Ótima passagem para o mundo de Duskwood..
Aproveitem a leitura
;)
Acordei cedo, antes das sete horas da manhã. Meu primeiro dia de aula em casa se iniciava e eu não fazia ideia de como aquilo poderia estar acontecendo comigo. De repente tudo mudou e todos estavam totalmente aterrorizados. Era novo para mim ter um ensino domiciliar, mas era o melhor para a minha família neste momento. Olhei em volta esperando meu pai vir até meu quarto me acordar, porém isso não aconteceu. Me sentei na cama e fiquei por alguns instantes observando o guarda-roupa que se encontrava logo à frente. Peguei meu celular e abri como todas as manhãs o whatsapp para dar bom dia às minhas amigas e me dirigi até o banheiro para escovar os dentes.
Algo não está certo. O dia começou diferente. Tem algo diferente. Ligo a aula assim que termino de me arrumar e sento na mesa de jantar para arrumar todos os meus materiais. O segundo ano do ensino médio pode ser muito desafiador para alguém que mesmo não sendo cobrada tanto pelos pais se sente com a responsabilidade de se sair bem por algum motivo maior. Estou faminta. Isso pelo menos não parece estar diferente nesta manhã. A bolacha com café me faz companhia no início da aula e no restante dela tento me contentar em prestar atenção e não em saber o que terá de almoço.
Tarefas e matérias sem fim. Me levanto assim que a aula finda e vou para meu quarto descansar mexendo no instagram enquanto espero minha mãe chamar a todos para comer. Como me sinto exausta. Minha cabeça dói. Repouso no travesseiro e fico olhando para o teto enquanto isso com a esperança que a dor se passe sem ao menos eu tomar um remédio ruim ou chá. O cair da tarde demora muito a passar com o tanto de dever que devo enfrentar para resolvê-los. A única solução que me resta é deixar tudo isso de lado e ir tomar um banho quente para esfriar a cabeça e relaxar um pouco os músculos tensionados.
Deixo a água escorrer sobre meu corpo nu. As gotas quentes tocam em meu cabelo e rosto. Agarro minhas mãos na parede gelada e fico observando a água escorrendo pelo piso já encharcado. A mesma coisa de antes. Isso anda acontecendo com mais frequência que antes. As lágrimas insistem em encher meus olhos e meu coração fica apertado. Não posso gritar ou surtar aqui, preciso me recompor e terminar de tomar meu banho o mais rápido possível a essa altura. Só escuto a água e nada mais. Nem as vozes. Ninguém. O mundo à minha volta se desligou por completo e estou apenas olhando algo. Observando alguma coisa que meu consciente acha importante.
Pego a toalha que estava logo ao lado. O espelho reflete minhas imperfeições e meu rosto inchado. Meus olhos vermelhos e cansados. Não cansados para que me deite e durma, mas cansados de sentir isso dia após dia sem fim. Um loop eterno que será para sempre se eu não resolver isso sozinha. Minha calça de moletom já está exposta sobre a cama e visto a blusa após o mais rápido que posso, para não sentir mais frio do que isso. A blusa de frio vem logo depois e penteio cada mecha de meu cabelo o mais rápido e doloroso possível. Durante a noite é bom, pois permaneço em meu quarto e ninguém por algum motivo tem a ousadia de vir me incomodar. Todos eles estão na sala e eu aqui sentada na cama com a esperança de encontrar algo legal no celular para ver ou fazer.
Minhas amigas não respondem minhas mensagens e no instagram nada de novidade aparece a não ser notícias trágicas ou livros em lançamentos que me chamam a atenção, mas não posso adquiri-los já que não possuo renda o suficiente. Lamentável. Eu devia ir ler. Ler qualquer coisa que prendesse minha atenção e me fizesse ficar inteiramente entretida. Minhas mãos estão ficando geladas cada vez mais, a temperatura da cidade deve estar caindo muito rápido. A coberta está longe então é melhor permanecer sentindo o frio chegar aos ossos e congelar meus dedos. Meu telefone toca a notificação de alguém. O som foi diferente então não é ninguém salvo já em meus contatos. Desbloqueio a tela e entro no app para ver se ao menos conheço a pessoa, mas não há nada. Ninguém me mandou mensagem. Porque a notificação apitou então?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood: Crime Eleito
Ficção AdolescenteApesar de seus muitos problemas internos, Mellany busca por uma oportunidade para ajudar a todos que de repente pediram sua ajuda pra desvendar o maior crime da cidade. Dando a oportunidade de novos amores e mais tremores, que a perseguirão não mais...