Capítulo 12

7.7K 722 183
                                    

7 de novembro

A Sonserina dividia uma aula de Herbologia entediante com a Grifinória. Enquanto Sprout explicava sobre os efeitos da Descurainia, Blaise encostava o queixo no ombro de Harry e Draco, que estavam praticamente dormindo um sobre o outro, fazendo os dois tomarem um susto.

-Festa da Sonserina hoje. -Começou o amigo do casal.- Às oito, no salão comunal. Fiquem responsáveis sobre quem entra. E se possível, levem vodka.

Blaise se afastou e o restante da aula correu mais devagar que o começo. Quando a sineta tocou, os alunos logo se dirigiram para o Grande Salão para matar a fome. O salão explodiu em murmúrios, provavelmente sobre a festa clandestina que aconteceria mais tarde. Harry e Draco faziam uma checklist do que levar e acrescentavam nomes à lista de convidados, escolhendo cautelosamente, avaliando se a pessoa deduraria ou não. Hermione chegou por trás dos dois junto com Ron, quando Pansy os cumprimentou amigavelmente; desde que os meninos começaram a namorar, a relação entre seus amigos melhorara muito. 

-Vou azarar a porta de entrada do salão comunal de vocês. -Começou a garota.- Quem ousar falar da festa para algum funcionário ficará com as palavras "dedo-duro" escritas na testa por uma semana.

-Hermione Granger? Quebrando regras? -Draco virou-se para a recente amiga, impressionado.- Confesso que estou assustado, no mínimo. Tem certeza que essa é você e não Pansy que tomou Polissuco? Não estou te reconhecendo.

-Chega uma hora na vida em que precisamos quebrar as regras para nos divertirmos, Draco. -Ela replicou com serenidade.- Enfim, voltando aos planos...

A tarde era livre de aulas para os seis naquele dia. O grupo passou boa parte do tempo planejando o que seria a melhor festa do ano. Revisaram a lista de convidados, o acervo de bebidas alcóolicas e não alcóolicas e organizaram a sala comunal verde e prata. Harry recebeu os barmans que contratara e os explicou como o esquema funcionaria. Draco opinava na decoração enquanto Ron seguia os comandos do loiro. Hermione e Pansy pensavam em estratégias para evacuar todos caso alguma coisa desse errado, e Blaise andava pelos corredores para se assegurar de que só os alunos estavam comentando sobre a festa.

Quando o relógio bateu dez para as oito, alunos de outras casas começaram a entrar discretamente no salão comunal da Sonserina. Todos bem trajados, riam e conversavam para se distraírem da rotina de aulas. E caso bebessem demais e ficassem de ressaca, não seria problema; era sexta feira. A festa mal começara e Harry já virava uma garrafa de vodka sob o olhar preocupado de Draco, que teria que cuidar do namorado caso ele fosse sensível a bebidas. Fred e George atiçavam o garoto a beber mais, quando o loiro segurou a garrafa que Harry começara a virar e olhou para os gêmeos.

-VOCÊS SÃO DOIDOS?! QUEREM QUE ELE ENTRE EM COMA ALCÓOLICO?! PORQUE EU NÃO QUERO!

-Calma, Malfoy. -Começou Fred.- Harry é resistente.-

-Sendo ele resistente ou não, faz mal para o fígado dele beber muito de uma vez só, caso vocês não saibam. Não quero ele vomitando por aí, muito menos caindo pelos cantos.

-Harry vomita toda vez que fala. -George retrucou, em tom de brincadeira.- Porque só fala merda.

-Eu escutei, George! -Respondeu Harry, rindo.-

-Que bom. Leve como uma crítica construtiva, Harryzinho.

Os três riram e Draco os olhou incrédulo. Acenou para o barman, que veio em direção dele.

-Quatro rodadas de whiskey. Scotch, por favor.

-Você não vai beber isso tudo de whiskey. -Disse Harry, quando o barman virou de costas.-

PS: Não Odeio Você - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora