Capítulo 15

5.8K 611 91
                                    

16 de fevereiro

Todos os alunos sextanistas que cursavam Poções estavam desesperados. Snape instituíra que faria um "pequeno teste" para realmente ter certeza de quem realmente deveria permanecer nas aulas da matéria. Eram onze e meia da noite. A escola estava quieta, tão silenciosa quanto a respiração dos alunos que dormiam profundamente; exceto por Harry e Draco. O loiro estava debruçado sobre o moreno, que tentava preparar uma dose de Poção do Morto Vivo minimamente aceitável para passar na prova de Snape. O futuro mestre em Poções dava instruções e dicas de como preparar a mistura mais rápida e eficientemente.

-É melhor você amassar a vagem sudorífera com a adaga. Faz sair mais seiva.

Harry o fez e adicionou o ingrediente cuidadosamente ao caldeirão. Logo depois, molhou a pena no tinteiro e escreveu a observação no rodapé da página que o instruía a cortar a vagem.

-Duvido que Snape permita o uso de livros de instrução nesse teste. -Harry disse, jogando-se na cadeira atrás de si.- Tô fudido.

-Harry, você nunca vai saber se não tentar.

-Mas é muito complicado. A não ser que eu conseguisse colar de você de algum jeito, mas perto de Snape é impossível!

O rosto de Draco se iluminou. O garoto boquiabriu-se e arregalou as sobrancelhas. Como não pensou nisso antes?!

-Tem um jeito de você colar de mim, mas vai depender de seu esforço e dedicação completos, me entendeu? Enfatizei bem o completo porque eu já sei que sua paciência pra aprender é do tamanho de um tronquilho.

-Ahn... Como assim, Draco?

-Legilimência, seu demente. Se eu passar a receita na minha cabeça durante a prova, junto com as observações e tudo, você passa.

-AMOR, VOCÊ É GENIAL! -Harry pulou em cima de Draco, passando suas pernas na cintura fina do namorado e dando-o um abraço apertado.- EU TE AMO!

-Eu também te amo, Hazzy. E você é um tapado. -Disse o loiro, acariciando as costas do moreno.- Mas você me promete que vai se dedicar completamente a isso? E depois vai se esforçar pra aprender Poções? É importante pra sua carreira de auror.

-Prometo, Dray, prometo. Agora quando a gente começa as aulas de legilimência?

-Amanhã mesmo. À noite, logo depois de terminarmos nossa lição. Agora eu tô muito cansado pra pensar em ensinar.

-Tudo bem. Vamos dormir?

-Vamos, mas antes... -Draco virou-se para o caldeirão fervente e borbulhante de Harry.- Evanesco.

A meia poção sumiu do recipiente num piscar de olhos. Draco e Harry deitaram-se em posição de conchinha; depois de se acomodar atrás do moreno, o loiro entrelaçou suas pernas às dele. Puxaram os cobertores pra cima e continuaram a aconchegar-se um ao outro antes de apagar as luzes.

-Próximo mês nós já fazemos quatro meses de namoro, Dray.

-Passou rápido demais.

-Eu sei. Tava pensando em voltar naquela clareira. Dessa vez fazer um piquenique, assistir o por do sol, essas coisas.

-Pois então é o que a gente vai fazer.

Harry puxou o braço de Draco mais para si, aconchegando-se com seu corpo colado ao do namorado, que acariciava sua barriga com leveza. O moreno tirou os óculos e os apoiou na mesa de cabeceira.

-Boa noite, Hazzy.

-Boa noite, amor.

-Nox. -Draco apontou a varinha para o lustre acima deles e depois apoiou-a na mesinha ao lado da cama.-

PS: Não Odeio Você - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora