Capítulo 3

4.1K 441 164
                                    

   A manhã foi ótima, passeamos por toda Duskwood e eu me senti muito bem com a companhia deles. 
  Nós visitamos a floricultura e Richy comprou uma margarida pra mim, e tulipas para Jessy. Cleo é alérgica então não quis flores. Achei estranho Thomas ficar encarando as rosas brancas, acho que ele estava perdido em pensamentos.
  Nós andamos pelo centro, e eu quis muito conhecer o Lago Blackwater mas já estava na hora do almoço.
  Nós fomos comer em um restaurante e eu contei a eles um pouco do que comemos no meu país.

  – Co-Coxu o quê?

  – Se pronuncia CO-XI-NHA, Richy. É um dos pratos que eu mais gosto! Se um dia vocês forem pra lá, será um prazer apresentar pra vocês.

  – Parece delicioso. – Diz Thomas pegando o cardápio.

  Eu sorrio. E quando menos esperamos Lilly chega e se senta a mesa.

  – Como foi o passeio?

  – Onde você foi? – Cleo pergunta.

  – Ali. – Ela diz chamando o garçom.

(:

  Assim que terminamos Richy e Jessy se despedem e partem para oficina.

  – Eu vou ficar com a S/n. Pode ir trabalhar, Thomas. – Diz Lilly.

  – Ok, até mais, S/n. Nos vemos depois.

  – Até, Tommy boy!

  Ele se vira e me olha divertido por eu o ter chamado pelo apelido que Dan deu a ele.

  – Eu também já vou.

  – Ok, até depois, Cleo!

  Lilly sorri acenando e quando eles viram as costas seu sorriso se desfaz em um olhar sério. Eu aperto o cenho olhando pra ela.

  – O que foi?

  – Dr. Ulric Barret.

  – Hm? O psicólogo da Hannah?

  – Uhum... – Ela suspira olhando pra mim – Eu agendei uma consulta com ele para o início da semana que vem.

  Nós começamos a caminhar.

  – Por que você fez isso?

  – Porque ele sabe do incidente misterioso. No dia da minha consulta ele vai me dizer.

  – Mas ele provavelmente não pode falar sobre outros pacientes...

  – É, eu sei.

  – Então o doutor é o novo "ítem" da lista?

  – Naturalmente. E sabe o que é mais engraçado? – Ela faz sinal para o táxi – Foi difícil falar com ele.

  – Imagino o porquê.

  Quando o táxi para Lilly me olha.

  – Por quê?

  – Porque ele sabe quem você é.

(:

  O táxi para perto da entrada de Duskwood, em frente ao hotel. Pelo mapa, sei que o hotel fica entre dois pontos: A casa dos desafios e o Lago Blackwater.
  Penso com meus botões que a Lilly realmente é bem propícia para essa situação, ela trabalhava aqui e conhece o Alfie.
  Nós entramos e vamos até a recepção, onde está uma mulher que aparenta ter uns 40 anos de idade. Ela tem uma expressão cansada. Trabalhar aqui não deve ser tão legal.
 
  – Olá, senhora Walter! Está sozinha na recepção hoje?

  – Olá, Lilly. É, estou sim. Como você está?

  – Estou muito bem, obrigada. Ah, eu gostaria de te apresentar minha amiga S/n.

  Lilly me puxa sutilmente para o seu lado, com um sorriso (Ela fica fofa sorrindo).
  A senhora Walter me olha um pouco diferente, e eu não sei no que ela está pensando.

  – Olá, S/n, muito prazer. Hum... – Ela franze o cenho – Seu rosto me é familiar...

  (Ah claro, com certeza é) Olho de canto para Lilly antes de abrir o sorriso mais falso que eu consigo dar.

  – É mesmo? Acho um pouco difícil, eu nunca vim para Duskwood antes.

  – Acho que sei agora... – Ela aperta um pouco os olhos – Você é a garota do vídeo, o que a Lilly postou. É você mesmo?

  – Hum? Aaah esse vídeo! – Eu dou risada – Haha, Lilly as vezes faz essas brincadeiras. Desde que nos conhecemos ela é uma palhaça! Não é mesmo Lilly? – Digo a cutucando com o cotovelo.

  – S/n, só você mesmo! – Ela responde com um sorriso mais falso ainda.

  (Aposto que ela gostou!) Mesmo que eu fosse adorar continuar com as provocações, temos um objetivo e Lilly se apressou quanto a isso.

  – Senhora Walter, Alfie está no hotel?

  – Oh, ele está brincando em algum quarto. Você veio vê-lo?

  – Sim, na verdade eu gostaria de ver como ele está. Soube o que o meu cunhado fez, gostaria de me desculpar.

  – Ah, isso... Não se preocupe com isso, estão todos a flor da pele. Eu vou chamar o Alfie.

  Assim que a senhora Walter sai, Lilly volta a me olhar um pouco irritada, e eu sorrio cruzando os braços.

  – Que coincidência, eu fiz essa mesma expressão quando você postou o vídeo, acredita? – Ela revira os olhos.

  – Ok ok, justo.

  Eu suspiro.

  – Agora a cidade inteira já sabe que estou aqui.

  – Por quê?

  – Porque a senhora Walter é uma das grandes fofoqueiras dessa cidade!

  – Alguém fez bem o dever de casa, você está bem informada.

  – Obrigada.

  A senhora Walter logo volta com um garotinho que parece ter uns 6 anos. Alfie.
  Nós vamos até os degraus na entrada do hotel, e Alfie se senta segurando um ursinho de pelúcia.
  Eu me abaixo na frente do Alfie sorrindo, mas ele não parece tão calmo.

  – Eu já disse. Ela está morta.

Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora