- Passei pela Ana e quase não a reconheci, está diferente. — foi a primeira coisa que disse quando entrou na sala.
- É, eu disse a ela que a maternidade lhe fez bem, está ainda mais bonita depois que teve a bebê. — a terapeuta caminhou em sua direção.
- Seu olhar me mataria agora mesmo por meu sumiço, eu sei.
- Por que desapareceu? — Maísa sentou e respirou fundo.
- Achei que já não precisasse fazer isso. Meu trabalho, os filhos... conciliar tudo não era fácil.
- E agora, o que houve para que voltasse? — as duas sentaram.
- Alícia, eu nem mesmo saberia por onde começar. Toda a minha vida está uma bagunça. O que de melhor me apareceu foi uma amizade recente que fiz.
- Uma amizade? Mas espera, me conte do início, que tal?
Maísa começou a contar tudo, desde a pausa de mais de um ano que fizera em sua terapia. Alícia lhe ouvia atenta.
- E o que ela significa pra você?
- Como assim? Significa o que eu disse até aqui. — Alícia quase riu com a resposta.
- Certeza que não quer me dizer mais nada? — Maísa respirou fundo.
- Mentiria se dissesse que ainda amo o Alex.
- Mas acho que isso lá no fundo você já sabia.
- Eu sei... é estranho explicar mas...
- Mas?
- Sinto que talvez exista algum tipo de atração minha. — Maísa falou esperando algum espanto na sua psicóloga mas isso não aconteceu.
- Só da sua parte?
- Ás vezes sinto que não, mas logo penso que provavelmente minha cabeça está inventando coisas, é difícil imaginar que alguém mais jovem que eu pudesse se sentir atraída por mim. — Alícia sorriu.
- Você tem o maior exemplo de todas aqui na sua frente. Por favor, seja mais leve com você, Maísa. Você é uma mulher encantadora!
- Sim, também mãe de três filhos e uma quase divorciada.
- Ah mas agora percebo que as terapias de fato te fizeram falta. Não te incomoda o fato de ser uma mulher?
- Como? Eu não tenho pretensão alguma de beija-la ou namorar com ela! Tenho três filhos, já imaginou isso? Fora no escritório e... — seu celular tocou e discretamente Alícia sorriu tirando os óculos.
- Precisa ir?
- Preciso. — ela já não parecia nervosa. — Eu vou voltar.
- Falarei com a Ana para te deixar agendada toda a semana.
- Obrigada. — ela levantou. — E você, está bem?
- Agradeço a pergunta e sim, estou muito bem. — ela riu.
— Até a próxima, querida.- Até!
Já na saída ela falou com a Ana rapidamente e seguiu falando com Giulia por telefone.
" Me desculpa, esqueci de avisar que não estaria no escritório, mas não estou longe, vim aqui em um prédio no outro bairro."
"Tá tudo bem, sei perdoar. Então nos vemos no shopping?"
"Em um shopping?"
"Isso. Sem mais perguntas, mocinha. Até logo."
Maísa já descia no estacionamento quando a viu. Giulia estava ainda mais linda a seus olhos. Seus cabelos volumosos estavam soltos e pareciam se movimentar em um mesmo ritmo que seus passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quinto amor
FanfictionA descrita história de Maísa onde junto com quem lhes escreve, se descobre a possível resposta sobre quem é seu quinto amor.