JORGE

4 2 0
                                    

A casa era grande, confortável e bonita. Talvez ainda preferia meu loft, espaçoso demais para uma única pessoa, ou talvez só sentisse saudade da forma como ele parecia me tornar um lobo solitário. Ao mesmo passo, a ideia de Victorian de que eu viesse morar com ela parecia mesmo que interessante, apressada e desesperada.

Penso no garoto enquanto subo as escadas. Randy... Entendia como ele se sentia, e entendia sobretudo que ele tinha motivos para agir daquele jeito, aliás, seu pai havia ido embora em menos de 24h e eu já havia me apresentado como novo parceiro de sua mãe... Era compreensível.

Mas não aceitável.

- Não entendo por que o Randy te tratou daquele jeito – desabafa Victorian tirando os brincos. – Ele sempre tratou bem as pessoas, nunca foi de explodir daquele jeito...

- Ele deve estar confuso – desabotoo as mangas da camisa – As coisas estão acontecendo rápido demais, é normal esse tipo de reação na idade dele.

- Talvez, eu não sei – ela se vira, indicando o zíper de seu vestido. Aproximo-me dela e toco seu ombro, abrindo o zíper, revelando suas costas nuas. – Acho que só preciso de um banho agora.

- Posso conversar com ele? – pergunto, tirando os sapatos.

- Conversar? – Victorian franze o cenho e segura o vestido sobre os seios, virando-se para me olhar.

- Isso – balanço a cabeça – Conversar, tentar entender ele, mostrar que não quero ocupar o lugar do pai dele e ver se me entende.

Ela balança a cabeça ainda relutante.

- Tudo bem, podemos ir, o quarto dele é aqui do lado – diz, apontando para a esquerda, mas virando de costas para que eu suba seu zíper

- Não, prefiro falar com ele a sós – comprimo o canto da boca – Papo de homem.

Ela franze os lábios, surpresa.

- Bom... Nesse caso, tudo bem. – Balança a cabeça com pressa – Te espero no banho.

- Tudo bem, eu volto logo – dou-lhe um beijo nos lábios, pego meu celular e saio do quarto.

Preciso ser rápido. Amanhã cedo, me lembro, tenho uma reunião com investidores Estadunidenses e precisava estar descansado, mas só depois de resolver toda essa situação e sem essa merda toda com o garoto na minha mente. Eu sei que, talvez, eu devesse apenas chama-lo para uma partida de futebol num sábado de sol, porque eu sei que muitos negócios são feitos nos campos, e talvez, com ele, isso também funcionaria.

Munhoz Global é minha empresa de tecnologia. Especializada na criação e desenvolvimento de softwares para grandes empresas. Com mais de 60 anos de história, honro a memória de meu pai, respeitando seu legado, que deu não só a alma e o coração por essa dinastia, como também noites e noites acordadas. Localizado no centro da cidade, tenho o privilégio de uma vista perfeita da cidade, do meu próprio chimarrão e empregados disponíveis.

Lembro-me do meu pai mais uma vez. Prometo honrar sua empresa numa prece baixa, mas sei que ele ouviu, ele sempre ouve.

Escuto o chuveiro de Emily ligar.

Lolita...

Paro em frente à porta do garoto e penso por um instante se devo continuar. De repente e ideia de chama-lo para uma pelada de domingo não me parece ruim.

Mas não, sou bom nos negócios.

Ecomo sempre, vou resolver do meu jeito.

Não olhe para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora