Capítulo 26 - Precipitado

733 79 193
                                    

Nunca tinha se imaginado do outro lado da conversa, aquele tipo de conversa que ele sempre era quem ouvia as explicações mais sem fundamentos possíveis, então está ali, sendo ele a pessoa que iria dar as explicações, podia imaginar como Alec estava se sentindo, suspirou enquanto andava de uma lado para outro, em frente ao namorado que aguardava pacientemente sentado no sofá. Parou de andar, passou as mãos nos lábios finos num gesto nervoso, depois olhou profundamente para Alec e sentou ao seu lado no sofá ficando de frente para o moreno.

— Eu odeio essa situação, já estive nessa posição de ouvir algumas explicações e não é fácil. — falava devagar e buscava alguma reação no rosto impassível de Alexander, sem obter nenhuma expressão, continuou. — Eu abomino qualquer tipo de traição. Dito isso. — fez uns gestos nas mãos e voltou a falar. — Aquela mulher é alguém do meu passado.

— Seu passado estava bem presente e sentada no seu colo. — A voz de Alec era calma, seu olhar era intenso, porém seu timbre de voz não direcionava suas emoções e Magnus engoliu em seco, contudo ficou surpreso como seu lindo moreno, era diferente de todas as pessoas que já passou em sua vida, mesmo nesta situação, não esboçava raiva ou ironia, por isso continuou falando.

— Ok... o nome dela é Camille, temos uma longa história no passado de idas e vindas. — Acomodou-se no estofado buscando chegar mais perto de Alec.

— Então vocês reataram o relacionamento durante a sua viagem? — Perguntou e pela primeira vez sua voz tremeu.

— Meu anjo. Não! — Tocou a mão de Alec e segurou um pouco. — Eu jamais usaria você dessa forma, Alexander. — balançou a cabeça. — Isso é baixo. Eu não sou assim, querido.

— Ela estava lá com você.

— Não, ela não estava, eu liguei para você assim que saí da última palestra, falava com você enquanto parei no bar e pedi uma água. — revirou os olhos. — Ela me abordou e assumo que esse foi meu erro, desligar a ligação com você. — Olhou para Alec, observando aqueles olhos azuis enormes lendo sua alma. — Eu a deixei lá, e fui para o elevador. Não falei com ela anjo, ela não merece nada do meu tempo. Fui para a suíte, tomei um banho e liguei para você de novo.

— Porque omitiu sobre ela? — Alec ouvia cada palavra, sentia pelo olhar do indonésio que ele estava sendo sincero, porém só conseguia pensar que se o advogado não conseguia falar sobre sua ex, talvez existissem sentimentos não resolvidos e isso o incomodava.

— Alexander, eu estava longe de você, pensei que explicar que uma ex apareceu do nada, por telefone seria um péssimo começo, este foi o único motivo.

— Um péssimo começo é omitir, até porque quando você voltou eu lhe perguntei se encontrou alguém. — cruzou os braços na altura do peito e o indonésio sabia ler bem aquela ação. — Te dei a oportunidade de falar. — Alec estava se protegendo, recuando.

— É complicado, Camille reapareceu alguns dias após de quando eu reencontrei você, ela pediu para retomarmos o relacionamento como fazia antes, eu não aceitei. Pensei que ela estivesse desistido.

— Ela estava conversando com você, na frente do escritório outro dia.

— Sim... E naquele dia eu deixei claro que não tínhamos chances de voltarmos. — Alec se levantou do sofá, Magnus o olhou. — Depois disso ela apareceu lá na conferência, ela sabe que eu sempre vou, mas o fato de tê-la deixado sozinha no bar, achei que estava claro que não queria conversa.

— Acredito que não tenha ficado claro o suficiente, já que ela estava se declarando enquanto o beijava. — O moreno sentiu o peso daquelas palavras e como estava magoado.

Diferenças (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora