CAPITULO VINTE E QUATRO
eu respiro tão doce e poderosamente, como um incêndio queimando dentro dos meus pulmões. estou queimando.
𖥸
O relógio de ponteiros na parede marcava 4h27min. Pietra observou todos no dormitório dormindo pacificamente, e fez uma nota mental de provocar Uriah no dia seguinte por causa de seus roncos.
Ela apoiou o queixo nos joelhos e encarou a mesa de cabeceira da cama, seus pensamentos iam e vinham e ela não entendia o motivo da hesitação em pegar aquele tablet. Sempre acreditou que a curiosidade era sua maior característica, mas agora não tinha tanta certeza disso. Talvez o medo fosse a maior, já que ela viveu dois anos sendo movida por ele.
Uma grande ironia do destino.
— Que se foda — murmurou para não acordar ninguém, e pegou o tablet, cruzando as pernas e o colocando no colo.
Pietra levou cerca de oito minutos para apertar o botão de ligar, e mais cinco para sair da tela de inicio. Enterrou a cabeça nas mãos em um movimento frustado. Parte dela queria saber de tudo que tivesse acesso, e outra parte queria se enfiar em baixo dos cobertores e morrer.
Não era uma ideia tão ruim.
— Qual o seu problema? — murmurou para si — Você já levou um tiro, o que pode ser pior que isso, certo?
Ignorou a vontade de gritar no travesseiro como uma adolescente apaixonada e pegou o tablet com as duas mãos, abrindo um dos arquivos e engolindo em seco antes de começar a ler.
David,
os experimentos têm sido bem sucedidos, até o momento Annaleigh apresentou aptidão para duas facções e acreditamos que o próximo teste será igualmente produtivo. Jeanine deixou claro o interesse em iniciar o treinamento para liderança apesar da pouca idade dela. Cora e eu cremos que a aptidão para o intelecto será o próximo gene desbloqueado.
Rowan Whitethorn.
David,
os treinamentos para liderança têm desencadeado novas reações em Annaleigh. Acreditamos que o gatilho para a o gene da Abnegação foi a falta de apoio vindo da própria família, ela não tem suporte emocional, e isso criou uma tendencia a gentileza, como se ela não quisesse ver os outros passarem pelo mesmo que ela.
Rowan Whitethorn.
David,
hoje Annaleigh mostrou aptidão para a Audácia. O gatilho foi ter que sustentar emocionalmente a mãe, ela interrompeu uma briga entre os pais e mandou Rowan ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, convergente³ ✓
FanfictionAs coisas deram muito errado. Com Tris presa, Evelyn liderando Chicago e a necessidade de descobrir o que de fato existe fora daqueles muros, Pietra começa a lidar com uma nova realidade: a de que não tem o controle de tudo. E isso a consome tanto q...