Capítulo 3

1.8K 188 48
                                    

Capítulo revisado em: 27/09/2022


***


Katsuki havia deixado a cafeteria há dez minutos.

Ele se dirigiu até o carro exibindo irritação nos passos rápidos e nas feições rígidas. Fechou a porta com força e largou a carteira no banco de passageiro. Combalido, inclinou a cabeça para trás e enterrou a nuca no acolchoado do banco.

As coisas não saíram como planejou. Em sua cabeça, a princípio, a conversa com o estilista seria fácil, pensava que àquela altura eles já estariam acertando o pagamento sem mais enrolações. Porém, foi pego desprevenido pela incerteza pregada no rosto de Midoriya Izuku e sua avalanche de hesitações e questionamentos.

Não dava para entender. Quem em sã consciência recusaria uma proposta daquelas, afinal?

Aquele cara... Qual é a dele?, franziu o cenho e repassou na cabeça os últimos minutos na cafeteria, tentando compreender aquele rapaz e a situação como um todo.

Agora que ele e Midoriya tiveram sua primeira conversa, a imagem que Katsuki montou sobre ele nas semanas em que passou observando-o nos corredores e salas da Torino não era exatamente a mesma que viu há pouco. Antes, os traços que capturou da personalidade dele foram decididamente mais simples e menos caóticos. Midoriya fazia aquele tipo de rapaz que gostava de ficar na dele e não se destacava de forma alguma; sempre o via preocupado unicamente com seu trabalho. Katsuki notou que ele não tinha tantos amigos, mas aparentava ser alguém de natureza gentil e resignada, e raras foram as ocasiões em que o pegou saindo com os colegas para descontrair após o expediente.

A versão que conheceu hoje, por outro lado... Midoriya lhe pareceu tão instável. Na maior parte do tempo, ele esteve confinado numa bolha de nervosismo palpável a quilômetros e quase não conseguiu falar frases que soassem coerentes para Katsuki. Não sabia se havia pegado ele num dia ruim ou se a notícia de que o queria como seu estilista para o concurso foi demais — provavelmente ambos os motivos. Afinal, como Katsuki bem sabia, Midoriya ainda era meio novato dentro da Torino e não havia se destacado a ponto de receber ofertas daquele nível.

Sim, dava para entender a razão de tanto choque. Além do mais, o fato de Katsuki ter mencionado a "pesquisa" que fez sobre ele certamente foi o estopim para que as atitudes exageradas de Midoriya viessem à tona. Sendo sincero, não tinha certeza se trabalhar com alguém tão desastrado e inquieto fosse uma boa ideia...

Mas estava esquecendo um detalhe importante: o conflito entre os donos da Jeanist e da Torino. De fato, a contenda tinha de ser levada a sério. Para os de fora parecia só frescura, mas Katsuki sabia que aquilo poderia ser um gigantesco empecilho para seus planos.

O estilista surgiu, então, em sua mente. O rosto redondo e cheio de sardas transmitia infantilidade e ingenuidade, principalmente quando unido aos olhos grandes e preocupados. No entanto, Katsuki conseguiu enxergar, na profundidade verde-escura daquelas írises, o potencial e a vontade que aquele garoto tinha de se mostrar para o mundo — ou melhor: seus looks.

É muita burrice ele não aceitar, franziu o cenho. Não com o meu nome e o do Plus Ultra envolvidos. Com toda certeza ele vai pensar bem nas vantagens e me procurar o quanto antes.

Todo mundo possui uma ambição dentro de si, por mais diminuta que seja. E Midoriya Izuku com certeza tinha essa ambição. Convicto, Katsuki deixou a preocupação de lado. Não tinha por que se estressar. Tudo sairia exatamente conforme sua vontade.

O celular tocou, tirando-o de seus pensamentos. Era Eijirou.

Atendeu.

— Fala.

O Prisma da Moda | BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora