04.

1.7K 214 53
                                    

CAPITULO QUATRO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPITULO QUATRO

eu enfrentarei meu medo durante a noite quando me acostumar com esse sentimento. eu não consigo dormir.

𖥸

Pietra estava secando os cabelos quando Tobias acordou. Ele caminhou até a cozinha com o rosto marcado pela almofada e os braços para cima se espreguiçando. A morena usava a mesma calça jeans do dia anterior, e uma camisa cinza que pegara no quarto de Tobias. 

— Bom dia — ela riu. 

— A quanto tempo está acordada? — ela olhou para o relógio que marcava sete da manhã. 

— Uma meia hora, eu acho. 

Ele deu de ombros e se direcionou ao banheiro. Pietra conferiu quão ruim estavam as manchas roxas sob seus olhos e calculou que devia ter dormido cerca de quatro horas na noite anterior. Quando Tobias saiu do banho 15 minutos depois a encontrou sentada no sofá com os pés sobre a mesa de centro. 

Ao sair Tobias trancou a porta e os dois se direcionaram para o refeitório. Enquanto caminhavam Pietra começou a perceber como sentia falta dele. Não necessariamente de beija-lo, mas de tê-lo ao seu lado. Ela sentia falta da amizade de Tobias. 

— Bom dia, vossa alteza — Zeke passou um braço por cima de seus ombros enquanto ela caminhava para a mesa com seu café da manhã em mãos. 

— Bom dia, senhor. Como vai?

— Com saudade dos bolos de chocolate da Audácia — Uriah respondeu por ele e Pietra riu ao se sentar entre os dois.

— Você tirou as palavras da minha boca — ela respondeu. 

Pietra tomou seu café em um único gole, mas não tocou na comida. Ela sentia que seu estômago recusaria qualquer coisa sólida que ela tentasse engolir. Porém Uriah não viu problema em comer os ovos mexidos por ela. 

Haviam muitos sussurros no refeitório. Pietra soube que algo iria acontecer, talvez já estivesse acontecendo. Gritos vindos do lado de fora fizeram todos se levantarem e correrem amontoados um na frente do outro. 

Pietra se dispersou de seus amigos no momento em que levantou da mesa, mas continuou na direção para qual todos estavam indo. O som era de algo se quebrando, e a voz que gritava era a de Edward. 

Todos ao seu redor estavam agitados, mas ela caminhou lentamente entre as pessoas até ser capaz de ver o que estava acontecendo. Até enxergar os recipientes da Cerimônia de Escolha jogados no chão. O carvão da Audácia, as pedras da Abnegação... Jogados no chão como se não significassem nada. 

Na verdade não significavam. Não mais. 

Edward gritava coisas como "morte as facções" e as pessoas em volta o acompanhavam. Bem, algumas apenas vaiavam. Pietra estava próxima o suficiente para ver quando um homem vestido inteiramente de azul se aproximou e arrancou um dos recipientes das mãos de Edward.

DROWN, convergente³ ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora