Capítulo 24

2.5K 315 125
                                    

  Manter a calma diante de uma situação terrível como esta é ainda mais difícil do que eu imaginei. Quando Michael falou com Jake, o rosto dele se contorceu numa expressão inegável de ódio que foi sobreposto diretamente ao homem há sua frente.
  Eu nunca tinha visto uma expressão tão desdenhosa no rosto do meu amado moreno até Michael falar diretamente com ele.

  – Bind sie.

  Michael diz para Cleo que me manda ficar quieta e começa a me amarrar.
  Algo me deixa bastante aborrecida. Eu não entendo absolutamente nada que esse senhor fala para o Jake. Ele fala em alemão. Não falo alemão.
  Apesar de que reconheço uma palavra ou outra, desde o início quando Thomas me contatou pela primeira vez, nos comunicamos em inglês. Aquilo tornou mais fácil, querendo ou não inglês é quase uma língua global.
  O fato é: ao verem meu número notaram que eu não era dali.
  Agora que sei que a pessoa por trás da máscara é minha falsa amiga Cleo, percebo que nunca falei ou tive contato com Michael antes. E agora que finalmente posso o ver cara a cara, ele simplesmente ignora totalmente a minha existência?!

  – Puff! – Reviro os olhos me sentindo excluída.

  Me atento somente as expressões faciais do Jake que não parece tão contente agora. Jake responde a Michael seriamente, eu nunca tinha ouvido ele falar em alemão então acho diferente e um tanto satisfatório.
  Quando Michael sorri de forma maldosa um terror imenso toma meu corpo, ele finalmente se vira para mim, e pela primeira vez fala comigo.

  – Você confia nesse homem? – Diz se referindo a Jake.

  Sou surpreendida por essa pergunta, seu tom de voz é instável, não faço ideia de sua intenção.

Ganhe tempo” - “Não morra”

  – Por que isso importa?

  – Antes de tudo, eu quero saber a sua real importância – Michael reponde sem rodeios.

  Sou novamente surpreendida, nem mesmo ele sabe o porquê estou aqui.

  – Não valerá para nada, depois disso, você será preso, sabe que não há como fugir – Respondo.

  – Desde o início eu sabia o que iria acontecer, mas parece que você não entendeu ainda.

  Não imaginei que uma conversa com a pessoa por trás disso tudo pudesse ser tão passiva, será que o medo que estou sentindo paralisou meus sentidos?

  – De certa forma, eu entendo sim. Você não se importa com o que vai acontecer com você, contanto que antes cumpra seu objetivo – Olho para o Jake – Você me lembra alguém – Devolvo minha atenção para o Michael.

  – Você pode morrer hoje.

  – Não tem certeza do que fazer? – Pergunto como desafio mas ele não parece se abalar.

  – Não depende de mim – Michael balança a cabeça levanto o rosto de Jake com seu revolver – O destino de suas vidas está no homem que vocês confiaram desde o início.

  Ouço aquelas palavras como um soco no estômago e sinto um gosto amargo na boca. Eu finalmente entendi, entendi porque Jake ficou tão inquieto. Michael deu a ele a escolha, entre mim e a Hannah. Quem ele quer salvar.
  Quando eu entendo olho diretamente para o Jake que está com os olhos fixados no chão, nenhum palavra, ele parece inerte bem longe daqui.

  – O que acontece se ele não escolher? – Pergunto impassível.

  Cleo que aperta ainda mais o nó em meus pulsos se levanta e olha para mim.

  – Ele terá que ver ambas morrerem, na frente de seus olhos.

  Eu escuto apenas o som de choro ao meu lado, percebo que é a Hannah.

  – Por favor, chega... Por que não me mata se é o que quer? – Ela levanta seus olhos chorosos na direção dos dois – A culpa é minha, não é? Se quer fazer justiça, só termine o que começou. Não posso me abster dessa culpa, eu já disse antes, eu aceito seu julgamento.

  – Isso é o que mais me irrita, Hannah! – Cleo grita mas seus olhos parecem confusos também, não é nada como o Michael, quanto a ele, não existe nada lá – Você se calou quando teve a oportunidade de dizer a verdade, mas agora tudo que faz é tentar bancar a heroína e morrer por essas pessoas, como se isso fosse absorver seus pecados!

  – SE NÃO ACHA QUE É O SUFICIENTE – Hannah também aumenta o tom de voz puxando tudo que lhe resta de forças enquanto segura o choro – O QUE QUER QUE EU FAÇA? Jennifer está MORTA, Cleo. Acha que eu não senti também? Que Amy não sentiu? Aquilo também a perseguiu desde seu último suspiro, e me atormenta até hoje.

  – Vocês causaram isso – Michael as interrompe, eu e Jake nos olhamos, já sabemos da história pelo Phil e Jessy – Jennifer estaria viva se vocês não tivessem resolvido ir brincar naquela floresta. Você e Amy estariam vivas se tivessem contado a verdade.

  – Do que iria adiantar?! Sim eu vi quem matou a Jennifer, mas eu era uma criança e estava com medo. Juro que eu estava criando forças para contar que vi aquele homem, Amy estava, mas ele morreu tempos depois, por que continua com isso?

  – Por que ele deveria ter pagado, na cadeia, por anos, assim como eu sofri por anos! – Responde Michael que se aproxima de nós apontando a arma e Cleo fica perto do Jake – Você e ele também não teriam que ter esse destino se não tivessem se metido no assunto de outras pessoas – Ele destrava a arma – Escolha, Jake.

  – Está culpando crianças por algo que VOCÊ não consegue aceitar – Jake fala ficando alterado.

  – Escolha.

  – Matar quem você acha que é culpado não vai adiantar em nada! – Jake fala um pouco mais emotivo – Alimentar ódio também não vai diminuir sua dor, vai por mim, eu sei.

  – Não, você não sabe! – Michael aumenta o tom – E pela última vez... ES-CO-LHA.

  – Eu prefiro morrer a deixar que machuque quem eu amo. Você é fraco! É fraco por não superar que quem você amava MORREU, MICHAEL. E a culpa não é de ninguém!

  Michael começa a respirar de forma descompassada, Jake também. Por que eles se parecem tanto agora?! Seus ideais de justiça, o que passaram. Quando olho para Cleo ela parece também estar abalada, e Hannah continuou seu choro silencioso.
  Estão todos machucados, cegos por raiva, o ódio gera violência. Eu abaixo minha cabeça segurando a minha voz chorosa enquanto sinto Michael apontar sua arma para mim.

  – Se não pode escolher, eu farei isso – Michael declara.

  Engolindo em seco eu sussurro me inclinando perto da escuta que estava em minha roupa.

  – Alan... – O chamo tentando controlar minha respiração – Por favor... Não podemos segurar por mais tempo – Suspiro apertando meus lábios e implorando em minhas últimas palavras – Não dá mais...

  Levo meus olhos na direção de Cleo, o tempo parece em câmera lenta. Ela devolve suas emoções em frangalhos para mim, ela também parece estar sofrendo mesmo que seus olhos ainda carreguem ódio.

  – O tempo está acabando – Ela diz olhando pra mim.

  Olhos familiares...
  Assim que Michael coloca seus dedos no gatilho abaixo minha cabeça tentando me manter firme e estar preparada caso aqui seja o final, não ouso olhar mas escuto ao longe Jake se levantando para impedi-lo, mas o som de sua voz é interrompido pelo som agonizante de dois disparos atravessando a sala.
  O corpo de Michael bate contra o chão e eu fecho meus olhos para não olhar para ele, juntando minhas últimas forças olho na direção de Cleo que também caiu, só que seu tiro atingiu somente seu ombro.
  Ela cai no colo de Jake que a segura como reflexo e volta seus olhos rapidamente para mim. Jake me olha e seus olhos vazios se enchem no mesmo instante. Também sinto alívio por vê-lo salvo.

  – Me desculpem por tê-los feito esperar – Alan declara e policias e alguns médicos entram na sala.

Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora