8 de setembro
Draco acordou no dia seguinte com um feixe de luz batendo em seu rosto. Baixou o rosto para procurar um relógio para ver as horas e se deparou com Harry deitado em seu peitoral ainda dormindo. Com um movimento quase imperceptível, pegou a varinha e fechou o resto das cortinas para nada conseguir acordar o moreno. Olhou para a parede e viu no relógio pendurado nela que eram onze e vinte da manhã. Acariciou suavemente os cabelos morenos de Harry e deitou-se novamente, não sem antes tirar uma foto do moreno em sua câmera analógica. Passados quase dez minutos, Harry acordou e logo se sentou na cama. Encarou Draco, que o olhava em silêncio, e esfregou seus olhos para conseguir enxergar melhor. Puxou seus óculos da mesa de cabeceira e inclinou-se para dar um selinho no loiro.
-Bom dia, Hazz. -Draco falou enquanto puxava um livro de sua gaveta.- Você fica lindo esfregando os olhinhos. É realmente muito fofo.
Harry sorriu com o comentário e logo se encostou na parede, deitando a cabeça nos ombros de Draco.
-Bom dia, Dray.
-Daqui a dez minutos começamos a nos arrumar. Como já é outono, temos que ir pelo menos com uma calça e levar um casaco.
-Certo. Você dormiu bem?
-Como nunca dormi antes. E você?
-Mesma coisa. Parecia que eu estava nas nuvens.
-Que bom, pequeno. -Draco deu um beijo nos cabelos bagunçados de Harry.- Que bom.
Draco começou a ler seu livro enquanto Harry brincava de segurar o pomo que Dumbledore lhe dera de aniversário. Quando o relógio bateu onze e quarenta, Harry fez menção de levantar para Draco, que estava tão concentrado em seu livro sobre Poções que nem percebeu o tempo passar. Ambos levantaram e foram em silêncio ao closet, agora organizado, e escolheram as roupas que usariam em Hogsmeade.
-Juro que não entendo como você consegue gostar de Poções. -Começou Harry.- É impossível preparar uma mistura boa o suficiente para Snape.
-Poções envolve muito cuidado. E nós dois sabemos que, com esse seu jeito destrambelhado, é um pouco complicado preparar uma poção que preste. É uma arte sutil de pesar, medir e misturar os ingredientes certos com os movimentos certos.
-Arte. -Falou Harry em tom de deboche.- Arte é o meu patrono, não uma gororoba dentro de um caldeirão.
-Ah, tinha me esquecido que você consegue conjurar um. A gente só vai ver isso no próximo semestre.
-Eu posso te ensinar, se quiser.
-Só se você aprender Poções comigo.
Harry revirou os olhos e virou-se para encarar Draco, que vestia uma camisa verde musgo tão apertada quanto a do dia anterior. O loiro estava com uma jeans preto-acinzentada e o mesmo tênis da noite anterior. "Puta merda, que obra de arte. Ajoelharia de novo facilmente", Harry pensou.
-Eu sou legilimente, Potter. -Falou Draco, sorrindo para Harry.-
O garoto travou. Draco ria e abraçou Harry, colocando a cabeça dele contra o próprio peitoral.
-E se quiser ajoelhar de novo -O loiro recomeçou, afastando o rosto de Harry de si e fazendo o moreno o encarar.- eu aceito.
Harry deu um soquinho no braço de Draco e voltou-se para a sua metade do closet, pegando uma camisa preta e justa do AC/DC, que fazia contraste com seu tênis branco e seu jeans azul claro. Vestiu-a e tornou a olhar para Draco.
-Só se você me ensinar Poções e legilimência.
-Hum... Deixa eu ver na minha agenda. -Agora Draco que fingia consultar um caderno nas mãos.- Estou livre pra você todos os dias depois das aulas e nos finais de semana. Mas quero receber o pagamento adiantado e pelo menos três vezes por semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PS: Não Odeio Você - Drarry
FanfictionHogwarts continuava a mesma no sexto ano de Harry. Seus melhores amigos namoravam, Snape irritava cada vez mais o garoto e Malfoy ia na mesma linha do professor. Porém, tudo muda quando a Torre da Grifinória sofre uma explosão e os alunos grifinório...