais... diferente hoje.
- Alícia... nós dormimos juntas.
— ela pareceu um pouco tímida mas não havia arrependimento na sua voz.- Nós... ?
- A Giulia, a amiga a quem te contei na última vez.
- Sim, eu lembro, aquela a quem você disse com todas as letras que não teriam nada. — Alícia brincou mas logo ficou séria. — Quer falar disso?
- Quero ou vou sufocar. A verdade é que o que tivemos foi muito mais intenso do que eu imaginei que pudesse ser, o que senti por ela foi além de desejo que se sente por alguém e isso de alguma forma me assusta! Você me entende? Eu tenho três filhos que jamais aceitariam, tenho esse casamento que está acabando e que mesmo me odiando por isso, eu quase senti culpa, como se o traísse.
- Acho que é cedo para que pense em tanta coisa. Precisa primeiro saber o que você quer, o que sente por ela. E quanto ao seu casamento, você não está traindo o Alex, fazer isso é carregar uma culpa que não pertence a você.
- Eu sei... — ela passou a mão no cabelo. — A verdade é que quase não consigo pensar em mais nada que não seja no rosto dela. — Maísa sorriu.
- Isso te deixa assustada, não é?
- Muito.
- Como a conheceu? — Maísa contou com detalhes como foi. — Então ela era primeiro amiga do seu marido?
- Isso, essa espécie de amizade por interesses em comum... — Maísa fez uma pausa como se estivesse pensando.
- Chegou a desconfiar que ele estivesse com ela?
- Para ser honesta? No dia em que a conheci? Sim.
- Como mudou?
- Eu não sei, acho que a forma como falou comigo, como nos aproximamos.
Maísa e Alícia conversaram muito naquele dia. Na saída, enquanto marcava com Ana, viu Caroline. Maísa olhava boba a expressão doce de Alícia mudar totalmente.
- Mas minha nossa, como você está diferente! Fazia muito tempo que não a via. — elas se cumprimentaram.
- Oi, Maísa, realmente faz tempo. Não sabia que ainda estava em consulta. — falou um pouco tímida para Alícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quinto amor
FanfictionA descrita história de Maísa onde junto com quem lhes escreve, se descobre a possível resposta sobre quem é seu quinto amor.