- Desculpa, não vi você chegar.
— Maísa colocava seu cabelo para trás.- Está tudo bem, eu esperava a carona da sua amiga para voltar e ela já está saindo, então... parabéns outra vez e muito obrigada pelo convite. — Maísa foi até Vitória e lhe abraçou.
- Vou até lá fora me despedir da minha amiga. Meu bem, você... — falou olhando para Giulia.
- Não se preocupe, preciso de um banho para trocar de roupa. Bom dia, Vitória. — ela falou para a mais jovem que pareceu muito sem graça mas lhe respondeu igual.
- Nossa, eu não tinha pior hora pra chegar, me desculpa de verdade, Maísa.
- Anda. — elas começavam a caminhar. — Não tenho o que desculpar, isso acontece, fique tranquila, está bem? — elas ficaram em silêncio alguns segundos.
- Gosta muito dela, não? — Maísa sorriu olhando para a amiga.
- Muito. — ela olhou para Vitória abraçando forte a amiga com quem trocou umas palavras antes de vê-las entrar no carro.
Na volta Maísa saiu juntando uma ou outra coisa que encontrava dos filhos pelo caminho de volta para a cozinha.
- Ei, aviso aos dois antes que subam. — Nicole passava com Alessandro. — Olhem essas roupas que estavam jogadas lá fora, que coisa feia.
- Mãe, não estavam jogadas, eu só deixei ali no canto. — Alessandro disse.
- Mocinho, eu não vou nem discutir, levem essas coisas e troquem de roupa, vamos almoçar fora e depois voltamos pra casa.
- E a Giulia, mãe? — Nicole perguntou.
- Deve tá se trocando. Escutem... — ela se aproximou. — Vocês estão realmente bem com tudo isso?
- Estamos. — Davi chegava na cozinha.
- E se a senhora tá namorando pare de ter tanta vergonha de falar. — Nicole falou deixando Maísa um pouco sem graça mas fazendo os meninos rirem.
- Ok, subam todos e se troquem, anda.
Maísa ainda organizava algumas coisas na sala quando Giulia desceu, estava de jeans escuro e uma blusa de manga folgada, seus cabelos soltos, Maísa sorria boba lhe olhando.
- Acabei de passar pela sua tropa ali.
- Uhum, disse para se trocarem.
- Todos já foram? — Maísa parou o que fazia para vê-la.
- Já, disse que só ia até me despedir, elas eram as últimas. — Giulia a olhou e não disse nada, foi a caminho da cozinha. — Por favor, não me diz que ainda sente ciúmes da Vitória.
- Não, não é só isso... — Maísa se aproximava de Giulia segurando seu rosto para que a olhasse.
- Então me diz o que é.
- Maísa, eu sei que normalmente pareço muito segura de tudo mas não é assim. — Giulia respirou pra tentar continuar mas foram interrompidas.
- Estou chegando na cozinha. — gritou Nicole antes mesmo de chegar e as duas riram.
- Terminou de juntar suas coisas pela casa?
- Já, mãe. — respondeu em um tom tedioso.
- Vou me trocar e quando eu descer nós vamos.
Maísa não demorou, desceu também em jeans e blusa longa, queria evitar um pouco do sol, apesar que estava quase nublando. Todos haviam combinado de fingir que a esperavam por horas, estavam sentados no sofá em silêncio com a cara de tédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quinto amor
FanfictionA descrita história de Maísa onde junto com quem lhes escreve, se descobre a possível resposta sobre quem é seu quinto amor.