Chegar a conclusão que tudo está desmoronando diante de seus olhos não é nada agradável. As notícias que chegavam de todos os quadrantes eram que diversos ataques de humanos contra a guarda Celeste havia começado a se espalhar.
A humanidade sempre foi marcada por sofrer mudanças de pensamento e postura constantemente. Questões que antes eram consideradas como tabus ou definidas como verdades absolutas passaram a ser mais debatidas depois que os Celestes ou seus descendentes assumiram o governo. Mas isso invés de trazer união e paz, estava ocorrendo o contrário infelizmente.
Neste contexto de autorreflexão, Zaniel fazia de tudo para tentar aprender e compreender a raça humana, mas estava se tornando algo demasiadamente desgastante, cabe ressaltar uma importante temática que vem sendo dialogada diariamente em todo os quadrantes por todos esses anos: o preconceito e as suas terríveis consequências. Zaniel não queria ter que endurecer mais ainda o seu governo, mas havia humanos que não queriam evoluir. Buscavam ficar parados num tempo que jamais voltaria.
Seja dentro dos quadrantes mais esclarecidos ou não, seja nos meios acadêmicos, falar e combater os tipos de preconceito era fundamental para garantir uma convivência mais justa e igualitária entre as raças existentes.
Sentou-se quando todos já estavam reunidos na enorme sala de reunião. Outra enfadonha e cansativa conferência entre os líderes dos quadrantes.
Zaniel estava menos tenso e mais relaxado, ficar ao lado de seus iguais sempre o deixava assim. Com eles encontrava a verdadeira paz e sossego.
Os assentos haviam sido distribuídos pela posição de cada líder. Os lugares principais pertenciam a Ele, como o líder supremo da sociedade e do quadrante Aurum. Depois Neutrino, Elétron, Quarks, Glúon, Bosons, Ióton e em seguida Gráviton. Todos organizados de acordo com o seu poder.
─ Onde estava Zaniel? A reunião está atrasada a mais de uma hora. Foi difícil manter esses humanos aqui! Comenta Uriel fazendo com que eu o encare.
─ Estava no centro de informações. Digo e ele concorda.
─ Sei que a maioria preferia recusar o meu convite para essa reunião. Mas como poucos aqui querem cooperar comigo. Vou apenas lhes informar da minha decisão atual. Falo sem tirar os olhos dos rostos assustados diante das minhas palavras.
─ Com todos esses ataques envolvendo os quadrantes. Se eu não fosse quem eu sou não ia querer nem chegar perto de nenhum de vocês! Comenta Cataleya nos fazendo encará-la com irritação.
─ O preconceito é um julgamento formado antecipadamente, caracterizado principalmente por não ter lógica ou fundamento crítico. Geralmente, ele é expresso por meio de atitudes , para com outras raças, tendências de comportamento, crenças e sentimentos. E se foi para exigir que nosso povo aceite essa raça que conquistou o nosso mundo usando meios não tão nobres. Sinto informar Zaniel, mas meu povo tem todo o direito de agir como quiser diante de uma nova ameaça como os CELESTES! Afirmou o líder de Bósons.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer de Outro Mundo
Fantasy❤⁀⋱‿ ❤⁀⋱‿ ❤⁀⋱‿ Livro autoral, escrito por mim. Não permito cópia e distribuição em outras plataformas. PLÁGIO É CRIME! ❤⁀⋱‿ ❤⁀⋱‿ ❤⁀⋱‿ CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA MAIORES DE 18 ANOS! "Sei que o mundo é muito grande e que muitas pessoas podem despertar...