O grande dia havia chegado e Sophia não sabia o que falar muito menos o que vestir, então colocou um vestido floral sem decote ou nada que chamasse muita atenção e uma bota de cano curto até porque não dava para andar de sapatilha no mato.
— Vamo gente levanta! – Sophia falou abrindo as janelas e acordando os amigos. – Eu já avisei a minha tia que vamos voltar mais tarde.
— A pelo amor de Deus são 9 da manhã. – Sam disse tampando o rosto com o travesseiro.
Depois de meia hora esperando os amigos acordarem e se arrumarem saíram em busca do que Sophia mais queria e precisava: respostas.
— Gente acho que eu não sei dirigir um carro desse. – Sam falou olhando o banco do motorista.
— Não é só porque a direção é pra direita que é mais difícil, deixa que dirijo. – Sophia abriu a porta do carro e assumiu o volante, como ela tinha mais de 16 anos já tinha carteira de motorista. – E outra não estamos mais na América, por aqui na europa todos os carros são assim.
O carro era alugado então tomaram o maior cuidado possível com ele até à caminho da ilha onde os Asgardianos moravam. Ao chegarem todos desceram do veículo. Os habitantes estavam trabalhando, a maioria com redes de pesca e outros com sacos de peixes.
Sophia foi na frente já que sua ansiedade não se aguentava mais, já Sam e Lizzie foram mais atrás.
— Oi bom dia, você sabe... – Sophia disse parando alguém mas assim que a pessoa olhou para seu rosto saiu correndo.
Quando ela olhou envolta alguns Asgardianos à olhavam com um certo medo até que Sophia cutucou uma mulher que estava desenrolando uma rede de pesca.
— Com licença.
— Valentina? – a mulher de cabelos pretos, olhos castanhos e pele morena à olhou assustada. – Você... está viva.
Os três amigos se entreolham não entendendo nada do que estava ocorrendo.
— Desculpe, eu não sou ela. – Sophia respondeu. – Você poderia me dizer onde posso encontrar o Thor?
A mulher apontou para um homem carregando alguns barris de madeira que pareciam pesar toneladas mas ele os levava como alguém carrega um saco de arroz ao sair do mercado. Ele usava um traje não muito comum na terra seu cabelo loiro que chegava em seus ombros revelava seus olhos azuis e talvez uns 35 anos de idade.
— Thor! – a moça Gritou chamando sua atenção.
Quando Thor se virou ficou pálido e imóvel parecia que estava vendo um fantasma e de fato estava, mas não qualquer um, era um fantasma do passado de sua melhor amiga e antiga paixão. Os barris que segurava caíram no chão e caminhou para mais perto de Sophia que estava mais perdida do que qualquer um.
— Isso não é possível – ele disse sem perceber que estava falando em voz alta. Se aproximou mais um pouco e colocou a mão no rosto dela. – Val você está viva! – à abraçou tão forte que ela quase ficou sem ar. – Preciso contar para Loki, ele não vai acreditar.
Sam e Lizzie também estavam chocados com tudo aquilo, mas para falar a verdade Lizzie não conseguia desviar seu olhar de Thor, seus olhos azuis, sua barba e cabelos loiros à hipnotizou tanto que não conseguia nem piscar.
— Moço – Sophia disse tentando se afastar dele. – Me desculpe mas eu não sou quem você gostaria. Sou Sophia Fisk e vim para conversar com você um assunto importante.
O olhar de Thor murchou imediatamente como uma flor no outono, e toda aquela alegria e esperança que ele nem sabia que existia se esvaiu em apenas uma única frase
— Me desculpe – ele disse gaguejando um pouco e ficando vermelho de vergonha –, mas você tem certeza que seu nome não é Valentina?
— É sobre isso que vim falar com você. Será que poderíamos conversar só você, eu e meus amigos?
— Claro. – ajeitou sua postura e começou a andar. – Venham comigo.
Sophia até poderia ir sozinha com Thor mas como não conhecia o lugar e muito menos ele, então achou melhor levar companhia. Depois de caminharem por um tempo e chegarem em um campo com algumas árvores, flores e bancos se sentaram para enfim conversar.
Mas antes que qualquer um dos dois começassem à falar um homem alto de roupas e cabelos inteiramente pretos e pele tão branca que brilhava com a luz do sol se aproximou. Mas nada se comparava ao brilho de seus olhos um pouco marejados ao reencontrar a única pessoa que um dia o deu esperança de um futuro melhor.
— Irmão – Thor se levantou antes que ele fizesse algo – Esta é Sophia; Sophia este é...
— Loki. – Ela completou se levantando também.
Continua...
PS...
E aí leitores bem cumprido esse capítulo né. Enfim escrevi o "reencontro" desses dois, espero que tenham gostado e não esqueçam de Votar até mais...
Mariana
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories Of Another Life
RomanceContinuação de Valentina de Fonteine: Descobrindo o Multiverso Loki encara o luto após perder uma das pessoas que mais amava em sua longa e sofrida vida. Sophia Fisk uma jovem de 17 anos tem sonhos recorrentes e estranhos como se fossem Memórias de...