CAPITULO DEZENOVE
estou contando os passos enquanto você sobe; está enterrado em seus ossos. eu posso ver quando você fecha os olhos.
𖥸
Conrad estava usando uma calça de moletom e uma camiseta. Já Pietra colocou uma legging até metade da canela e uma regata vermelha. Ela tirou os sapatos e subiu na arena onde Conrad a esperava.
— Regras da Audácia?
— Desistência ou morte? Nem a pau — Conrad falou.
Pietra já estava com os punhos levantados.
— Nada de nocaute, então.
— E nada de soco no rosto — ele apontou para si mesmo —, isso aqui é lindo demais 'pra ficar deformado.
Ela riu, e partiu para o primeiro soco.
Pietra investiu com a mão esquerda na direção dele, que desviou com a cabeça e tentou atingir seu abdômen, mas ela o protegeu com o outro braço. Pietra pisou na ponta do pé dele com o calcanhar; o moreno gemeu de dor e caminhou para trás, ela girou e lhe deu um chute no estomago.
— Ah, isso ficou pessoal — ele semicerrou os olhos e saltou na direção dela.
Seu punho fechado atingiu o braço de Pietra que cambaleou para o lado, ele empurrou seus ombros para o limite da arena e ela segurou na corda com as duas mãos para não cair. Se impulsionou para a frente e ele defendeu o soco usando o antebraço.
— Então esse é o treinamento da Audácia que todos tanto falam? — zombou.
— Regra número um da Audácia — ela tomou folego, deu duas longas passadas até ele e chutou a parte de trás de seu joelho o fazendo cair no chão —, nada de conversa.
Deu uma espécie de tapa na nuca dele e isso o fez cair para a frente e usar as duas mãos para não dar de cara com o chão. Mas Pietra deixou os braços caírem ao lado do corpo e ele lhe passou uma rasteira, a derrubando ao lado dele.
— Regra número dois — ele se levantou em um pulinho e sorriu —, nunca dê as costas ao seu inimigo.
— Quer saber qual a próxima regra? — ela estendeu a mão e ele segurou, para ajudar a mesma a se levantar.
— Qualquer roupa fica melhor se for preta?
— Isso também, mas — ela jogou o corpo para trás e Conrad foi puxado junto, o que o fez cair de costas no chão —, a luta só acaba quando não tem ninguém no ringue.
Pietra rolou até estar em cima dele e imobilizou suas pernas com os joelhos. Sua respiração estava ofegante, e ela sentia falta de lutar. Bom, sentia falta de lutar por diversão, não era tão bom quando sua vida de fato corria perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, convergente³ ✓
FanficAs coisas deram muito errado. Com Tris presa, Evelyn liderando Chicago e a necessidade de descobrir o que de fato existe fora daqueles muros, Pietra começa a lidar com uma nova realidade: a de que não tem o controle de tudo. E isso a consome tanto q...