Maísa ainda chorava no carro quando Davi entrou de surpresa no seu carro, estavam na porta de casa. Ela assustou.
- Por que tem estado assim? Não quer conversar um pouquinho, dona Maísa? — ele tocou na sua mão sorrindo.
- Estou com dor.
- Não, mãe.
- Meu bem, o que estou sentindo vai passar, eu prometo.
- Está gostando de alguém, mãezinha? — ela passou a mão no rosto meio sem graça e sorriu.
- Onde está a Nina?
- Então você está. Ele anda fazendo alguma coisa pra que esteja assim? E a Nina está muito bem, não se preocupe.
- Não, meu filho, ninguém anda fazendo nada.
- Mãe... — ele a chamou como se estivesse pensando. — Por que a senhora escondeu desse jeito? Nem mesmo amizade com homem tenho te visto. Quer dizer... tem o Richard mas...
- Não. — Maísa sentiu um misto de sensações. O encontro com Giulia, o que ouviu dela, o beijo e agora o filho.
- Mãe, não o quê?
- Davi, eu... — respirou fundo.
— Talvez eu goste de alguém. Bom, não é só gostar. — o rapaz lhe olhou com ansiedade e surpresa.- Então está apaixonada? Mãe, eu tenho ciúme da senhora e óbvio que queria a senhora e meu pai juntos mas eu sei as coisas que ele vinha fazendo.
- Eu não acho que vá continuar com essa mesma opinião depois do que eu disser mas estou ficando tão cansada de segredos... Eu estive com alguém por uns meses, e óbvio que não planejei nada.
- Meses? Mãe! Por que não contou?
- Porque é... era a Giulia.
- Como?! Mãe, você é lésbica?! — ele afastou para vê-la, ainda estava chocado.
- Não, querido, não sou lésbica. — Como uma tonelada a menos em seus ombros, ela finalmente deu um meio sorriso.
- E então? É sério que vocês estavam juntas? Nossa, mãe... eu... eu nunca ia imaginar!
- Eu sei que não, fui muito discreta e vocês têm uma vida, não olham para a minha com a mesma curiosidade de antes.
- A senhora gosta mesmo dela?
- Isso não importa mais.
- Desde quando estão juntas?
- Sei que quer saber se traí seu pai mas nossa conversa de término veio antes. Começamos pouco tempo depois da primeira vez que a vi no casamento dos pais dela.
- Mãe, isso já tem um tempão! Meu Deus.
- Não são tantos, Davi, não seja dramático. Vamos descer, por favor. — De fato saíram do carro mas a perplexidade de Davi seguia.
- Me desculpa, mãe, mas isso é muito estranho, sério. Meus irmãos sabem?
- Creio que desconfiam, assim como você. E já chega, você já sabe e eu estou muito cansada. Quando...
- Oi, mãezinha. — Alessandro apareceu descendo as escadas. — Vou desmaiar de fome, pode pedir pizza? Por favor, por favor!
- Dramático dois. — Maísa riu. — Peça para os três, por favor. Eu vou subir.
- Só pra eles dois, acho que perdi a fome. — Ao ouvi-lo, Maísa lhe olhou com toda seriedade do mundo.
- Ah não, mãe, come com a gente! Hoje passa nossa série. — Alessandro quase suplicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quinto amor
FanfictionA descrita história de Maísa onde junto com quem lhes escreve, se descobre a possível resposta sobre quem é seu quinto amor.