...
Quando Loki abriu os olhos estava em uma sala completamente escura. Girou em torno si mesmo tentando decifrar onde tinha ido parar, até que ouviu uma voz, um sussurro ecoou por toda a escuridão.
Loki não estava acreditando. Não podia ser verdade. Sua mente talvez estivesse pregando uma peça, era a única explicação. Até que a frase, o sussurro repetiu novamente.
— Encontre Strange ele tem a chave. – repetiu a voz.
Loki reconheceria de qualquer lugar aquela voz feminina, aquele tom suave que ele amava ouvir ao acordar e que não o escutava à 19 anos. Só podia ser de...
— Valentina! – ele gritou deixando seus pensamentos falarem mais alto.
...
Quando abriu os olhos novamente, estava no quarto de hospital, ainda segurando a mão fria e delicada de Sophia. Olhou para o lado e havia um homem com cara de uns 45 ou 50 anos, grande, careca e de terno branco parado de pé na porta ainda com a mão na maçaneta. Ele arregalou os olhos ao ver Loki segurando a mão de Sophia e depois voltando o olhar para Mônica que estava jogada na poltrona.
— Pai? – Sophia perguntou fraca ao abrir os olhos.
— Pai? – Loki repetiu espantado.
— Loki? – Soph olhou surpresa – você está aqui! – sorriu apertando mais forte sua mão – Loki este é meu pai Wilson Fisk.
— Loki? – Wilson perguntou incrédulo e caminhando para mais perto de Sophia. – De onde você conhece esse homem, filha?
— O Loki... – tossiu seco para ter mais tempo e logo afastando sua mão da dele – ele é tipo um guia turístico de Tønsberg. Fizemos amizade depois que a Lizzie começou à namorar o irmão dele, o...
— Bruce – Loki completou emendando a mentira de Sophia já que ele era melhor nisso do que qualquer humano existente. – Sim os dois são quase da mesma idade e sabe como é – com um belo sorriso convincente estendeu a mão para Wilson como cumprimento. – Garotas não resistem à um garoto bonito.
— E o que está fazendo aqui? – perguntou apertando forte a mão de Loki e ainda desconfiado.
– Lizzie falou para meu irmão sobre o acidente de Sophia e eu vim aqui para ver como ela está.
— Sei... – Fisk não tirava seus olhos castanhos de cima de Loki desconfiando que aquela história toda era mentira – E a sua tia o que aconteceu com ela?
— Coitada deve ter pego no sono – Sophia explicou já suspeitando que Loki tivesse jogado algum feitiço. – Ela estava exausta.
— Ela é irresponsável por natureza – Fisk comentou ajeitando seu terno de puro linho branco. – Deixe-nos à sós, preciso falar com a minha filha.
Loki olhou para ele como se quisesse enfiar uma adaga em seu pescoço porque não queria deixar Sophia, não de novo, ainda mais quando tinha um assunto de extrema importância para falar com ela. Mas quando seus olhos azuis se encontraram com os lindos olhos castanhos dela, ele entendeu que teria que se retirar no momento.
— Filha o que aconteceu com você? – Lançou um olhar preocupado para Sophia assim que Loki saiu.
— Acho que algo muito importante pra você ter vindo até aqui – ela respondeu com a voz ainda um pouco rouca e o abraçou mas logo soltou um pequeno grito de dor. – Acho que quebrei algumas costelas.
— Porque disse isso? – se referiu à primeira frase.
— Porque você está sempre mais ocupado com suas empresas e a Vanessa...
Carol havia se separado de Wilson à mais de 6 anos e uma das principais causas foi o trabalho, ele sempre foi um pai ausente no dia a dia e isso só tinha piorado depois que ficou noivo de Vanessa Mariana, uma mulher simpática, de uns 30 anos e sempre muito elegante.
— Não diga isso. – se sentou na beirada da cama – Sophia você é minha única filha e a pessoa mais importante da minha vida, e vim aqui porque fiquei preocupado.
— Obrigada pai – ela sorriu.
Continua...
PS...
Para quem não conhece, Wilson Fisk é um vilão dos quadrinhos da Marvel, mais conhecido pelo seu codinome Rei do Crime. Ele ganhou mais conhecimento sendo o principal vilão na série Demolidor (2015) da Netflix, onde Vanessa Mariana também aparece sendo seu interesse amoroso.
* Um Gif dos dois:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories Of Another Life
Storie d'amoreContinuação de Valentina de Fonteine: Descobrindo o Multiverso Loki encara o luto após perder uma das pessoas que mais amava em sua longa e sofrida vida. Sophia Fisk uma jovem de 17 anos tem sonhos recorrentes e estranhos como se fossem Memórias de...