Capítulo 11

16 1 0
                                    

O jovem de uma palidez incrivelmente sorriu em sua direção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O jovem de uma palidez incrivelmente sorriu em sua direção. Zaniel tinha certeza aquela criança não era um simples humano. Com certeza em suas veias corria sangue CELESTIAL.

─ Fale por favor...

─ Todos aqui conhece minha mãe, líder de Ióton, mas como ela está passando por um momento extremamente complicado. Eu foi enviado em seu lugar. Explicou o jovem sem demonstrar medo ou intimidação diante dos mais velhos.

Zaniel sorriu pela segunda vez, havia gostado da energia vital do garoto.

─ Quero colocar a todos a par do que está havendo em nosso quadrante. Como podem notar somos humanos com diferentes características físicas. Temos a pele extremamente mais clara, além de particularidades herdadas sim dos CELESTES. E isso o meu povo se orgulho muito. Disse o garoto olhando com firmeza em direção de Maxon.

─ Criança sem noção e...

─ Silêncio Maxon!... Não me faça lhe chamar a atenção pela terceira vez. Disse Zaniel girando sua poltrona dourada.

─ O Preconceito estético começou a alguns meses a invadir nossas terras assim que abrimos mais as nossas fronteiras para visitantes e o comércio. Antes apenas enviamos e recebíamos as mercadorias. Pois minha família acreditava que deveríamos nos manter mais afastados dos outros quadrantes. Explicou o garoto com tranquilidade.

─ E por que essa decisão foi tomada? Se posso saber, pois quando viajei para seu quadrante foi muito bem tratado lá. Falou Zaniel voltando a ficar curioso.

─ Temos jovens e crianças com dons muito especiais. Muitos de vocês os conheceram pela alcunha de oráculos ou sensitivos.

─ Isso sim é muito interessante. Esses dons vieram dos antigos CELESTES? Indagou Maltael também interessado nessa informação.

─ É no que acreditamos sir...

─ Seu quadrante seria perfeito para fundar um centro acadêmico de conhecimento Infinito. Disse Maltael empolgando com a ideia de reorganizar uma grande biblioteca com todos os conhecimentos que possui armazenados dentro dele.

─ Isso seria fascinante e...

─ Depois podemos falar melhor sobre isso. Agora por hora me conte o que está acontecendo em seu quadrante Cristal.

A criança sorri ao perceber que não se apresentou formalmente para ninguém.

─ Claro Sir Zaniel... A intolerância e o preconceito estético estão relacionados com a discriminação dos humanos que a princípio não se encaixam num padrão de beleza pré-estabelecido pelos demais quadrantes. Isto é, historicamente falando, cada cultura espalhada pelos sete quadrantes afora impõe seus próprios para sua população, julgando esteticamente o que é belo e o que é considerado como feio.

─ E isso pode ter começado com a separação dos metais? Questionou Zaniel voltando a ficar pensativo.

─ Exatamente... Aurum/ ouro, ficou com a capital regida pelo Sir Zaniel e seus conselheiros. Neutrino ficou com a prata; Elétron com o bronze. As três melhores e principais cidades, apesar de Aurum não ser uma cidade fixa. Mas estar flutuando entre todos os quadrantes. Aí temos, Quarks com ferro; Glúon aderiu ao Chumbo por motivos óbvios, Bósons Aço e Estanho o que mais se encontra em suas profundezas. Lóton ficou com Electrum – Um dos meus metais favoritos de todos, o electrum é uma liga natural de ouro e prata, muitas vezes com vestígios de cobre, platina e paládio na liga também. Contou sorrindo o que fez Zaniel devolver com um sorriso mais amplo e feliz.

Prazer de Outro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora