Capítulo 19

3.5K 344 108
                                    

  Sou acordada pelo sol da manhã passando pelas pequenas frestas das cortinas do quarto, olho para o lado da cama e Jake está dormindo.
  Sorrio me espreguiçando e fico o observando, tiro uma mecha de cabelo de seu olho (Tão lindo)
  Visto rapidamente a camiseta do Jake para sair, Jake acorda e com os olhos fechados me puxa para me impedir de levantar.

  – Não vai.

  – Hmm – Eu derreto mas hesito – Temos que voltar ao trabalho, Jake.

  Coloco meus pés no chão e ele ignora o que eu disse me puxando de novo e eu caio sobre ele com seu abraço me envolvendo.

  – Fica... – Ele diz sabendo que não precisa insistir.

  – Ok! Não estou tão afim assim de descriptografar câmeras de segurança – Falo encostando a cabeça em seu peito e ele faz cafuné no meu cabelo.

  Não poderia contestar nem um pedido de carinho do Jake, é o que eu mais queria mesmo antes de ir pra Duskwood!

  – S/n.

  – Hm?

  – Ontem quando você acordou estava em estágio de adrenalina, a beira de um ataque de pânico, eu fiquei preocupado com você. Isso tudo está te desgastando.

  Suspiro mordendo o lábio inferior tentando procurar uma outra coisa que não seja aquele pesadelo.

  – Eu estava agitada por conta daquele pesadelo, acho que não é cansaço.

  – Você quer me contar?

  Faço que sim com a cabeça fechando os olhos enquanto ele acaricia minha pele. Conto tudo o que houve no sonho.

  – Um corvo? – Jake indaga.

  – É, ele parece ter ficado na minha mente. A silhueta se desfez em corvos que batiam seu corpo contra a parede de propósito pra se machucarem e morrer – Sinto um gosto amargo na garganta – Eu tentava me mexer ou sair do lugar mas nada adiantava! Até que um corvo que tinham olhos que eu conhecia de algum lugar pousou na cama e olhou pra mim. Ele não falou nada mas eu ouvi uma voz que disse: o tempo está acabando. Aquilo mexeu comigo...

  Jake suspira passando a mão no meu cabelo.

  – Você acha que significa algo?

  – Sonhar com corvos é uma coisa ruim não é? – Me levanto olhando pra ele e ele também se senta.

  – Corvos representam coisas diferentes em culturas diferentes. Boas e ruins.

  – Nós podemos fazer uma pesquisa?

  Ele sorri fazendo sim com a cabeça. Eu me levanto e pra minha grande infelicidade ele veste seu jeans.
  O Jake fica ao meu lado enquanto eu uso seu computador emprestado. São muitos significados... Sabedoria, má sorte, mensageiros...
  Mas uma delas me chama a atenção.

  »Encontrar um corvo não é má sorte, mas um sinal sobre a chegada da verdade. É possível que você descubra uma informação que irá mudar as suas perspectivas acerca de algo ou alguém da sua vida«

   No momento em que olho para o Jake seu computador notifica algo e Jake franze o cenho se inclinando para digitar no teclado e uma imagem aparece.

  – Nymos achou algo.

  Surge uma gravação na tela. São imagens da entrada do hotel da senhora Walter. Alfie está brincando no canto da rua. Um carro que está passando para e a pessoa fica dentro dele por um tempo, parece estar tentando dar partida novamente mas sem sucesso.

  – A qualidade da imagem está baixa.

  Falo espremendo os olhos e Jake volta a digitar com rapidez, levanto minhas mãos da mesa pra que fique mais fácil pra ele e a imagem fica mais limpa.
  A porta do carro se abre e eu vejo uma jovem muito bonita saindo do carro.

  – É a Hannah. – Ele franze o cenho.

  Hannah abre o capô do carro e uma fumaça saí do motor. (O carro está estragado...)

  – Richy havia revisado o carro dela nesse mesmo dia – Jake fala mas não consigo identificar seu tom.

  Ela olha ao redor como se estivesse procurando alguém. Hannah passa a mão pelos cabelos e se afasta olhando para o carro.

  – Ela parece assustada... – Falo preocupada.

   Hannah pega seu celular e digita um número ficando inquieta enquanto a pessoa não atende. Ela coloca o celular na frente do rosto e parece preocupada enquanto fala seja lá com quem.
  De repente uma pessoa encapuzada e com o rosto coberto por uma máscara surge da floresta e se aproxima rapidamente de Hannah, o mascarado bate nela com violência por trás e Hannah desmaia sobre os braços do agressor deixando seu celular cair no chão.
  Meu coração dispara!

  – É-é o dia do sequestro! – Me levanto olhando estupefata para as filmagens.

  Alfie vê toda a cena e começa a gritar aos prantos. O sequestrador arrasta a Hannah com dificuldade para beira da estrada e uma outra pessoa aparece e a segura.

  – São dois – Os olhos do Jake começam a escurecer.

  Percebo que o segundo não usa máscara mas não consigo ver seu rosto com clareza pois o alcance da câmera de segurança é péssimo.
  O Alfie continua a chorar e a pessoa que bateu na Hannah pega o celular do chão e joga para o outro que está com a Hannah.
  Depois ele olha na direção do Alfie e inclina a cabeça para o lado de uma forma assustadora, logo depois faz sinal de silêncio dando um tchauzinho.

  – Desgraçado! – Praguejo furiosa.

  Ele entra no carro da Hannah enquanto o segundo desaparece na floresta com ela. Fim da gravação.
 
  – Oh...

  Eu levanto da cadeira sem reação e procuro o rosto do Jake para saber se ele está tão desorientado quanto eu. Deve ser difícil pra ele ver isso, me lembro que ele disse que viu o sequestro. A pessoa com quem Hannah falou era ele então...
  Encontro o rosto do Jake ele está com o olhar baixo e os olhos escurecidos enquanto ainda estão fixados na tela. Eles são tão frios quanto um vento de inverno, eu realmente não sei o que se passa em sua cabeça agora.

  – Jake...

  Ele suspira e se senta na cama olhando para frente com a expressão vazia.

  – Estamos perto.

Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora