O caminho foi quase silencioso entre elas, não por algum motivo, mas ambas sentiram que poderiam ter desse conforto sem tantos questionamentos.
- Pensa que talvez achemos algo aberto a essa hora? — Giulia diminuía a velocidade da moto perto de um estacionamento.
- Mais ali na frente. — Maísa apontou e Giulia foi devagar até o lugar.
Elas desceram e logo entraram no supermercado um tanto que vazio.
- O que vai comprar?
- Morango. — Maísa olhou estranha para Giulia, essa que ria da sua expressão. — Brincadeira, quero comprar algo para jantarmos.
- Hm... vamos até ali.
Elas compraram tudo para um peixe que Maísa queria preparar. Já perto de saírem Maísa encontrou uma amiga da mesma área de trabalho que a sua mas que há muito não lhe via.
- Parece um século! Achei que fosse te ver naquele congresso mas você não apareceu.
- Não pude, estava com alguns problemas que resolver no escritório. E o Marciel? Como está? — Não que quisesse saber, Maísa só foi educada.
- Ah, estamos lá daquele jeito. E o Alex? Os meninos?
- Nos separamos mas os meninos estão bem. — como já esperava a mulher não escondeu a surpresa.
- Nossa! Mas vocês eram tão bem juntos! Não me diz que ele te traiu!
- Não. — Maísa sorriu. — São aquelas coisas da vida mas estamos bem. Querida, preciso ir, estão me esperando.
- A famosa Maísa Biancco em uma moto? Mas isso é digno de uma matéria de revista.
Maísa já não respondeu, sorriu no caminho a Giulia que a esperava com as sacolas nas mãos.
- Se quiser podemos esperar que sua amiga entre.
- Nem pensar. Vamos? — Maísa colocou o capacete e as duas subiram.
Já não estavam tão longe de casa.
- E se eu me mudasse de casa?
- Morar comigo? — Maísa riu.
- Não seja boba, falava de mudar para uma casa mais afastada.
— Giulia abriu espaço para ambas entrarem no apartamento.- Quando vai falar com seu pai?
- Por que isso agora?
- São seus pais. Eles erram mas te amam. Tenho quase certeza que a essa altura seu pai deve de tá bastante arrependido de tudo.
- Talvez. — as duas estavam na cozinha tirando tudo da sacola.
- E se você mudar para um lugar mais afastado, vamos continuar nos vendo.
- Promete?
- Prometo. E pare de achar que vou esconder você na minha vida, mesmo que a gente passe por esse processo um pouco mais devagar.
- Tudo bem, senhorita.
- Vou preparar esse peixe e você nunca mais vai esquecer.
- Não tenho dúvida.
Mesmo que só como auxiliar, Giulia não se distanciou em ajudar Maísa, juntas fizeram o jantar, ouviram um pouco de música e não demoraram para logo estarem deitadas na cama. Era estranho ver a Maísa tão tranquila e a vontade em uma casa que não era sua.
- Tua posição me assusta um pouco.
- Assusta?
- Sim, não sei explicar direito mas assusta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quinto amor
FanfictionA descrita história de Maísa onde junto com quem lhes escreve, se descobre a possível resposta sobre quem é seu quinto amor.