7/ Memórias

89 13 6
                                    

— Prazer em conhecê-lo – Sophia estendeu a mão para o cumprimentar.

Loki olhou para ela e depois para Thor fingindo que sabia o que estava acontecendo.

— É alguma brincadeira? – ele perguntou. – Se for eu juro que te mato – olhou para Thor novamente tentando esconder as lágrimas com seu olhar de raiva.

— Irmão eu sei que parece loucura mas não tem brincadeira alguma aqui. Ela veio falar alguma coisa sobre a Val. Por favor continue – voltou seu olhar para Soph que estava um pouco envergonhada de contar sobre seus sonhos.

— Bom, eu vim até aqui por que ando tendo uns sonhos que na verdade mais parece uma novela, eu não ligava muito sempre pensava que a minha cabeça tinha inventado tudo. Mas desde que vi você no jornal e percebia que havia algo real nesses sonhos, eles de algum jeito estão ficando mais fortes. – Olhou para Loki que ainda estava processando. – É loucura, eu sei, mas nesses "sonhos" as pessoas não me chamam pelo meu nome e quando cheguei aqui aquela moça e você me chamaram de Valentina, então se alguém puder me explicar eu realmente agradeceria.

— Quais eram os sonhos? – Loki enfim perguntou.

— Já aconteceram muitas coisas, mas da última vez eu estava em um tipo de ponte e tinha uma mulher de chifres com a cabeça arranca e vocês dois estavam lá.

— Hela... Você sonhou com o Ragnarok. Não são sonhos, são memórias – Thor tirou uma conclusão. – Tem alguém pode nos ajudar...

— Nós não o vemos à quase 20 anos. – Loki respondeu como se fosse uma má ideia.

— Ele fez o feitiço em Valentina, talvez possa nos dar respostas.

— Eu preciso pensar. – Loki falou dando as costas e caminhando para longe.

— Mas e quem seria essa Valentina? – Sam perguntou e Sophia tinha até esquecido que os amigos estavam lá.

— Sophia é exatamente igual à ela de aparência, tirando o comprimento de seus cabelos que eram mais longos – Olhou para as mechas de Sophia que chegava um pouco à baixo dos ombros e deu uma risada discreta, um pouco amarga. – Val era daqui, da terra, que acabou indo para Asgard e Loki acabou se apaixonando.

— Era? – Sophia o interrompeu.

— Sim ela morreu já fazem 19 anos. Mas Loki nunca à esqueceu. Para falar a verdade nem eu, ela era uma ótima pessoa, uma das melhores que já conheci.

— Me desculpe, eu não sabia – Sophia chegou mais perto e colocou sua mão no ombro de Thor tentando o confortar.

— Vou tentar falar com ele, sabe o convencer – Thor falou tentando mudar de assunto e indo atrás de Loki mas Sophia puxou seu braço.

— Será que eu poderia conversar com ele? Só por alguns minutos.

Ela se sentia conectada à Loki de alguma forma e Thor mesmo um pouco exitante concordou.

— Prazer meu nome é Lizzie – ela disse puxando assunto e aproveitando o momento que estavam à sós. – Sou amiga da Soph. É muita loucura né elas duas serem tão parecidas do jeito que vocês falam. Você é da Terra? – Perguntou mesmo sabendo a resposta.

— Não, sou de Asgard, que foi destruída infelizmente, mas agora meu povo está à salvo aqui na Terra. E você é daqui?

— Não, quer dizer não desse continente. – Lizzie tentou falar mas estava perdida em seus olhos azuis. – Sou americana...

Sophia fazia uma caminhada que parecia infinita, para chegar até Loki que estava de pé na beirada de uma das montanhas, o lugar com certeza tinha a vista mais bonita que qualquer um poderia ter, quando Sophia se aproximou e ele percebeu que ela estava lá enxugou algumas lágrimas que estavam em seu rosto.

— Me desculpe – Sophia falou quando enfim ficou ao seu lado, de perto ele era alguns centímetros maior do que ela então olhou para cima para que seus olhos pudessem encontrar os dele. – Eu não sabia sobre a história...

— Foi aqui que nós à enterramos – Olhou para baixo onde havia um canteiro com girassóis tão perfeitamente amarelos quanto o Sol.

— Ela tinha bom gosto – deu um sorriso discreto para tentar anima-lo. – Eu também amo girassóis. – percebendo que o gesto não adiantou muito então continuou à falar. – Em um dos meus sonhos você à dava um lindo vestido lilás com um cartão e...

— Um buquê de girassóis – ele completou sua fala levantando o olhar do chão mas em vez de talvez um sorriso de lembranças surgiu uma face de surpresa.

— Então isso tudo são realmente memórias dela não são? – Sophia tentou buscar respostas no olhar de Loki.

— Acredito que sim – ele à respondeu tentando ser convincente e ela acreditou.

— Vocês parecem ter tido um amor épico e pelo meus sonhos – ela ergueu sua mão até o rosto dele tentando limpar as lágrimas que ameaçavam sair com o dedão. O gesto surpreendeu os dois. – Ela o amava mais do que tudo.

Sophia deixou as últimas palavras escaparem de sua boca sem nem mesmo perceber. Enquanto os dois se olhavam ela sentia como se o mundo inteiro estivesse parado e seus corpos flutuassem em meio às estrelas. Já a mente de Loki o remeteu à primeira vez que viu Valentina, a primeira vez que seus lábios se tocaram em um longo e ardente beijo, de repente todas suas memórias voltaram com uma enchente.

Quanto mais eles ficavam ali, mais seus rostos se aproximavam, seus batimentos aumentavam e suas respirações falhavam. Momentos antes Sophia sentia um pouco de frio por causa do vento incessante agora sentia um calor, como uma chama se acendendo em sua alma e mente.

A cada segundo que se passava seus olhares ganhavam mais brilho e quando o espaço entre eles se diminuiu a zero Sophia se agarrava ao peito de Loki que apertava sua cintura com mesma intensidade e seus lábios quase se tocavam até Thor, Sam e Lizzie apareceram estragando todo o momento.

Sophia logo empurrou Loki e ficaram sérios como se nada tivesse acontecido.

Continua...

PS...

E leitores mais um capítulo termina e quase que acontece algo se o Thor e companhia limitada não tivessem interrompido kkkkk Espero que tenham gostado e até mais😘...

Mariana

Memories Of Another LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora