21/ Sanctum Sanctorum

52 11 8
                                    

Eles estavam em frente à uma porta ridiculamente enorme – Quem passaria por ela? Um gigante? – Sophia pensou quando enfim terminaram de atravessar a passagem internacional que Loki havia aberto.

Parados nas escadarias ele percebeu o nervosismo e medo estampados na face de Sophia. A mente dela não conseguia parar de pensar em tudo de ruim que poderia acontecer ao pisar dentro do grandioso e famoso Sanctum Sactorium.

— Não precisa temer, estou aqui para protegê-la – Loki enfim falou quebrando o silêncio e à tirando de seus pensamentos.

Ela desviou seus olhos das portas de madeira e os voltou para Loki, agora com um pouco de brilho e esperança, se sentindo reconfortada com suas palavras de carinho.

Sem conseguir pronunciar uma única sílaba, Sophia caminhou e esticou o braço para tocar a campainha mas antes que seu dedo encontra-se o botão ela sentiu seu corpo sendo puxado para algum lugar, e quando abriu os olhos percebeu que estava em uma sala enorme cheia de móveis antigos, livros grossos e artefatos místicos.

— Tudo bem? – Loki indagou quando à viu mais assustada.

E ela poderia jurar que ele conseguia ouvir seu coração martelando dentro de seu peito, ainda mais com aquele rosto de preocupação.

— Acho que sim. Onde estamos? – ela olhou ao redor tentando decifrar. – Aqui é o...

— Sanctum Sanctorum. – Stephen completou, fazendo sua entrada dramática e triunfal com sua capa de levitação. – Olá Valentina, é bom vê-la novamente. E viva – Murmurou para si.

Sophia cansada o suficiente de explicar que ela era outra pessoa, apenas deu um pequeno sorriso.

— Oi Soph, quanto tempo – Thor disse entrando na sala e a cumprimentando apenas com um sorriso.

Loki estava um pouco à frente dela, de prontidão, como se estivesse pronto para protege-la de qualquer coisa ou qualquer um, e isso ajudou a acalmar seu coração, a preocupação dele à deixava mais confortável com toda aquela situação.

— É bom te ver de novo, Thor. – Um sorriso se formou em seus lábios novamente, mas dessa vez um pouco mais doce e simpático. – E então o que viemos fazer aqui?

— Pelo visto você não contou à ela. – Stephen olhou para Loki já entendendo a situação.

Sophia lançou um olhar de indignação e surpresa para Loki que estava sem palavras também. Ele realmente queria contar mas algo o impediu, talvez esperando o momento certo. Só que o tempo havia acabado e esse momento certo não tinha chegado.

— Deixe-me explicar, sim?! – Strange os interrompeu sabendo que Loki não iria dizer nada.

— Por favor. – Sophia desviou seu olhar de Loki e foi para Stephen como uma interrogação.

— Certo. Você – ele apontou para Soph – na verdade é Valentina. Primeiramente vocês tem exatamente a mesma aparecia, é até incrível como são parecidas em cada detalhes...

— Valentina, antes de morrer, fez um feitiço de reencarnação. Eu sei porque... eu mesmo mostrei à ela. – Loki deixou as palavras escaparem de sua boca atingindo Sophia como um tiro ou um soco no estômago – E então nasceu você.

— Mas o feitiço não saiu como esperávamos porque você não se lembra de nada, apenas alguns lapsos momentâneas voltam mas em forma de sonhos. Então, se me deixar ajudar, vou completá-lo.

Ela não sabia o que pensar e muito menos o que dizer. Estava em choque, seu corpo paralisado, tentando processar aquela informação. Então a única coisa que conseguiu pronunciar foi:

— E o que acontece comigo, quero dizer, eu Sophia? E minha vida, minha família e amigos? Não vou lembrar mais deles?

— Sim, quer dizer não exatamente. – Stephen completou sua explicação. – Quando completarmos o feitiço, suas mentes, suas memórias iram se unir tornando-se uma só.

No mesmo momento que o mago terminou sua última frase, Sophia olhou fixamente para uma das paredes, assustada, como se tivesse vendo um espírito ou algo do tipo.

Continua...

PS...

E leitores como vai a vida marvete de vocês? A minha vai muito bem e hoje estreando Shang-Chi no cinema, estou louca para assistir até comprei meu ingresso kkkkkk

Mariana

Memories Of Another LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora