34.

957 129 7
                                    

CAPITULO TRINTA E QUATRO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPITULO TRINTA E QUATRO

você poderia me amar mesmo que isso machuque?

𖥸

— Precisamos conversar.

— Não.

Pietra se virou e continuou andando, mas Tobias a seguiu, saltando em sua frente e a fazendo parar de andar.

— Eu sinto muito.

— Não me importo — ela virou para o outro lado, mas ele segurou em seu braço a fazendo parar.

Mesmo que tivesse toda a habilidade e capacidade de se soltar e ir embora, Pietra não fez nada. Apenas observou a mão quente de Tobias contra sua pele, e subiu o olhar para os olhos azuis dele.

— Eu não sabia o que ia acontecer, tá bem?

— Sabia — ela retrucou — Sabia sim, porque eu te contei.

Tobias engoliu em seco.

— Eu te disse exatamente o que ia acontecer. Eu te disse que iriam roubar o Soro da Morte, e disse para você recuar — ela murmurou entredentes.

— Não, Pietra. Você me deu um ultimato, como se fosse uma criança. Disse que se eu não te ouvisse, nunca mais iria olhar na minha cara. Somos adultos. Você não pode acreditar que eu realmente ia ceder só porque você estava com medo.

Pietra gargalhou.

— Sabe o que é mais engraçado? — não havia um pingo de humor nos olhos dele — Você está me chamando de criança, mas nunca agiu tanto feito uma quanto agora. Sim, eu estava com medo. Sabe por quê? Porque todo mundo que esteve ao meu lado morreu. Por causa de mim. Eu nunca quis que seu nome fosse parar nessa lista também.

Seus olhos estavam se enchendo de água quando ela disse:

— Eu só não imaginei que essa brincadeira fosse colocar o nome de Uriah no lugar do seu.

Tobias se afastou. A única coisa que Pietra via no olhar dele era traição. Era o sentimento de quem havia acabado de ser apunhalado.

— Não achei que você chegaria nesse nível — ele riu incrédulo.

— O Uriah está em coma, e a culpa é sua — ela disse, o rosto impassível.

Muitas das coisas que Pietra disse não significavam nada, mas ela falou mesmo assim. Falou porque sabia que iriam machucar Tobias. Falou porque estava com raiva dele, e era a única pessoa que sabia de verdade como machucá-lo.

— Eu estava preocupado com você — ele falou baixinho — Eu estava com medo de você não acordar mais.

— E de quem é a culpa? — os olhos de Tobias brilhavam de lágrimas.

— Sei que não significa nada — ele comprimiu os lábios — Mas eu realmente sinto muito.

Quando Tobias deixou o dormitório Pietra se sentou no chão e se permitiu chorar.

༚ ༚ ༚

— Você foi bem babaca — George falou.

— Ele também.

— É, mas você foi mais — Pietra enterrou o rosto entre as mãos.

— O que eu faço?

— Primeiramente não use o coma do Uriah pra atingir o Tobias?

Ele ergueu os ombros sugestivo e Pietra revirou os olhos.

— Ele já está sofrendo o suficiente por isso, você sabe que está. E ele é seu melhor amigo, entre outras coisas — ele disse a última parte baixinho — Você devia dar um crédito a ele.

— O que ele fez foi horrível.

— Qual parte? Ajudar no plano da Nita ou não te escutar quando você disse pra ele recuar? Eu te conheço bem o suficiente para saber que você se sente traída. Ele sempre esteve ao seu lado, e quando você pediu pra ele recuar, ele te ignorou.

— George, foi como se eu estivesse revivendo Chicago de novo. Eu o coloquei naquela situação, assim como coloquei Aisha. Se ele tivesse morrido...

— Mas ele não morreu. Lembre-se disso, Pietra. O Quatro está vivo e bem, então para de afastar ele, se não vai ser como se ele tivesse morrido. E a culpa vai ser toda sua.

Pietra estava abraçando as pernas. Apoiou a cabeça nos joelhos e observou o chão, incerta do que devia fazer. Sabia que havia machucado Tobias, mas não sabia se estava arrependida do que disse.

E isso era o que mais a preocupava.

E isso era o que mais a preocupava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
DROWN, convergente³ ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora