Capítulo 19

4.4K 503 190
                                    

21 de junho

Draco acordara muito cedo, como de costume. Porém, Harry, Ron, e aparentemente o resto de seus amigos ainda dormiam. Desceu para beber um copo de água e se deparou com Arthur carregando uma mala de ferramentas pesada.

-Quer ajuda, senhor Weasley?

-Ah, Draco, na verdade, quero sim. Que acha de me ajudar a reformar meu novo Ford Anglia?

-Acho uma ótima ideia, senhor Weas...

-Por favor, me chame de Arthur.

-Acho uma ótima ideia, Arthur.

-Excelente! Então vamos!

Ao chegarem no carro azul que estava parado em frente ao galinheiro, Draco conjurou dois banquinhos para eles sentarem. O senhor Weasley abriu a caixa de ferramentas, e, antes de começarem, apresentou todos os equipamentos para Draco.

-Gosto de mexer com essas peças trouxas, sabe? Ainda vou descobrir como eles usam o teléfano!

-É telefone, senhor.

-Isso, isso mesmo! Agora por favor, me passe a chave inglesa.

-Na mão.

Entre os ajustes de Arthur e as ajudas de Draco, ambos conversavam sobre Quadribol e sobre o trabalho do patriarca ruivo no Ministério da Magia. Contou como seu departamento funcionava, por quem ele tinha simpatia e apatia, e depois, o loiro falou sobre a escola, amigos e, por pedido do senhor Weasley, sobre o noivado com Harry.

-Estou feliz que você e Harry tenham encontrado o amor um no outro. Eu e Molly casamos mais ou menos na idade de vocês, e desde então, não vejo mais minha vida sem ela. -Ele parou, reflexivo, mas logo acordou de sua transe.- Espero que vocês sejam felizes, espero mesmo. Suponho que você fique trocando cartas com sua mãe, sim?

-Ah, sim senhor. E obrigado. Vou fazer de tudo para Harry ser feliz comigo.

-E você vai manter o Black da sua mãe junto do Potter ou vai querer só o sobrenome de Harry?

-Acho que vamos ser os Potter-Black.

-Juntos os sobrenomes ficam muito bonitos, devo admitir. Assim como vocês dois. Nunca imaginei que fossem namorar, muito menos noivar, já que eram como gato e rato, mas essas são as situações da vida, meu caro Draco!

-Pois é, senhor. Nem eu imaginava, mas aqui estamos.

-Bem... se precisarem se um lugar para o casamento, saiba que este gramado estará à disposição de vocês.

-Obrigado, senhor Weasley. Vamos planejar os mínimos detalhes, porque só vamos casar quando nos formarmos em Hogwarts.

-O que eu acho muito prudente. -Arthur disse, apertando um último parafuso.- Pronto. Agora, se puder me ajudar com a magia, ficarei grato. Como é aquele feitiço para invisibilidade mesmo?

-Irrevelum, senhor.

-Ah, sim, bem lembrado! Agora mais uns ajustes aqui. -Ele disse, mexendo no painel.- E está pronto. Vamos testar?

-Claro!

Arthur entrou e sentou-se no banco do motorista, e Draco sentou-se ao seu lado. O ruivo deu partida e o motor do carro fez um barulho, mas o carro ligou. Avançou com a marcha, e, segundos depois, estavam voando. O senhor Weasley deu uma volta completa na casa e depois pousou com êxito em frente ao galinheiro.

-Excelente, Draco! Obrigado pela ajuda. Você foi muito útil.

-Por nada, senhor Weasley. Fico feliz que tenha ajudado.

PS: Não Odeio Você - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora