¹Eternidade
10 anos depois...
Muita coisa aconteceu na vida de Val com o passar dessa década, como por exemplo se formar em uma das faculdades mais conceituadas do mundo, trabalhar com o que sempre amou e claro ser uma física incrivelmente brilhante.
Sophia Fisk, ou melhor, Valentina ganhou fama por quase todo o mundo aos seus 24 anos, após descobrir uma nova tecnologia quântica, claro que nada comparado à sua máquina de viajem pelo Multiverso, mas grande o suficiente para ganhar a posição da maior cientista da década. Sua mãe e seu pai não poderiam ficar mais orgulhosos.
Ela e Loki se viam quase todos os dias, era praticamente impossível ficarem longe por mais de 48 horas, mas isso acabou diminuindo um pouco com o tempo Valentina sempre muito ocupada com seu trabalho e ele cumprindo suas responsabilidades como rei de Asgard, até porque como Loki sempre dizia, Thor nunca quis realmente se sentar no trono e governar um povo e como ele sabia que seu irmão nasceu para comandar acabou o deixando como líder da Nova Asgard.
४ 》 ४ 》 ४
Valentina sentiu algo macio tocando seus lábios, interrompendo seus sonhos, a tirando de seu relaxante sono profundo e trazendo de volta à realidade.
— Bom dia, amor – uma voz masculino ainda um pouco rouca pelo sono pronunciou o que pareciam ser as primeiras palavras do dia.
— Senti você chegar ontem de madrugada – ela abriu seus olhos castanhos, avermelhados, pela sonolência. – Você não costuma vir pra cá por aquelas horas, aconteceu alguma coisa?
Antes de ele dizer ou responder qualquer coisa, passou seus dedos delicadamente pelas mechas de cabelos dela e a olhou profundamente com uma certa melancolia, como se fosse a última vez que aquilo fosse acontecer.
— Loki, o que foi? – ela insistiu já ficando um pouco preocupada.
— Eu estava pensando sobre nós – seus olhos desviaram para o teto. – Sabe, você vai envelhecer e...
— Sobre isso... – ela o interrompeu – Tem uma coisa que eu não te contei.
Ele voltou seu olhar para ela, alguém que estava prestes a confessar algo, o deixando curioso suficiente para perguntar.
— E o que seria? – as sobrancelhas dele se enrugaram e os olhos azuis à fitavam profundamente tentando descobrir por si só a resposta.
— Como poderia contar isso? – ela sussurrou com um suspiro tentando achar as palavras certas, porque já poderia prever a reação dele. – Se lembra daquele dia na biblioteca em que eu peguei o Darkhold e você me contou toda a história dele parecendo um professor muito sexy... – mordeu o lábio inferior se lembrando e tentando desviar o assunto.
— O que você fez? – ele interrompeu com medo da resposta.
— Eu posso ter... – começou a brincar com seus próprios dedos para ganhar mais coragem. – Pego mais um feitiço...
— Deus, Valentina, não me diga que você pegou o feitiço da imortalidade?! – ele alterou a voz indignado e a expressão dela só confirmou o feito. – Todos os feitiços do Darkhold são magia negra, ele são perigosos, voláteis – ele se levantou dando voltas em torno de si mesmo, até que parou e à olhou furiosamente – sem dizer que foi totalmente imprudente da sua parte.
— Loki, por favor, eu quero que você entenda – com uma voz calma, ela se levantou também, pousando sua mãos nos ombros dele fazendo-o se acalmar. – Eu te amo mais que tudo e não há nada nesse universo pior do que ver você sofrer, ainda mais se a culpa for minha – algumas lágrimas começaram à brotar em seus olhos. – E acredite eu passei por isso, todas as vezes que foi até meu túmulo conversar, desabafar, todas as noites em que você se sentiu só, todas as vezes que chorou pela minha morte eu sentia como se o mundo fosse desmoronar, eu só podia assistir sem poder fazer absolutamente nada, a única coisa que me consolava era saber que quando chegasse a hora eu iria voltar pra você.
Loki à envolveu em seus braços onde ela desabou a chorar, se lembrando de todas as vezes que queria simplesmente fazer o mesmo por ele e um silêncio estranhamente confortável pairou pelo ar.
— Por que você nunca me contou nada? – Loki finalmente questionou.
— Porque eu queria ter uma juventude normal, sem nada de magia ou coisas do tipo, o que acabou não dando muito certo mas ainda estou viva né – deu um sorriso triste e limpou algumas lágrimas que escorriam por sua pele. – E também porque não terminei ele, quero dizer, ainda falta ativá-lo.
— E você vai ativá-lo?
— Se você aceitar me ter ao seu lado pela eternidade, então sim o farei por nós.
Um brilho, uma chama se acendeu nos olhos de Loki ao ouvir a proposta. Ele a agarrou tirando-a do chão, Valentina sem perder um milésimo de tempo, entrelassou suas pernas na cintura dele e enfim, depois de algumas risadas, deram um beijo apaixonado agitado. Tanto amor não poderia caber em apenas dois corações, duas almas que naquele momento se tornaram um só.
— Isso foi um sim? – ela questionou por brincadeira depois de tentar recuperar o fôlego.
Sem perder distância e sem desenrolar seus braços do pescoço dele, ela voltou a encostar seus pés no chão, seus batimentos cardíacos cada vez mais altos, parecia até que iria sofrer um ataque a qualquer momento.
— As noites que levariam para contar as estrelas, não seriam o suficiente pra dizer o quanto eu te amo Valentina de Fonteine – Loki fixou seus olhos nos dela e sem nem piscar continuou – Quero você ao meu lado para governar Nova Asgard, quero ter uma eternidade pra poder dizer eu te amo, ver o seu sorriso, tocar sua pele, quero te amar intensamente até o meu último suspiro.
Para ele era como se o universo inteiro tivesse estático, o tempo parado apenas para apreciar aquele momento único em suas vidas. Ela queria sair gritando pelas ruas dizendo o quanto o amava e era sortuda por tê-lo em sua vida, só para que todas as pessoas e galáxias escutassem e desejassem ser eles mesmo que por um breve instante.
"Seja qual matéria nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais"
– Emily Brontë
PS...
Sim é o fim gente, mas calma que ainda vai ter um epílogo.
Não sei como explicar a gratidão que eu tenho por todos vocês que acompanharam até aqui, pra falar a verdade eu nem sabia que poderia ser tão incrível assim, já estou com saudade, amo todos vocês mil milhões🥺💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories Of Another Life
Storie d'amoreContinuação de Valentina de Fonteine: Descobrindo o Multiverso Loki encara o luto após perder uma das pessoas que mais amava em sua longa e sofrida vida. Sophia Fisk uma jovem de 17 anos tem sonhos recorrentes e estranhos como se fossem Memórias de...