26.

1.1K 156 17
                                    

CAPITULO VINTE E SEIS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPITULO VINTE E SEIS

então, pela primeira vez por uma vez, baby pelo menos uma vez, fique ao meu lado.

𖥸

— Cadê a Tris? — Nita falou, sua voz ríspida.

— Ela não vai ajudar — Tobias respondeu — Mas prometeu não contar nada.

— Certo — Nita murmurou algo para si.

Pietra sabia que Tris não havia prometido nada, mas não quis contradizer Tobias. Tinha noção de que nenhum dos dois queria ver a reação de Nita caso soubesse.

— Tobias, acha que consegue desativar as câmeras?

— Eu trabalhei na Sala de Controle por dois anos — ela ergueu uma sobrancelha — Sim, eu consigo.

— Pietra — a ruiva chamou — Você precisa garantir que David estará no lugar.

— E quanto a vocês? — ela cruzou os braços — Qual o resto do plano, afinal de contas?

— É só isso que precisam saber.

— Não — disse, em meio a um riso — Eu preciso saber o plano todo, caso algo dê errado, podemos cobrir uns aos outros.

— Não estamos na Audácia — disse, dura — E você não é uma líder aqui. Isso é tudo que precisa saber.

Pietra semicerrou os olhos, Nita apoiou as duas mãos sobre a mesa empoeirada e elas passaram alguns minutos se encarando. Conrad e Tobias não fizeram nada além de observar, com medo do que talvez viesse após aqueles momentos de silêncio fatal.

— Espero que saiba o que está fazendo — alfinetou.

— Eu sei — Nita sorriu, cínica.

Pietra deixou a sala sem dizer uma única palavra. Não gostava de bancar o soldado, e isso a fez perceber como ser líder da Audácia a deixou desacostumada. Como estava habituada a ter o controle de tudo, e como sentia falta disso.

༚ ༚ ༚

Pietra já estava muito longe do laboratório abandonado quando Conrad pousou a mão em seu ombro, a fazendo parar de caminhar. Ela se virou, vendo ele tomar fôlego e passar a mão na testa suada.

— O que você quer?

— A mesma coisa que queria hoje de manhã — Pietra revirou os olhos — Te convencer a não fazer isso.

— Conrad, foi o seu grupo que planejou tudo — falou — Você vai participar ativamente do plano, e odeia o Departamento assim como eu. Dá pra parar de tentar me convencer a recuar?

— Não é só o Soro da Memória, ok? — gritou, e olhou em volta antes de voltar a falar, em um tom baixo dessa vez — Nita não planeja levar apenas o Soro da Memória, e o resto do plano... Pietra, pessoas vão morrer.

DROWN, convergente³ ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora